Ministério pãodiário: Não negocie locais Foi muito doloroso...

Não negocie locais

Foi muito doloroso para mim - até eu entrar no santuário de Deus. - Salmo 73: 16-17

A inveja é uma tentação com a qual todos temos de lidar. O povo de Deus pode se perguntar se vale a pena uma vida disciplinada quando eles olham para os prazeres daqueles que rejeitam e até zombam de Deus.

É difícil ver pessoas que vivem um estilo de vida de luxo com ganhos ilícitos. Eles têm tudo o que querem - casas palacianas, carros de luxo, móveis caros, roupas finas, equipamentos esportivos de última geração.

Eles nunca parecem ter nenhum problema. Suas vidas parecem tão livres de cuidados. Eles não têm fardos. Eles riem de coisas que nos enterram. Pode realmente chegar até você. Isso faz você pensar se a piedade vale a pena.

Foi o que aconteceu com Asafe. Ele escreveu: “Meus pés quase tropeçaram. . . . Porque tinha inveja dos arrogantes, quando via a prosperidade dos ímpios ”(Sl 73: 2-3). Mas então Asafe foi à casa de Deus, e sua perspectiva foi restaurada quando ele considerou o destino final dos ímpios (v.17).

Quando você começar a invejar a riqueza dos ímpios e desejar trocar de lugar com eles, lembre-se de onde eles estão indo. No mundo vindouro, eles desejarão negociar tudo o que já tiveram por apenas um momento de alívio.

Os ímpios parecem prosperar agora
E vivem sem um cuidado,
Mas eles passarão a eternidade
Em terror e desespero. —Sesper

Não permita que a atração magnética dos prazeres mundanos o afaste de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario