Ja Gostei de Vc mais Hj Nao Gosto mais
Eu já tive pai
Lembro quando era pequeno
Colocava-me no colo
E dizia que eu era...
O presente que Deus havia lhe dado
Lembro quando o futebol
Aquele sério esporte era engraçado
Como os dribles sem querer...
Os gols tomados por ele
Eram mais que falsos
Eram solidários
Abria as suas pernas disfarçadamente...
Para aí eu então triunfar
Pena que acabou o futebol
Fica sentando no sofá
E o máximo que me pede é pra pegar o seu café
Então ficamos distantes
Quase que desconhecidos
Ele com seu velho jornal
E eu com meu novo livro
O tempo era bom
Mas o tempo passou
Minha idade já não permite
A nossa cumplicidade
Eu tive pai
Hoje não tenho mais
Hoje eu já consigo me sentir à vontade com todos os sentimentos que tenho.
Acho que isso só aconteceu porque descobri a simplicidade de cada um e assim consegui entender porque os sinto, e o porque do momento em que os sinto.
Ficava admirada com pessoas que demonstravam seus sentimentos da maneira mais espontânea do que se pode imaginar, tinha receio disso, pensava que deixaria de ser uma parcela de mim caso tivesse essa facilidade em mostrar tudo que tenho. Era isso que fazia eu achar absurdo todas as loucuras de uma paixão ou toda ingenuidade de uma pessoa.
Com o passar do tempo eu vi que as pessoas não são ingênuas sempre, e nem por querer...
Assim como fazia parte de mim ser fria, fazia parte deles essa ingenuidade que querendo ou não vai se perdendo ao longo da vida. Percebi isso, quando também notei que só estava deixando de viver parte da minha vida, escondendo de todos tudo que eu queria dizer e talvez de uma forma maliciosa eu estivesse tentando esconder toda a minha ingenuidade. Eu estava com medo de ser o que apontava, e era absolutamente tudo que eu criticava.
Depois disso foi muito mais fácil ser mais humana, e passei a me emocionar com finais felizes, a corar com troca de olhares, a dizer eu te amo mais vezes, e fui deixando aquela garota ingênua e receosa pra trás ...
E tudo de uma maneira tão simples... Eu mesma não acreditava .
Aí aprendi que simplicidade só se consegue ter, depois de muito esforço e que a ingenuidade a gente perde sem se esforçar.
O que você quer pra si? O que você quer para seu futuro? Viva olhando pra frente, o que já passou não volta mais, mas cuidado com seus atos, não é só porque eles não voltam que significa que você não vai ser julgado por eles...
Quem pensa naquilo que já fez de errado voltará a cometer os mesmo erros, quem refleti sobre seus erros, não fará o mesmo.
Já agradeceu a Deus hoje pelas suas dificuldades? A hipocrisia também existe na mania de só dar valor aquilo que nos favorece.
Todos um dia irão sentir,ou já sentiram,o sabor da dor,e quando senti-lá o ar irá faltar,sem chão ficará,mas somente assim todos os erros que ja foi cometido será compreendido,e daí para frente o valor que nunca derás,mudará a sua visão para vida!
A dádiva da vida o permitiu lutar até o fim, o oxigênio já lhe era escasso, os movimentos já eram poucos, as palavras eram mantidas no silencio e às poucas que eram ditas, comoviam.
A compra de um livro nem sempre induz a uma leitura imediata. Foi isso que ocorreu, no final do ano passado comprei alguns livros, entre eles um que não me chamou muita atenção, mas enfim acabei comprando pela curiosidade de saber mais acerca do assunto, o livro nada mais é que “A sucessão no Vaticano – Os bastidores da morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI, por Wellington Miareli Mesquita”
Você deve estar imaginando, - Lá vem uma ladainha religiosa. Não caro leitor, lá vem... Mas é uma constatação, logo no inicio da leitura do livro, encontro o jogo de poder existente dentro da igreja católica (não somente nela, existente em qualquer religião, ou conjunto de pessoas). Não pense também que estou questionando religiões, sendo descrente, pelo contrário. É exatamente o crer em Deus que amplia minha visão para enxergar além.
