Ja Chorei de tanto Rir
Na vida, muitas vezes já tentaram me dar alguma rasteira, mas como todo guerreiro tem a sua história, eles se esqueceram que eu era um capoeira...
Eu não guardo raiva de ninguém, mas o meu respeito e admiração, estes sim, muitas pessoas já perderam!
Em particular, a arte é tudo aquilo que me faz sonhar, em um simples ato de observar, já identifico a ternura, exposta em uma bela moldura, revelando o cuidado e a intenção do artista, na capacidade de criar, forçando a emoção que fica escondida atrás de um olhar.
quando menino, já sabia da vida....
das dores dos grandes
quando homem, sentiu saudades das dores de quando era menino. (ivo)
O que julgamos ser a morte
pode desacreditar, como aliás já acontece, toda a seriedade da vida!
Portanto ela não deve ser apenas questionada ou temida;
mas sabiamente dissecada
e compreendida!
A estupidez,
malandra, incorrigível,
se sentará na primeira fila
para ser notada...
Já a coerência,
confortavelmente,
se acomodará na última;
e discreta, recatada, tudo
observar!
E que bem cuideis
desse sagrado universo que já habita
em ti, disse Jesus, o Cristo!
E tudo mais, como oportunidade, e,
sobretudo, como mais amplos recursos
ao teu ininterrupto aprimoramento íntimo, lenta e progressivamente,
sejam acrescentados!
Verdadeiros
empreendedores do bem
são aqueles que mesmo já muito
realizando, consideram que inda
pouco fazem...
E não por mero ofício,
mas por venturoso entusiasmo,
persistem em sua luminosa
tarefa!
Quem
já se mostre capaz
de questionar seus próprios
valores e opiniões, seguramente
encontra-se anos-luz à frente
no que diz respeito
à boa estima e aceitação do
outro!
... pior solidão
é a que nos distancia
de nós mesmos...
De tudo somos; de tudo
que lutando já conquistamos;
e não poucas vezes nos
esquecemos!
... espontâneas
e sobretudo marcantes mudanças
no 'eu', atestam o quanto já
crescemos... E nosso ego
como um felizbeneficiário
nessas cíclicastrocas
de pele!
Busques ser justo,
oportuno em teus argumentos
e pontos de vista...
Algo que, como já sabes, agradará
a poucos; mas certamente
surpreenderá a
muitos!
... quando
embutidos na carne,
mesmo os Seres já agraciados com
as benesses da luz, temem por si
mesmos - em razão de toda
complexidade e os infindáveis
desafios oferecidos pela
existência humana!
... como já afirmado
pelo 'Mestre Nazareno': não vim pelos
que - mesmo que pouco - já sabem;
pelos que espontâneos se solidarizam,
pelos já capazes de reconhecer
as limitações do outro...
Vim por aqueles que inda pouco sabem,
pouco vivem, por nada sacrificam-se - e,
portanto,necessitando dos gestos e afirmações
daquelesque já muito viveram; muito
compreenderam; e, muito ainda fazem
no intuito de, auxiliando, honrarem
o próprio destino!
... por vezes,
demorará o coração
em aceitar o que a razão já sabe.
Algo que tão só no amoroso
resguardo do tempo, o antídoto
que mais à frente permitirá
que tudo se ajuste,
aquiete!
... se primeiro,
como dizem, partem os bons,
seja porque já bem cumpriram
sua tarefa...Os maus, por certo,
demandarão mais tempo
paradepurarem-sedos
próprios abusos
e miasmas!
... a mesma
sensação de que
já vivemos muitas coisas;
é a mesma que nos sugere
ser tudo isso apenas
o começo!
... entre
os muitos benefícios
do que já compreendemos como
reforma íntima - alémdo gratíssimo
e progressivo acesso ao novo - a chance
de realizarmos sonhos antigos; outrora
apressados,inconclusivos; e, hoje,
maisconsistentes e
possíveis!
