Ja me Disseram q eu sou uma Mulher Incomum
No mundo mas não nele
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. - João 17:18
Um jovem que havia entrado em um mosteiro escreveu para o pai e disse-lhe como era maravilhoso estar ali. Todas as manhãs, às 2 horas, os homens se levantavam para cantar antigas canções sagradas.
Seu pai, um homem sábio e atencioso, escreveu de volta: “Querido filho: Sua mãe e eu estamos tão felizes em saber que você encontrou sua vocação. Mas lembre-se sempre de uma coisa: nós também, e muitos pais como nós, que vivemos no mundo, surgiram em numerosas ocasiões às 2 horas da manhã para alimentar nossos bebês e, no processo, descobrimos nossa própria vocação igualmente sagrada. ”
Viver uma vida honrada por Deus em um mundo mau não é primordialmente uma questão da localização externa correta, mas da correta separação interna. O mais importante não é onde moramos, mas como vivemos. A essência da oração do Senhor Jesus por Seus seguidores em João 17 foi esta: “Mantenha-os no mundo, mas mantenha o mundo fora deles”.
Mas como podemos manter esse equilíbrio “no mundo, mas não nele”? Somente tomando regularmente em nossos corações a Palavra da verdade e obedecendo a essa Palavra (v.17).
Nós devemos viver no mundo, mas vamos nos certificar de que mantemos o mundo e seus valores vivendo em nós.
Neste mundo, mas nunca disso;
Ajude-me, Senhor, a viver este dia
Livre de tudo o que seria emaranhado
Do deslumbramento e matriz. —Graves
Aceite a palavra para afastar o mundo. Dennis J. DeHaan
Eu tinha juntado
Cada um dos pedaços,
costurei bem as bordas
para que não houvesse rasgos,
nem mesmo rompesse
Não quero que sirva
Como simples decorações,
Ninguém tem o direito
Nem podem apontar meus erros
Que atire a primeira pedra
Quem nunca errou
Eu me fiz algumas promessas
Disse a minh’alma
Aquilo que eu preciso
Necessito crescer, ser melhor
Bem melhor que hoje
Deixando o ontem pra lá
O que passou, passou
Quero, pretendo ser melhor
Me amar mais, me dar valor
Para me amar é assim
Desejo cumplicidade e calor
(04/07/2019)
Escancarar
Abra bem a boca e vou preenchê-lo. - Salmo 81:10
Quando menino, eu sempre ficava feliz em descobrir um ninho de robin recém-construído. Era fascinante observar os ovos e depois esperar que aquelas pequenas criaturas sem penas, com olhos esbugalhados e bocas escancaradas, saíssem de suas conchas. De pé, a certa distância, eu podia ver suas cabeças balançando desequilibradas e suas bocas abertas, convidando mamãe Robin a lhes dar o jantar.
Ao me lembrar dessas cenas da infância, penso na promessa de Deus: “Eu sou o Senhor seu Deus. . . ; abre bem a boca e eu a encherei ”(Sl 81:10). Apesar desta oferta graciosa a Israel, o povo ignorou a Deus, e Ele “os entregou ao seu próprio coração obstinado, para andar em seus próprios conselhos” (v.12). Se eles tivessem aceitado a oferta de Deus, “Ele os teria alimentado também com o melhor trigo; e com mel da rocha ”(v.16).
Deus deseja nos dar alimento espiritual. E Ele satisfará nossa fome espiritual à medida que estudamos Sua Palavra, adoramos a outros, ouvimos fiéis professores da Bíblia, lemos literatura com bom conteúdo espiritual e dependemos diariamente Dele.
Se recusarmos as provisões de Deus, sofreremos desnutrição espiritual e deixaremos de crescer. Mas se abrirmos a boca, tenha certeza, Deus a preencherá.
O Salvador pode satisfazer plenamente
o coração que o mundo não pode preencher;
Sua presença santificará completamente
a alma que é cedida e quieta. —Anon.
Para ter uma vida plena, deixe Deus preencher você. Richard DeHaan
Não negocie locais
Foi muito doloroso para mim - até eu entrar no santuário de Deus. - Salmo 73: 16-17
A inveja é uma tentação com a qual todos temos de lidar. O povo de Deus pode se perguntar se vale a pena uma vida disciplinada quando eles olham para os prazeres daqueles que rejeitam e até zombam de Deus.
É difícil ver pessoas que vivem um estilo de vida de luxo com ganhos ilícitos. Eles têm tudo o que querem - casas palacianas, carros de luxo, móveis caros, roupas finas, equipamentos esportivos de última geração.
Eles nunca parecem ter nenhum problema. Suas vidas parecem tão livres de cuidados. Eles não têm fardos. Eles riem de coisas que nos enterram. Pode realmente chegar até você. Isso faz você pensar se a piedade vale a pena.
