Ja Vivi um grande Amor
Precisamos prosseguir...A grande tormenta do ontem ao exaurir-se, transformou o tempo, permitindo-lhe mudar o centro de tudo, afinal, a cada segundo, um novo presente se revela, no mais amplo sentido do ser...
Hoje. Minha grande meta para essas férias é resgatar o prazer pelo trabalho, quem sabe descansando, ressignifico minha atuação?! Porque com essa movimentação de coronavírus está tenso, seguindo a tendência dos números. Já não espero mais surpresas e reviravoltas no campo profissional e na relação com chefes e colegas. Todavia, não posso largar tudo a esta altura, estou velho demais para começar tudo de novo, o jeito é pegar o osso e não largá-lo! kkk ! Ou bem jogo a toalha, ou encaro o cabresto. Já tive minha oportunidade, as portas se abrem mais facilmente para quem tem boa aparência. Pode ser estranho, mas infelizmente, ou felizmente, é assim mesmo. Sei que o que me falta na aparência, ganho nas virtudes. Tenho valor e um enorme potencial, mas como posso me aliar a uma boa companhia, se nasci assim? Vivo em um mundo material de pessoa frias!!!! E viva nós, né, Batoré!
"Ter sabedoria e dinheiro é alcançar o grande, mas viver Deus é mergulhar no infinito, onde está a verdadeira riqueza."
Giovane Silva Santos
Certa noite, entreguei-me ao universo e perguntei: oh, grande ser, como faço para vencer na vida? Não demorou, tive a resposta: vença a si mesmo que terá vencido todas as batalhas.
Zona de Conforto
"A grande hipocrisia deste modo de vida estático é querer receber melhores condições laborando as mesmas atitudes e pensamentos. É querer a aplicação da justiça e da meritocracia, produzindo o mesmo de sempre esperando que o próximo, o qual se dedicou, aprendeu novas técnicas, ousou aperfeiçoar os métodos, receba menos que você. Se você é uma pessoa que pensa e acha que deve ser assim, vá agora para um espelho, xingue, esbraveje e faça pirraça. Depois tome um copo d’água, respire fundo e ainda diante do espelho, saiba que se o mundo é mau, um dos responsáveis está ali diante da lâmina de vidro, metalizada na face posterior e cuja face anterior reflete a luz e as imagens que você vê."
Trecho do livro Ensaios de Angústia, autor Thiago Silva Oliveira (edição independente 2020)
#TH_Historiador, #TSO, #Mundo_Hipocrita (Redes Sociais)
A Grande Batalha
Olho ao redor e vejo que estou cercado, onde o menor ato realizado me levará a ruína, percebo que esta é uma das maiores batalhas que estou enfrentando em meio a uma guerra imensurável, és um período complexo.
Os bombardeios são lançados de todas as regiões, dos lugares mais inesperados. Refúgio não é encontrado, a não ser quando olho para o céu, pois é de lá que vem a minha sustentação. Olho para o lado e não vejo ninguém, sinto estar só, lutando contra forças terríveis e famintas por destruição.
Os ataques são feitos incessantemente e muitas vezes são lançadas bombas de gases letais, que nos matam de dentro para fora, eliminando toda a Vida, trazendo destruição e escuridão, e, por isso, aos poucos somos levados a tomar atitudes primitivas até que então sejamos mais um corpo lançado no chão deste campo de guerra.
O cansaço e a exaustão são constantemente presentes, infelizmente. O que mais me preocupa e ver que o término deste confronto está longe de chegar, e com isso é quase inevitável não enxergar que a fadiga se intensificará.
Analiso o perímetro e as circunstâncias e penso em me render, mas não posso, considero recuar e desistir desta grande batalha, até mesmo, cogito em esconder-me e fugir, porém o meu Superior me deu ordens e pelo juramento que fiz a Ele não tomarei estas escolhas como minhas.
Estou só, alguns de meus companheiros parecem estar envoltos pelas ideias da força inimiga, tem àqueles que sem perceber estão colaborando com o bombardeio inimigo, outros por poupá-los prefiro que não tentem ir no lugar onde estou deste combate, pois temo que sejam feridos assim como estou sendo.
Mesmo com tantas situações em uma única batalha sou mantido vivo e fortalecido por Aquele que me enviou, para que a vitória seja conquistada.
A vida é uma grande aventura, cheia de descobertas e transformações. Permita-se viver todas as etapas.
Alerto sempre do grande engodo promovido por muitos profissionais da psicologia e afins, acreditando que a atuação deles nesta área se dá somente na coletividade e, pior ainda, ministrando palestras motivacionais, as quais, todo psicólogo sério e baseado na ciência da psicologia, sabe que se trata de uma ferramenta inútil na maioria dos casos.
O grande desafio que se impõe hoje aos Governos, para além da pretensão de estabilizar a economia dos Estados no pós-covi-19, passa por manter o emprego dos seus concidadãos, pois, sem o qual, a economia baseada na tributação se tornará um fracasso.
Podemos mover montanhas!
Muitos de nós, nos imaginamos diante de uma grande montanha na condição de um ser tão pequeno e humanamente se torna impossível mover a tal montanha.... Vamos então tornar a montanha menor!
Já ouviu falar sobre as tais pedras no caminho?
A cada dia encontramos várias, dos mais diversos tamanhos e formas, temos a opção de pulá-las, ou recolhê-las e fazer ao longo da vida uma linda montanha de pedras que nos mesmos recolhemos pelo caminho.
Mover essa montanha fica mais fácil quando vemos que diariamente temos o poder de juntar pedras, de ajudar pessoas ao longo da nossa caminhada a recolher as suas, uns dizem que com essas pedras podemos construir um castelo, outros apenas querem mover sua montanha.
Entender que somos do tamanho que nos propomos ser, que podemos ir onde sonhamos e desejamos, é a chave para lidar com toda e qualquer adversidade.... Ainda sobre a montanha você pode ao final de tudo apenas subir na mais alta que encontrar e admirar o lindo caminho, de batalhas, vitórias, derrotas que viveu....
Desistir nunca, apontar culpados jamais, ser protagonista da sua história sempre!
Não seja como pássaro de gaiola...
O céu é grande demais para ficar preso a paradigmas e opiniões alheias de quem nunca lhe ajudará se perder suas asas.
Seja corajoso e experimente vôos cada vez mais altos. Aprecie o perfume das flores, o frescor da sombra das árvores e o gosto da liberdade... Apenas seja prudente e tenha cuidado com os "estilingues" que ainda existem. E caso você não saiba como fazer, fique tranquilo. Sempre haverá outro pássaro enviado por Deus que pousará em sua janela, para lhe ensinar como é bom aprender a voar e ser livre!
Atualmente uma grande maioria dos religiosos conduz Jesus novamente a cruz. São pessoas idênticas aos fariseus de outrora.
Tocando o Céu
Sentado na cadeirinha de balanço embaixo da sombra de uma grande árvore, aquela montanha vista a distância me impressionava,
Imagino ser tão bom se sentir mais próximo do céu para levantar as mãos e tentar tocá-lo em meio as nuvens acima daquela montanha,
A calmaria corrente, o silêncio embelezado, olhar para baixo e se sentir grande, protegido e forte, quantas sensações e emoções estão guardadas ali no alto?
Existem possibilidades de se alcançar o cume dessa montanha, a curiosidade fortalece os meus estímulos, a determinação para enfrentar os obstáculos eu vou descobrir na prática como será, o alcance do meu progresso consigo vê-lo la de cima com as mãos estendidas brincando te tocar o céu entre as nuvens.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp