Ja Chorei de tanto Rir

Cerca de 185186 frases e pensamentos: Ja Chorei de tanto Rir

⁠"... necessito
dizer que já sofri por
muitas coisas em minha vida;
entretando, por obsequioso desacordo,
amaioria delas nunca
aconteceram!"

_ Mark Twain.

Inserida por maurotoledo

⁠... num
ambiente já saturado
por insistentes cobranças
e agravos -da mesma forma,
padecerá a natural fluidez
agraciando nossas vidas...
Logo, a ninguém cobre;
tampouco se cobre:
simplesmente
viva!

Inserida por maurotoledo

⁠... o feio
é superior ao belo,
já que, dura uma vida
inteira - o belo, ao contrário,
já nasce com prazo de
validade - portanto,
valorize o que não apenas
supera a brevidade
das formas: tua essência
interior!

Inserida por maurotoledo

⁠... mais
perigoso do que
seguir teus próprios instintos,
seriaconfiar teu destino a quem
jamais assumirá oônus
provocadoporteus possíveis
deslizes!

Inserida por maurotoledo

⁠Quando tu diz a Verdade é o silêncio impera é sinal que a Mentira já venceu nestes corações e mudanças não lhes interessa.

19/03/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

Não importa quem é Você
O que já fez de errado
O importante é quem Você quer se tornar

Inserida por joemarro

Sabe quando falta apenas uma página para vc terminar uma história, que já não está mais fazendo sentido vc nem estar lendo o livro pq a história não contribui?
Então liberte o livro juntamente com a mesma história para ficar com as mãos livres para ler uma história mais favorável e feliz como você merece.
Tem história que não sai do lugar enquanto existem outras te aguardando para viajar em plenitude.

Louise Figueiredo

🍃Não se ache o "dono da verdade". 🍃

Já parou para pensar que a sua "verdade" pode não ser a "verdade" do outro?

Nunca se intrometa querendo resolver ou influenciar, de acordo com sua visão a vida alheia, cada um tem um plano reencarnatório traçado antes na vida espiritual, que na grande maioria das vezes, você desconhece e o outro traz em seu íntimo todas as respostas para a solução.
Agindo dessa forma, pode prejudicar a vida de uma pessoa e arrumar um karma que antes não te pertencia.
A vida é eterno aprendizado individual. Respeite o livre arbítrio.

Inserida por louisefigueiredo

"Já não sei se meu coração suporta outra paixão, ferido desse jeito ele vai contra a razão."

Inserida por AndersonSalles

⁠Eu tenho tristezas profundas que ninguém nunca soube, tenho algumas que alguns já souberam e algumas até que diminuíram, fizeram piadas e chacotas. E elas doem, demais até... Mas eu estou sempre tentando fazer as pessoas rirem e sorrirem, assim eu consigo ficar contente e essa foi a forma de conseguir esconder as minhas dores e os meus temores. É por isso que vivo contando piada, rindo e cantarolando por aí e quem sabe um dia, de tanto as esconder, elas acabem sumindo.

Inserida por arcaismos

⁠Madrugada se aproxima
Num clima frio
O mar já não brilha como a última vez que você o viu ⁠
Paranóia gira igual vinil
E só uma coberta para esquentar
A carcaça que carrega uma alma cansada de vagar
Por esse mundo fútil e vazil.

Inserida por Lucaseso

Há ecos que escorrem pelo vale,
gritando já sem forças,
mal alcançando o topo do morro
onde mora a esperança

Inserida por neusamarilda

Às vezes, o amor-próprio
Exige coragem de fechar portas
Que já não levam a lugar algum.
Manter abertas passagens
Que só acumulama poeiradas mágoas
Ou das expectativas frustradas
É um peso que a alma
Não foi feita para carregar.
Trecho do livro - O Aleph, a poesia de José de Deus

Inserida por freitasjuniorpoeta

INCOMPLETUDE

Sinto tamanha saudade
De algo que nunca partiu,
Porque também nunca chegou.
Tenho a sensação de ter perdido
Algo que nunca esteve comigo,
É uma ausência, um vazio.
Que jamais foi preenchido,
Nem tem espaço definido.
Estou sempre à espera
De... Não sei bem o quê.
Apenas uma incompletude,
Uma ansiedade sem por quê.
Já vivi grandes amores,
Todos me fizeram feliz,
Todos se foram sem rancores.
Só a ansiedade – esta megera,
Põe-me de castigo
Numa eterna espera.

INEXPLICÁVEL AMOR



Que é o amor?

Tem existência concreta,

Na abstração dos sentimentos?

É algo tão leve,

Que um sopro de vento leve?

É um fardo tão pesado

Capaz de deixar esmagado

O coração de quem ama

E de quem é amado,

Quando algo sai errado?

Ou será um mistério

Para sempre guardado?

Ou um enigma

Jamais desvendado?

Se todos já o dizem ter sentido,

Essas dúvidas não fazem sentido!

Mas, justo por tê-lo sentido,

Nenhuma explicação faz sentido!

DESABAFO

Quero da vida
A brisa suave
Que me acalente
O cansaço
De viver ao relento.
Trago minh’alma cansada
De uma longa jornada,
Trago cicatrizes profundas
De uma vida errante
Que outrora vivi.
Estou cansado
Da truculência da vida,
De pessoas que, sem ter consciência,
Glorificam a violência,
Depois choram as conseqüências.
Quero viver
Em outras paragens
Onde seja normal
Viver sem o mal,
Onde não se tenha
De sofrer tanta dor
Em nome do amor.
Quero fugir desta selva
De lobos famintos
Em devorar sentimentos,
De pessoas vazias
Que dia após dia
Vivem sua real hipocrisia
Como se fosse simples fantasia.

O MAIS IMPORTANTE...

Mais importante
Que conhecer as filosofias do mundo
É viver as lições de cada segundo.
Mais importante
Que provar as hipóteses da ciência
É viver com paz na consciência.
Mais importante
Que princípios ou dogmas religiosos
É ter pensamentos caridosos.
Mais importante
Que decorar códigos e leis
É viver a Divina Lei.
Mais importante
Que saber o mais importante na vida
É saber: não há nada mais importante
Que a própria vida.

"Porque gostar das Minas Gerais: Pelas suas montanhas onduladas que se perdem no horizonte; pela grandeza e retidão do seu povo; pela vontade de fazer, confiando sempre, nem sempre em quem devia, mas antes de tudo, acreditando no reto e na consciência consentida"

TEU SORRISO

Para que dúvidas não haja
De que teu sorriso exista
É preciso que o veja,
Ainda assim,
Já não o tendo à vista,
Pensa-se que sonho seja,
E faz que, dúvida incrível,
Uma interrogação surgira:
- Meu Deus, será possível.
Algo tão lindo assim?
E o coração suspira:
- Ai de mim!

A solidão era meu ás de espadas. Precisava dela para engrandecer minha realidade. Eu valorizava de verdade o ócio, era viciante. Estar sozinho comigo era o santuário.