Foi o que aconteceu com Asafe. Ele escreveu: “Meus pés quase tropeçaram. . . . Porque tinha inveja dos arrogantes, quando via a prosperidade dos ímpios ”(Sl 73: 2-3). Mas então Asafe foi à casa de Deus, e sua perspectiva foi restaurada quando ele considerou o destino final dos ímpios (v.17).
Quando você começar a invejar a riqueza dos ímpios e desejar trocar de lugar com eles, lembre-se de onde eles estão indo. No mundo vindouro, eles desejarão negociar tudo o que já tiveram por apenas um momento de alívio.
Os ímpios parecem prosperar agora
E vivem sem um cuidado,
Mas eles passarão a eternidade
Em terror e desespero. —Sesper
Não permita que a atração magnética dos prazeres mundanos o afaste de Deus. David C. Egner
O livro com a assinatura de Deus
Eu amo os teus mandamentos mais do que ouro, sim, do que ouro fino! - Salmo 119: 127
O estudante de música de Londres, Richard Steel, valorizou o antigo violino que outrora fora do seu avô. Um dia, Richard tentou ajudar um motorista de ônibus que não conseguia se aproximar do meio-fio por causa de uma barreira. Deixando de lado seu velho violino, ele removeu o obstáculo. Mas então o motorista, incapaz de ver os livros e o violino, passou por eles.
Os livros esmagados podiam ser substituídos. E o velho violino, embora valorizado por motivos sentimentais, também poderia ser substituído - ou poderia?
Enquanto Richard examinava seu instrumento lascado, no interior ele encontrou a assinatura do Stradivarius, o maior de todos os fabricantes de violinos. O violino antigo era uma obra-prima de valor inestimável e insubstituível. A empresa de leilões Sotheby estimou que valeu mais de US $ 700.000.
Muitas famílias passam Bíblias preciosas de uma geração para outra como heranças espirituais. Mas esses tesouros são frequentemente tratados como meras antiguidades, enquanto suas páginas não são lidas e suas promessas permanecem não reivindicadas. A mensagem da salvação é ignorada. Seu verdadeiro valor nunca é realizado.
A Bíblia é mais do que apenas um registro de eventos antigos e sabedoria antiga. É o livro que tem a assinatura de Deus. É a Sua mensagem de verdade e graça para nós. Não vamos negligenciar isso. Vamos ler, acreditar e obedecer.
Tua Palavra é como uma profunda e profunda mina
E jóias ricas e raras
Estão escondidas em suas poderosas profundezas
Para todo pesquisador lá. —Hodder
Muitas pessoas armazenam a Bíblia na prateleira em vez de no coração. Vernon Grounds
O retorno do nosso Senhor
"Certamente eu estou vindo rapidamente." Um homem. Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Apocalipse 22:20
Quase dois mil anos atrás, Jesus disse: “Eu estou indo depressa”. Desde então, alguns erroneamente tentaram prever quando Ele retornará. Outros zombaram. Jesus estava errado? Aconteceu alguma coisa que Ele não previu?
Claro que não! Nós vemos o tempo a partir da perspectiva de nosso breve período de vida. Mas para o Deus eterno, “Um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (2Pe 3: 8).
Jesus disse a Seus discípulos que Deus não lhes havia dado informações específicas sobre “tempos ou estações” (Atos 1: 7). Ele queria que eles - como Ele nos quer - vivessem em uma atitude de expectativa. Paulo repetiu isso quando falou do retorno de Cristo como “a bendita esperança” (Ti 2:13).
Mas como vivemos com expectativa? Jesus instruiu os discípulos a serem testemunhas de todo o mundo (Atos 1: 8). Paulo disse: “Vigie e seja sóbrio” (1Ts 5: 6) e ame outros crentes (vv.12-15). João nos exortou a andar em íntima comunhão com Jesus (1 João 2: 28-3: 3) e a nos purificarmos para que “não fôssemos envergonhados diante dele em sua vinda” (2:28).
O retorno a qualquer momento do Senhor não é motivo para estabelecer datas, mas para uma expectativa atenta. Vamos servi-lo em todos os aspectos de nossas vidas, e um dia vamos ouvi-lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mateus 25:21). —HVL
Bem-aventurados aqueles que o Senhor acha observando,
Em Sua glória eles compartilharão;
Se Ele vier ao alvorecer ou à meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby
Um cristão observador será um cristão trabalhador. Herbert Vander Lugt
Adão, Eva e Eu
Reconhecem-se mortos para pecar, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:11
Como Adão e Eva enfrentaram a tentação pela primeira vez, muitas coisas eram verdadeiras para eles que não são verdadeiras para nós. Eles viviam em um ambiente perfeito e sociedade não corrompida. Nenhuma influência familiar poderia ser culpada por sua escolha de fazer o que está errado.
Adão e Eva estavam na manhã da criação como criaturas de grande admiração. Nenhuma herança pecaminosa, nenhum ambiente devastado poderia ser culpado por sua queda.
Havia também muitos pecados que Adão e Eva não puderam cometer. Eles não podiam cometer adultério. Eles não podiam roubar ninguém. Eles não podiam desonrar seu pai ou mãe. Eles não podiam dar falso testemunho contra o próximo. Eles não podiam cobiçar a propriedade do vizinho.
Mas a essência do pecado no início da criação era a mesma de hoje - desafio a Deus. No ponto crucial em que foram tentados, Adão e Eva não levaram a sério o que Deus havia dito.
Nas tentações que enfrentamos hoje, também devemos decidir se vamos acreditar no Senhor e fazer o que Ele diz ser certo. Nós também devemos perceber que o pecado pode devastar nosso relacionamento com ele. Nós também precisaremos do Seu perdão quando caímos.
Senhor, ajude-nos a ficar longe do pecado e perto de você. —HWR
Quando fortes tentações seduzirem,
diga a Jesus para se aproximar;
Sua confiança nele, certifique-se,
e ele sua voz vai ouvir. -Branco
Para resistir à tentação, permaneça com Cristo. Haddon W. Robinson
Eu sempre soube, no momento que você coloca a cabeça no travesseiro vem as lembranças, só não imaginava que junto vem a saudade. Vagueio pela minha mente conturbada buscando conforto, mas tudo que acho são apenas reflexões que me deixam cada vez mais longe de mim. Qual seria o melhor a fazer brigar com a angustia dizer pro coração chega, desista seu bobo você perdeu i eu já estou cansado, você não percebe que e inútil eu agora só vou dar ouvidos a razão . Boa noite.
Eu sempre dizia que estaria aqui pra sempre por você, mas sinceramente me equivoquei, ao perceber o que seu mundo já não se encaixa mais ao meu...
E que estava ocupando um espaço que não me pertencia.
Eu costumava pensar que o amor só acabava para aqueles que nunca amaram de verdade, até ser fatalmente decepcionado, por quem disse que me amou algum dia.
Porque eu sempre olhos para os céus?
Porque um dia irei embora, e não sei se cumprirei a promessa de encontrar o caminho de casa!
Se JESUS me libertou, porque eu irei em culto de libertação? será que a morte de Jesus na cruz, não conseguiu me libertar?
Eu deito você em pensamento
Meu rosto encosta numa lembrança
Seu sorriso desenha um momento
E tua boca me aguça a esperança
Eu aprendi que para se crescer como cristão, eu preciso me cercar de gente mais santa, mais inteligente, mais dedicada do que eu.
Maior que eu
Talvez eu esteja sonhando alto,
ou até mesmo esquecendo meus asfaltos.
Por que eu me embriaguei?
Uma dúvida bate a minha porta,
me sinto nublado nessa noite ensolarada.
Não precisa nem ter sentido.
Eu sei que eu serei grande e o que me falta é apenas tamanho.
Me jogue fora e eu me reconstruirei.
Me diga que essa voz dentro da minha cabeça não é apenas uma carta aberta ao fracasso.
Eu sei que isso é maior que eu.
Me diga que eu não sou mais um nesse mar de sonhadores que apenas se perde na maré.
Não me afogarei na água rasa nem que seja a...
Eu não me afogarei na parte rasa.
Não estou dizendo que me afogarei em algum momento crucial.
Só estou refazendo os meus planos que estavam juntos a mim todo o tempo.
Talvez eu esteja mesmo louco.
E eu sei que o meu lado mais obscuro vai me salvar
Diga me com quem tu andas, e eu o julgarei.
Que chuva gostosa, nem sinto as gotas me rasgarem como antes.
O que me diz de experimentar a minha pele?
Me diga que essa voz dentro da minha cabeça não é apenas uma carta aberta ao fracasso.
Eu sei que isso é maior que eu.
Me diga que eu não sou mais um nesse mar de sonhadores que apenas se perde na maré.
Não me afogarei na água rasa nem que seja a última coisa...
Eu não me afogarei na parte rasa.
Tão clichê, tão bobo, tão belo e tão feio.
Nem sei se ao menos eu sei que caminho trilhar,
e nem ao menos que caminho desviar.
Me sinto numa encruzilhada, e eu nem me direcionei até isso.
Se eu me render, você me dá alguma chance?
Por que eu continuo falando comigo mesmo?
Se alguém ouvisse essa conversa eu estaria preso.
Me diga que essa voz dentro da minha cabeça não é apenas uma carta aberta ao fracasso.
Eu sei que isso é inspiração.
Me diga que eu não sou mais um nesse mar de sonhadores que apenas se perde na maré.
Não me afogarei na água rasa nem que seja a última coisa que eu faça antes de parar de respirar.
Eu não me afogarei na parte rasa.
Não aqui...
