Já Traí e Já Fui Traída
Você é um ser admirável, você é um ser bonitão, você faz parte dessa porcaria, você faz parte dessa podridão.
A ti, abutre.
Sinto falta do passado,
Tudo que me dói,
Tudo que a mim corrói,
Remete ao obliquo renegado.
A esta minha sina equivocada
Sou o karma desta minh'alma amaldiçoada.
Trago entre os dentes um cigarro
Nos lábios, meu batom borrado
Na cabeça, a coroa do passado
Cá estou, prestes a destruir outro carro.
Nunca mereceste um pingo de piedade
Meu miocárdio ainda grita a traiçao
Não convém conceder-te perdão
Tua vida desconhece o valor da lealdade.
Amaldiçoada seja a tua existência
Se nada fui ou signifiquei,
Se nada importa, nem a dor que suportei
Nada existe! Nem tua essência.
Quero teu sangue escorrendo por meu corpo,
Quero seus gritos agonizando em sufoco,
Quero que implores como louco.
Ei de ver-te com o medo tranparecendo à epiderme.
Chore, meu bem.
Deixe suas lágrimas orvalharem,
Permita ver elas te entregarem,
És agora meu refém.
De ti, nada menos que um metro de distância
Na minha taça, nada além de teu sangue ou suor
Em meus fones, nada mais que teus gritos de dor
Talvez permaneças ainda com a mesma nula relevância.
Se sento a mesa, alimento-me de vingança
Me deleito com o que me nutre
Fomento a ti, abutre!
O lado negro venceu na balança.
Segure minha mão,
Juro-te ser desleal
Seguir a ti, Judas sem ponto final,
Anseio ouvir teu "Não"!
Anseio te ver implorar,
Ofereço tua vida a quem quiser!
Que se faça dela o que vier!
Mas vais ingerir todas as borboletas que me fez regurgitar!
Por longos tempos fui luz.
Tornaste-me escuridão.
Mergulhei tão fundo nessa imensidão
Que agora vais comigo ver que nem sempre é ouro, tudo aquilo que reluz.
Thaylla Ferreira Cavalcante (Sou nós)
De todas as vezes que criticava quem cometia erros graves, estava a criticar o meu Eu futuro sem sequer o imaginar.
A Mídia não gostava do Governo Militar, pois gastava pouco com propagandas. Se fosse o contrário, poderia fuzilar em praça pública que seria noticiado como traição à pátria.
Muitas pessoas dizem que quando bebem ficam fora de si, pelo contrário, ficam dentro de si, fazem o que não tem coragem quando estão sóbrias, por medo, vergonha ou por acharem anti ético... alguns viram comediantes, crianças, brigões, sociáveis, infiéis... são varias as personalidades.
Somos capazes de fazer coisas que jurávamos que não faríamos, mas não porque não queremos, mas porque é ou achamos errado, mas um "errado'' que faríamos se não houvesse consequências.
A embriagues apenas abre portas e facilita o agir. O que decide se você vai fazer ou não é a sua vontade! Mesmo que você desconheça tal.
Um Conto Que Marcou a Minha Vida!
Um aprendizado.
Algumas derrotas.
A dor adormecida.
Um amor puro,
que mesmo assim morreu!
Lembro-me...
Há alguns anos atrás.
Numa tarde sombria.
Um telefonema anônimo,
mudou completamente
a minha vida.
Palavras,
que jamais saíram
da minha mente.
O que nunca passava,
pela minha cabeça...
Naquele momento
parecia se tornar realidade.
Mas nunca pensava em traições.
Nunca pensava,
que um casamento regado
a amor e entregas,
poderia vir a dar errado.
E foi a partir daquele dia.
Que minha vida transformou.
Tive momentos ruins.
Sofridos
Alucinógenos...
Como se eu usasse a
pior droga do mundo.
E parece-me que
a pior droga do mundo,
se chama mesmo "traição".
Seja ela de que forma for.
Traição por parte de quem
a gente quer bem demais.
De quem a gente ama.
De quem a gente confia.
Penso que eu não
saberia nem dormir
se fosse eu a trair.
Foram dias de tempestades.
De tsunamis.
De revolta.
Mas aos poucos,
vi que nada disso adiantava.
Que eu somente iria adoecer.
Pedi a Deus forças
para mudar a situação.
E aos poucos
senti minha vida se acalmando
Acalmando.
Até que venci a dor
que sangrava por dentro.
Que só quem sabia...
Era quem me escutava.
Quem presenciou
comigo o que passei.
E quando tudo
virou aprendizado...
Eu superei!
Deixei a dor adormecida...
E fui em busca de
novas conquistas.
De algo bem forte,
que poderia mover...
Movimentar a minha vida.
Mudei.
Mudei de cidade,
para começar do zero.
Sem casa.
Sem muita visão do futuro.
E mesmo assim,
enfrentei de peito aberto
tudo que precisava enfrentar.
Estudei mais.
Realizei um grande sonho.
Mantive a vontade de crescer.
Foram vários desafios.
Hoje estou bem...
Não tão melhor que quando
tinha um amor
que me alimentava de sonhos.
Que me trazia segurança.
Que me deixava feliz.
Mas a vida tem suas mudanças.
Seus instantes de aprendizados.
Suas surpresas não lá tão boas...
E somente ai,
eu percebi que as mudanças,
seja a gente querendo ou não,
elas acontecem.
E desvemos estar preparados
para isso.
Porque viver
tem que ser mais forte que a dor.
Seja qual for a dor.
Superar momentos difíceis
é uma forma de nos vermos
fortes e vencedores.
E foi assim...
E está sendo assim...
Sempre com lutas.
Mas nunca desisto de sonhar.
De buscar a felicidade.
De encontrar alguém que
me valorize um pouco mais.
De encontrar um ninho,
onde eu possa receber carinhos.
Porque carinhos,
faz parte dessa
loucura que é viver!
A melhor maneira de tratar um animal que morde sua mão, é quebrar um tijolo na cabeça dele.
Se ele sobreviver, nunca mais morderá a mão de ninguém.
A covardia vai além do medo.
Pois até para sentir medo é preciso coragem.
Não é fugir de uma briga ou medo de rato
A covardia é a cegueira de um orgulho ignorante.
É quando o ego pesa, mas a consciência não.
É acima de todas as definições a pior face do egoísmo. É difícil ter a vida invadida por um covarde. Também dizem que uma covardia é despertar amor em alguém sem querer amar, outra covardia e se aproveitar da bondade das pessoas, por interesse de se dar bem, mas a pior das covardias, ainda é a traição.
Ser covarde é atear fogo em uma situacao e esconder os fósforos, pois não tem capacidade de assumir. O covarde usa da indiferença e das sombras.. Pois até Deus sentiu a ação da covardia humana, seja na traição ou nos atos cometidos por gente insensata, orgulhosa e egoísta. Não seja um covarde que foge das situações e inventa história para se fazer de heroi e bonzinho ou vítima. Encare a vida as coisas e a viva sempre de forma honesta. A verdade somente doi uma vez...
Acostume-se, quando se termina um relacionamento, as únicas lembranças que vão te rodear serão as boas, não acredite nelas, se acabou é que algo não te fazia bem.
Descobrir que você foi traído(a), mesmo quando você confiou, acreditou, desejou, planejou, amou, não faz de você burro(a) ou imbecil, faz de você humano(a).
Tudo na vida tem um propósito, tudo o que você faz com alguém hoje, você vai achar alguém que faça com você amanhã, até cansar de tantos erros e começar a fazer o certo sem mesmo perceber. A gente nunca espera nada de ninguém ai quando você vai ver é pior do que imaginava, mas você esquece o que fez la trás e julga e fala que a pessoa é a pior do mundo sem lembrar dos seus próprios erros.