O Papa João Paulo II um servo de Deus, que semeou o bem, sofreu durante anos, e ainda em seu leito de morte agonizou até o fim. E mesmo nesse estado se preocupou com a nação. Um homem santo, por que tanta dor? Onde estava sua fé? Onde estava o Deus que ele dizia acreditar?
Não é simples, no entanto fácil de entender, crer, ter fé. Não significa esperar a ausência de dor. Dos momentos de dor nenhum ser está livre. Sem a dor o individuo não valorizaria os instantes bons. Evidenciamos o equilíbrio, como se estivéssemos mantidos sobre uma linha, nem sempre reta, fixa ao chão. De um lado o bem do outro o mal, ao meio a fé erguida por 50% de bem e outros 50% de mal.
Quanta pouca fé existe em tantas teorias, quantas palavras vazias! Essa frase faz parte do contexto do livro dita há alguns anos atrás pelo cardial alemã Joseph Ratzinger, isso torna a frase futurista ou estamos regredindo?
Talvez a ignorância contida na humanidade do século aprisione a sabedoria. Sábios foram homens considerados loucos que usaram suas idéias para revolucionar gerações.
Acredito que independente de crença, respeitar quem espalhou bondade, lutou pela pacificação e viu em jovens a alma das nações, é o mínimo que pode ser feito.
Já ouvi tantas...
De tantas pessoas diferentes...
Essa semana vi escrito em algum lugar... "Como seria bom se todos soubessem amar como sabem fingir"
Nossa na hora me vieram vários pensamentos, situações e lembranças em mente e se encaixavam na perfeição com a frase.
Fiquei imaginando como seria se parássemos de fazer promessas que não podemos cumprir, seja para agradar ou por fingir mesmo, para parecer convincente em relação ao momento. Quem sou eu pra julgar alguém... mais seria tão bom se as máscaras fossem deixadas de lado, deixássemos de desiludir os outros e fossemos mais sinceros com nossos próprios sentimentos. Até porque todos sabem mais poucos acreditam que quando você mente para alguém está mentindo pra si mesmo.
Já citava Luigi Pirandello que "O homem está sempre disposto a negar aquilo que não compreende". O ser humano por orgulho ou sei lá o que fala além do que deve e age além da razão, a maioria deles creio que deixaram de raciocinar, penso isso por inúmeros motivos. Falamos demais e agimos de menos, falta atitude, no mundo parece ser bem mais fácil falar do que fazer... parei de prometer o que não posso cumprir porque sei como é ruim estar do outro lado, acreditar veemente em uma pessoa e se desiludir logo depois, querendo ou não criamos expectativa em torno de tudo, desde um passeio normal no domingo com a família até uma noite na balada com os amigos, nos tornamos dependentes das promessas e das pessoas que as fazem, parece necessário ouvir a pessoa dizer que te ama mesmo que ela pense em acabar o relacionamento dias depois, e para agradar ela usa a frase mágica que te fará feliz; escutar aquele te ligo amanhã do carinha da balada que você ficou afim e deu o número de telefone mesmo sabendo que ele não vai ligar tão cedo, ou esperar aquele cara que você gosta e ele sabe disso mais sempre te deu o bolo, mesmo assim você faz aquele ritual de beleza para estar perfeita... mais ele não vem.
As pessoas são tão previsíveis, e mesmo assim continuamos nos surpreendendo, porque acreditamos em suas mentiras seja para inflar o ego ou para adiar o sofrimento. Aceitamos até as promessas quebradas, aquelas que as pessoas fazem, não cumprem e depois prometem novamente...
Temos o que merecemos, pois esperamos que tudo seja eterno e só nos venham momentos felizes, quebramos a cara porque tudo acaba e a vida é uma montanha russa; ocila entre a tristeza e a felicidade, e por mais que tenhamos muitos momentos felizes freqüentemente nos recordamos dos momentos tristes, mágoas e decepções.
Nos maltratamos muito em vão... nos lembramos sempre do que nos foi feito de ruim e esquecemos o que nos fizeram de bom. Ressaltamos os defeitos dos outros sem olhar para nós mesmos e esquecemos de todas as qualidades das pessoas, damos mais valor as pessoas da rua do que as de dentro de casa nos afastando da família para viver mais com os amigos que a maioria das vezes nem são tão "amigos" assim.
É como um relacionamento, prometemos inúmeras coisas desnecessárias, e acreditamos em tudo, nos esforçamos muito pelo parceiro, choramos, sofremos, apoiamos, fazemos o que está ao nosso alcance para que a pessoa que amamos seja feliz ao nosso lado até que um dia ela decide que não quer mais a relação.
Daí nos lamentamos muito já que fizemos de tudo pelo outro, sofremos, choramos mais um pouco mas dessa vez sozinhas querendo a companhia e apoio da pessoa amada novamente, mais isso não acontece, tentamos um contato, um pequena conversa que seja mais nada resulta, até que perdemos o amor próprio por nos sentir amarguradas com a situação pois não estamos habituadas a ficar "sozinhas", a verdade é que a maioria das pessoas não sabe amar, sufocamos e somos sufocados sem ao menos perceber, e quando achamos que estamos mal vem algo pior e nos magoa ainda mais porque perdemos o controle da situação, o rumo da própria vida. Tudo se torna cinza, perdemos aquele sorriso sincero, aquela espontaneidade, e magoamos porque nos sentimos magoados.
Cada situação que descrevi acima vivi e sei como é, mais o importante é tirar uma lição de cada uma delas e seguir em frente, cada vez que tropeço em uma mentira me levanto e sigo em frente com outros olhos para perceber a verdade.
Penso comigo será que podemos prometer tudo isso?
O único pecado é que não acredito mais nas pessoas como há um tempo atrás.
Mais foi a rotação do mundo que me fez assim, as voltas que ele dá!
O orgulho excessivo de uma pessoa é como a ferrugem é para o ferro, o deprecia e enfraquece.
Já a humildade é algo que rejuvenesce e embeleza a pessoa.
A boa conduta é o inicio do encantamento, já a cultura e o estimulo pessoal é a permanência dessa virtude.
É tão estranho quando as pessoas esperam por algo que já possuem, deve ser uma espécie de medo de ser feliz ou entao incompreensão por não saber que a beleza das coisas não esta a frente dos olhos mas sim no próprio olhar
Você já parou para pensar, que quando eu te pedi ajuda, você negou e quando você pediu ajuda eu estava disposta a enfrentar o mundo ao seu lado ? Não, pois você só via quando eu estava mal, sem forças para lutar com você.
Todos os seres que já morreram...Permanecem presentes
E dependem de vocês para irem a algum lugar
Do mesmo modo que vocês dependerão daqueles que ficarem.
Se já sei o final dessa historia porque insistir nisso? é tudo tão perfeito, perfeito demais para ser real e essa certeza ainda ronda minha cabeça.. certeza? ou seria medo?
Medo? não dessa vez não. Acho que a palavra certa seria pronto, estou pronto para acordar.. porque eu sei que vou acordar a qualquer momento, pode ser do nada ou quando mais preciso continuar sonhando.. eu sei que vou acordar...
Preso em um sonho em que sei a hora que vou acordar talvez essa seja a resposta certa, ou talvez não tenha resposta certa, talvez não seja um sonho e sim um pesadelo, porque como algo que você já sabe que vai sumir, esconder-se, ausentar-se ou melhor desaparecer pode ser um sonho? talvez seja um pesadelo do qual eu não queria acordar..
Mas eu sei, que dessa vez eu estou pronto.. pronto para quando o despertador tocar tudo voltar ao normal..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve