Ja Chorei de tanto Rir
Os ateus acreditam na não existência de Deus.
Penso que já é um bom começo acreditar em algo que não se pode provar.
Da-se a isso o nome de fé, que é acreditar no que não se pode provar.
Se a humanidade não parar de agredir a natureza, a guerra entre ambas continuará. E já sabemos qual delas será aniquilada.
HOMENAGEM AOS PAIS QUE JA SE FORAM
Meus queridos Pais,
Não posso lhes dar um abraço carinhoso, como gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, que permita ouvirem o que tenho para lhes dizer.
Desejaria que estivessem aqui conosco, mas Deus quis que ficassem junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que vocês teriam orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teriam orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a vocês que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
Sejam sempre felizes junto a Deus!
Antes de pedir qualquer coisa a Deus, agradeça-Lhe pelo que já tem. Ele saberá o que for melhor para você.
Antes de fazer algum pedido a Deus, agradeça pela vida, que é a sua maior dádiva, e pelo que Ele já lhe concedeu, ainda que esteja passando por momentos ruins. Ele ouvirá sua prece e certamente fará o que for melhor para você. (Marcos Alves de Andrade)
HOMENAGEM À MÃE QUE JA SE FOI.
Minha Mãe, não posso lhe dar um abraço carinhoso, como gostaria, em homenagem ao Dia das Mães, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontra, que permita ouvir o que tenho para lhe dizer.
Desejaria que estivesse aqui conosco, mas Deus quis que ficasse junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que teria orgulho em ver meu progresso nos estudos, no trabalho, na minha vida pessoal e que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, caridade, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Obrigado por me ter transmitido essas e outras virtudes e, principalmente, por me ter permitido ser gerado em seu ventre, nascer e viver.
FELIZ DIA DAS MÃES !!
Mensagem de Natal ao Pais que já se foram
Meus queridos pais.
Sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, caridade e amor, entre outras virtudes, que me foram transmitidas por vocês desde o meu nascimento e que, da mesma forma, venho transmitindo aos que me são próximos.
Não podemos estar juntos hoje, como eu gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, permitir que o Espírito de Natal de Jesus reúna novamente nossos corações durante um breve espaço de tempo, necessário para que eu possa agradecer-lhes e novamente sentir, no meu íntimo, seus abraços carinhosos, reconfortantes, repletos de amor.
Obrigado meus Pais.
FELIZ NATAL !
Fracassar ou perder já é uma pequena vitória, pois mesmo perdendo você teve coragem de tentar o que muitos não tiveram.
Quando ela partiu, meus olhos não queriam testemunhar aquela despedida, mas o coração já sabia que nunca mais a veria. A dor era intensa demais para suportar, então as lágrimas vieram como um véu suave, embaçando minha visão, para que eu não precisasse ver seu adeus definitivo. Ela se foi, levando consigo uma parte de mim, deixando um vazio que ecoa em silêncio.
Vitor Ferreira de Paula,2024
De joelhos...
O teu coração fala fluentemente a linguagem do amor,
já o meu não tolera mais ficar preso nesta vestimenta do peito, ele sente vontade de saltar pra fora e gritar para o mundo inteiro ouvir o quanto te ama,
não a limites no teu jeito de inundar o meu mundo com a tua transparência, com tua sinceridade, com a tua paixão,
te olho do jeito que jamais outro homem irar te olhar na tua vida, valorizo de joelhos o que cresci em ti por mim, assim como o que nasci todos os dias em mim por ti.
Imagem de valor
Já viram o quão belo é a sombra de uma montanha refletida nas nuvens ao pôr do sol?
Conseguem imaginar a paz e a alegria que me trouxe ao observar o amanhecer por sobre as nuvens olhando da janela de um avião as cores e a riqueza daquela filmagem visual ?
Amigos, de fato, se quisermos ser uma surpresa única ou uma pessoa extremamente boa chegando na vida de alguém, tenho certeza que seremos na mente dessas pessoas escolhidas no mínimo uma imagem perfeita como essas que citei acima.
Vítima perfeita
Eu apaguei as tuas mensagens do meu celular, mas foi em vão, pois elas já estavam gravadas na minha mente,
Eu quis me afastar dos teus abraços fortes, do som das batidas do teu coração, foi em vão,
Cada movimento que seja contrário ao teu encontro é uma perda de tempo é um pecado sem perdão,
Eu não queria me apaixonar de novo para depois ter que abraçar a solidão, tolice a minha de pensar assim, foi um susto saber que pulei sem perceber essa fase da paixão e vim cair direto no colo do teu amor,
Sou refém da tua companhia, sou réu desse processo, sou a vítima perfeita daquilo que me faz bem.
Bem disposto
Um mar de lágrimas já tentou afogar a minha alma, mas são muitas as lembranças que me trouxeram felicidade, foram muitos dias de loucura e intensidade vivenciados ao lado daquele grande amor. O espírito de vitória de reviver o antes, sobrevive em mim e quer sair voando para confrontar a saudade e pousar em solo fértil aonde plantei um pouco de mim.
Tenho marcas de ti na minha pele, as rosas que te dei sabem dos nossos segredos mais íntimos, não a dias que eu não te veja, não a noites sem você nos meus sonhos. Dizem por ai que os opostos se atraem, pois eu te digo que os dispostos se completam.
Sentimento nu!
Já a algum tempo a saudade tem tentado me afogar em lágrimas, se não fosse a mão da esperança estendida me segurando talvez eu já estivesse no fundo do lago,
Perdi muito tempo esperando algo de novo acontecer, foi inútil!
Ao invés de apenas deixar morrer esse sentimento controverso, decidi lapidar insanamente e sem forças de reação contrária o mesmo sentimento, transformando em uma estátua apropriada para minha inteira e louca apreciação.
Conhecimentos escondidos
Nosso cérebro já nasce com o poderoso dom do saber, o conhecimento armazenado proveniente de gerações passadas, de vivencias de nossos antepassados, a sabedoria que carregamos nos nossos genes de outras experiencias que talvez tenhamos vivido em outras vidas ou apenas acumulamos hereditariamente, podem nos ofertar descobertas incríveis para o bem comum da humanidade se esse for o objetivo à ser explorado, sim, podemos apresentar para o mundo em que vivemos incontáveis surpresas em diversas áreas da ciência. Está em nós o poder de mudar, de expor, de explorar e de conquistar o que parece ser impossível, alcançar o novo e aprender com ele é fundamental para a continuação da nossa existência, se adaptar e melhorar o ambiente em que estamos inseridos é uma necessidade que sempre ressurgi porque está programado em nossas mentes. O ser humano renasce todos os dias com seus segredos de experiências milenares, guardadas no seu interior pronto para ser descoberto.
