Ja Chorei de tanto Rir

Cerca de 185174 frases e pensamentos: Ja Chorei de tanto Rir

⁠.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
.
A gente entra no veículo
E já vai ligando o GPS
Para não dirigir em círculos
Evitando ter mais estresse
E a voz do guia virtual
Nos leva até ao final
Do trajeto sem reclamar
Assim não decoramos mapas
E deixamos nas estradas
A capacidade de memorizar.
.
No momento das compras
Diante das vitrines tentadoras
Ao invés de fazer contas
A gente usa calculadora
Pra ganhar tempo e dinheiro
E passar o dia inteiro
Com nada pra se preocupar
Assim a gente ri à beça
Mas sem conta de cabeça
A gente desaprende a calcular.
.
O professor pede um texto
E com preguiça de escrever
A gente inventa um pretexto
E vai no ChatGPT
E assim nos livramos
De ter que ficar juntando
Conhecimento e habilidade
Então tiramos nota dez
Mas perdemos de vez
A nossa criatividade.
.
A gente vive cercado
De recursos modernos
Nada disso é pecado
Que nos levará ao inferno
Mas se não nos precavermos
No futuro próximo seremos
Vítimas do avanço tecnológico
E por termos deixado de pensar
Veremos robôs a nos examinar
Nas jaulas dos zoológicos.
.
Eduardo de Paula Barreto
20/04/2023

.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

Tantos já me deram as costas, que não me lembro mais de suas faces.

Inserida por lrpaula

Alegre-se! Já pensou que há fotografias encantadoras que só existem porque você existe, mesmo que não esteja nelas?

Inserida por glauciocardoso

⁠Eu só posso liberar perdão ao outro, se eu já me libertei das grades do meu orgulho.

Inserida por Machadodejesus


Eu não crio poesia.
Ela já existe.
Eu apenas ajeito os versos.
A poesia está no sentimento quente,
Na arte,
E no amor ardente.

Inserida por Machadodejesus

⁠Antes da tinta, veio a alma

Antes de me chamarem escritor, já escrevia com o olhar.
Antes de ser poeta, eu sentia demais.
As palavras não vieram de livros, vieram da vida.
Vieram do silêncio das noites em que ninguém me ouvia, mas o papel me escutava.
Cada verso que escrevo é uma parte de mim que se recusa a morrer calado.
Sou escritor porque sangro em letras.
Sou poeta porque não sei fingir o que sinto.
E se meus textos tocam alguém, é porque antes tocaram minha alma.

Inserida por ElismarMariaJesus

⁠Ser filho de mãe solo num mundo patriarcal e machista é uma experiência de luta já após o parto.

Inserida por Pensamentosempre

⁠O que eu lhe disser agora foi pensado para o amanhã que já se tornou ontem.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Parece que foi ontem que joguei a semente, hoje, nesse instante a árvore já se faz sombra.

Inserida por Pensamentosempre

⁠SE os olhos já não dizem o que a boca revela... o tempo há de mostrar o sentido do silêncio que se instaura!!!

Inserida por Pensamentosempre

⁠Walter Benjamin já havia sido eleito meu teórico de cabeceira. Um de seus livros ficava próximo ao meu travesseiro. Sobre o que ele escreveu, entre tantas frases de Benjamin, uma em especial me colocou a pensar nessa manhã: “o modo de sentir e perceber o mundo não depende apenas da natureza, mas também da história ”. Foi por conta dessa frase que me senti na obrigação de olhar no espelho e repensar o que de fato sinto sobre mim mesmo, como me sinto dentro de mim, e o que sinto que me tornei. Dado que nasci na década de 70, me tornei adolescente na década de 80, adulto da década de 90 e alguém em crise na segunda década do século XXI. Por tanto, é dessa forma que pretendo contar essa história, porque ela será uma história sobre os sentidos, não somente os meus sentidos, mas os sentidos que atuaram sobre mim e me fizeram assim. O que sou hoje.

Inserida por Pensamentosempre

Já vi flores brotarem das pedras
Árvores gigante nascerem na lama
Vinhas frutíferas tão dóceis sobreviverem ao deserto
Rosas encantadoras desabrocharem em um simples copo com água.

Inserida por joaoeudesdeana

Já ouvi dizer que o tempo é um milagre que não se repete.
A água e o vento também.

Inserida por Claudiokoda

Um sorriso no rosto para amenizar um coração que já não sabe o que é sorrir, mas vive sempre a chorar.

Inserida por Claudiokoda

Tal como as nuvens no céu, assim é a vida, mal chegamos nesta terra e já estamos de partida.

Inserida por Claudiokoda

Vivo o dia, a noite vem, sem avisar as trevas caem e o que éramos deixamos de ser, e já não somos mais ninguém.

Inserida por Claudiokoda

Eu já não me importo com o julgamento de juízes leigos, sou culpado, carrego sobre meu ser a sina do pecado, mas tenho me esforçado, e para me defender, tenho o melhor advogado.
Eu já não me importo com religiosidade, preciso seguir o caminho da verdade, olhar para o porvir e aguardar poder entrar na santa e eternal cidade.
Eu já não me importo com juízos apócrifos, comentários jocosos, palavra maligna, ou gente atroz, preciso ouvir de meu salvador sua mansa e suave voz, receber seu imerecido favor, na manifestação de seu puro amor.
O mal vai ter seu merecido fim, a criação geme e ansia sim, pela manifestação do autor e consumador da noasa fé, Jesus de Nazaré.

Inserida por Claudiokoda

Ah, ah, ah.
Ah, ah, ah
Ah, ah, ah
Ah, ah, ah
Oh esperança, já não é hora, de vir embora, de regressar.

Oh prometida, razão da minha vida quando voltará.

Os dias, estão nublados, estou, desanimado, sem forças para viver.

Desde o dia, que você foi embora, e até agora o coração só doeu.

Oh esperança, oh esperança
Me tragam os dias, dos tempos de quando criança.
Oh esperança, oh esperança
Me faz sentir como antes.
Um coração cheio de confiança.

Inserida por Claudiokoda

Estou em paz, já posso partir? Só não sei para onde vou, logo, resta-me ficar aqui.

Inserida por Claudiokoda

Problemas!
Quem não tem Já morreu, e os que ainda vivos, cada qual com o seu.

Inserida por Claudiokoda