Ana Mabii

Encontrados 5 pensamentos de Ana Mabii

Sou uma pessoa para meus familiares, outra para meus amigos, outra para meu namorado, outra para os desconhecidos e outra para mim mesma. Sou diferente para cada um desses e até para mim, e você também é assim. Não me venha dizer que ser autêntica é ser você mesma em qualquer ocasião e em qualquer classe social, já que você não se conhece direito e nem sabe de seus medos mais íntimos e desejos mais profundos.
Não falo os palavrões que frequentemente digo aos meus amigos de trabalho para os meus amigos padres, que tanto estimo. Não tolero os apelidos infantis que recebo em dias de confraternização familiar no encontro com amigos da faculdade. Fomos e somos criados para adequar-nos aos eventos e grupos de convivência. Eu não sou única, e nem você, somos várias(os)e cada um conhece um(a) pouco de cada um(a).

Ana Mabii
Inserida por anamabii

As escolhas fazem o indivíduo assumir responsabilidades que estão implícitas em cada alternativa que optamos. É bom lembrar que cada escolha traz consigo um barril de coisas boas e um barril de coisas ruins, pesá-los fará com que cada um de nós possa tomar a melhor decisão para nossas vidas. Opte pelo mais sensato!

Ana Mabii
Inserida por anamabii

Tentei encarar o futuro com otimismo, mas achei melhor desistir. O futuro não pode ser tão diferente do presente se há seres humanos cada vez mais egocêntricos e cruéis. É melhor buscar o futuro em uma cápsula, uma bolha, onde eu sou a prioridade em tudo, pois eu sou a responsável pela minha felicidade, mais ninguém. Sendo assim, vou adiantar algumas escolhas e curtir o egocentrismo, só um pouquinho.

Ana Mabii
Inserida por anamabii

Já se foi o tempo em que chorar era bom para aliviar o coração, em que esconder-se fazia bem para evitar a tristeza. Hoje eu sinto vontade de rir e sair cantando quando estou triste. Não vejo mais solidão ao meu lado, vejo um espaço vazio à espera de alguém para preenchê-lo. As fragilidades que perseguiam meu mundo juvenil foram atacadas pelas dolorosas perdas da minha vida adulta, por isso não sei o que é chorar e nem abaixar a cabeça. Mudei, cresci e hoje sou mulher forte e decidida, não tolero mais as fantasias que outrora atormentavam meus sonhos. Não quero mais príncipe encantado, nem duendes do bem!
Quero apenas viver amizades divertidas, abraçar meus familiares e se der tempo... encarar uma paixão, pois amor só de família.

Ana Mabii
Inserida por anamabii

Fui deixada de lado, desprezada, por inúmeras vezes tratada com indiferença, mas hoje aprendi a erguer a cabeça e ando pelos espinhos com um sorriso estampado no rosto, entendendo que a vida é dura, mas que um sorriso eleva a resistência de qualquer ser.

Ana Mabii