Mágoa
Quebrou-se em mim
Um coração cheio de dúvidas
Que se estendeu pelos tendões
Pelas mãos, pelos pés, pelos sapatos e luvas
Tentei curar, tentei conter
Mas um organismo foi formado
Um instinto de defesa
Que me pergunta o que devo fazer
Eu tento. Tento viver, tento acreditar
Eu tentei, tentei de tudo que é jeito
Mas algumas coisas morrem por completo
Quando morrem dentro do peito
E que seja feliz.
O enterro.
Ao que parece, todos temos esqueletos no armário. Mas claro, no sentido metafórico, a menos que você seja um taxidermista.
Esses esqueletos representam coisas que não podemos ou não queremos expor, por serem repulsivas ou apenas comprometedoras. No meu, por exemplo, guardo um livro de aproximadamente 200 paginas, onde tentei convencer-me que estar com meu ex amor é impróprio a mim. O mantenho longe, pois se não o fizesse, leria por vezes e mais vezes, afim de usar cada um daqueles argumentos em cada tentativa falha de me espelhar em um novo alguém.
Alguns cadáveres merecem ser deixados para trás, mas por mais que lutemos, tenderam em nos perseguir, como zumbis em busca de carne fresca.
Recentemente "envolvi-me" - se é que posso assim dizer - emocionante com um rapaz aparentemente interessante, mas creio que ambos são cheios de más lembranças.
O homem tem características peculiares. Tende a basear todos os futuros relacionamentos nos passados que não deram certo, e como soa meio óbvio, fracassa nestes, tal como fracassou no anterior. É um ciclo vicioso de não confiança, desamor e com toda certeza de muito medo.
O mesmo medo que nos faz manter a porta dos armários sempre trancadas para que o mundo não descubra nossos segredos, ou melhor, não ache que temos segredos. Por mais que soe ridículo - todos têm segredos - é assim que tem sido com basicamente todos que conheço, ademais, a exceção confirma a regra.
Mas voltando a meu caso em particular, creio que me mantive em minha zona de conforto, e sabemos o quanto isso é prejudicial a um relacionamento. Sou mais sal que açúcar, e ainda assim, insolúvel à cerca de qualquer outro componente. Então de fato, lidar comigo é uma barra! Não me surpreenderia se as pessoas escolhessem me trancar no dito armário de - más - lembranças. Me surpreendo porém, com o fato de ainda conseguir despertar em qualquer pessoa que seja, qualquer tipo de sentimento - principalmente sendo este algo bom.
No design inteligente da evolução, não nos deram armas biológicas para lidar com relacionamentos, e se deram, infelizmente não fui contemplada. Talvez toda esta apatia seja sim uma arma de defesa, mas quem disse que ficar na defensiva é bom? Bom é partir pro ataque, sentir - a torcida - vibrar, sentir que tu podes ainda ser útil. Sentir e fazer sentir, emocionar.
Voltando agora a meu - ex quase - relacionamento, sinto que estraguei tudo, e de certo a culpa não foi toda minha. Me faltam armas químicas pra lidar com essa bomba em meu peito que - infelizmente - é vital. Sinto medo de envolver-me novamente, de estragar tudo, e por isso continuo aqui, fria e tênue, à margem de qualquer substância que não seja o frio do meu inverno interior.
Enterrei minhas emoções a tempos, tranquei meus esqueletos no armário e os esqueci. Mantive-me alheia a tudo e todos, tornei-me inatingível. Gostava disso, gostei por muito tempo, até ele aparecer e sumir, levando consigo todas as minhas certezas, e por fim, enterrando-me num mar de vocábulos frios, onde permaneço desde então.
Se o vir, diz-lhe que mandei lembranças, que ele é um homem bom, e que seja feliz.
Thaylla Ferreira (Relicário de vocábulos vazios.)
Comece a rezar.
Bem aventurados sejam aqueles que te ignoram
Amaldiçoados sejam aqueles que por ti choram.
E se do pó viestes, ao pó não voltará
Tua imoralidade, toda bondade ceifará.
Quero que morras triste e solitário
Sentindo dor e frio
Quero que você sofra um inferno agonizante
Até a decomposição de tua carne.
Quero ver-te sozinho, chorando,
No vazio, e por piedade implorando.
E no velório de tu'alma, assistirei a esta matança,
A supremacia da divindade, aqui não alcança
Teu sangue petrificará.
Pois tenho em minhas mãos o poder,
Agora é ver pra crer
Crer que nada acabou,
Que teu sofrimento continuou, e por longas datas há de continuar.
Meu consolo é saber que não há nada que possa te consolar.
Quando os cavaleiros subirem o monte,
A pedra mais alta irá cair,
E eu estarei a aplaudir,
Será teu coração a desmoronar
O coração que achei que tu não tivesse,
Mas deus há de atender minha prece,
Terei poder tão logo e não distante.
O inferno, à terra vai subir,
Iremos nos encontrar.
Como fogo e água,
Mar e luar,
Pontos opostos da velha diretriz.
Sou a lua sobre a escuridão,
Sou fogo, clarão,
E tu, apenas algo a sucumbir.
Prometo ser piedosa!
Doses longe do brutal.
O perdão é para poucos,
Para os loucos,
E para alguns moribundos como ti.
Fui pouco,
Hoje sou muito,
Tanto que nem me caibo
Por isso me guardo em mim,
Aprendi contigo, é certo dizer
Não sei mais sentir
Sou vazia de mim, pelo vazio de você.
Em meio a meus 12 "eus",
O mais amado foi me trair.
O que fazer?
O que sentir?
Deixar doer ou ver partir?
Continuo a ouvir o doce som da podridão de teu corpo,
De teus ossos se preparando para uma iminente implosão,
Da ruína que está se tornando teu coração.
Adentrando uma terra deserta,
Colmada de vingança e ódio sem perdão.
Mas o alívio final será meu,
E enquanto paga teus pecados, o inferno será teu.
O mesmo inferno que me prometeu, cômico, não?!
Não tens amigos,
Não tens família,
O lado bom da armadilha é que tu próprio se prendeu,
Perdeu-se em meio aos detalhes.
E por minha pura tirania, admito, doeu um pouco
Mas por fim, não sou eu quem está a ficar louco.
Não sou eu quem está sem pão,
Sem amor ou perdão
Não sou eu quem está abandonado,
E pela simbólica escuridão,
entrego-te esse recado:
Pense em teu pecado.
Não tente manter-me perto,
Fiquei melhor com tua pior escolha
E agora viva nesta bolha
Como um mero condenado.
O mal está em tudo,
Infiltrado nas melhores relações,
Nas piores proposições,
E até no maior amor do mundo.
Lava esse rosto,
Mostre-me o que tanto tentou esconder,
Há tanta lágrima espalhada
Chega a dar desgosto.
Acordou de cara marcada,
A noite deve ter sido mal encarada.
A bebida vai virar sangue,
Hoje teu anjo da guarda desde de gangue,
A escuridão tomou conta
A tentação venceu-te de ponta a ponta.
Teu sorriso agora ausente comprova,
Vamos para a santa inquisição,
Perguntas feitas e não respondidas,
Vidas interrompidas,
Malditas,
Sem perdão...
Como a tua traição.
Thaylla Ferreira Cavalcante (relicário de vocábulos vazios.)
Eu tenho pena das pessoas que traem, normalmente elas não conseguem ver o mundo de uma maneira melhor.
Eu só queria você neste momento, senti você, mas percebi que isso poderia estragar o resto da minha vida.
Certa vez um rei muito rico e admirado pediu a sua esposa que fosse contratado o pintor mais talentoso e caro para pintar o mais lindo quadro, então ela desconfiada de uma possível traição tratou logo de encontrar o pior dos pintores pois achava que se tratava da pintura da amante. Assim chegando, o pintor apostos entra a sala o rei e diz: Eis a modelo minha esposa! quero eternizar sua beleza para sempre!; E que começe a obra de arte ...
Podemos ter muitos pensamentos pessimistas e ciúmes sobre tudo no amor, mas nunca ponha a prova esse amor às vezes não dá tempo de voltar a trás ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp