Já Chorei até Dormir
POEMA SEM GRAÇA
Sabe aquela mulher que te faz perder o chão, que faz você dormir e acordar pensando nela!? Sim, ela existe. Ela tem um cabelo cacheado, ruivo e muito cheiroso. Ela é baixa, branca, simpática e muito cheirosa. Sabe deixar o homem nas nuvens, deixa o cara delirando de paixão, pois com seu jogo de sedução deixa qualquer um sem nenhuma reação. O seu olhar me fez apaixonar, sua voz me faz delirar. Os olhos dela são verdes que nem esmeraldas, sua voz é meiga, doce e sutil, seu coração é belo, sereno e muito singelo. Os lábios, ah, nem se fala, são finos e macios que nem veludo, dá vontade de beijar, morder e saborear. Pena que não tive a oportunidade de prová-lo. Tenho certeza que são doces que nem o mel e com certeza me levariam ao céu.
Ah mulher, mulher que seduz, que me deixa arrepiado e com frio na barriga. Menina mulher, que me faz sonhar acordado, que deixa meu coração endoidado, que me faz perder a noção do tempo, que me faz querer ficar ao seu lado todo tempo. Tempo que machuca, maltrata, pois sei o quanto é difícil conquistar uma mulher assim. Como eu queria estar ao seu lado, como eu queria fazê-la feliz pelo menos um segundo, segundo que poderia virar minutos, horas, dias, meses, anos... Que poderia se estender para toda a eternidade. Ah, se eu tivesse pelo menos uma chance de provar o quanto posso fazê-la feliz, o quanto meu coração está repleto de amor para dar, com certeza ela não iria me negar, não me negaria o seu puro e saudoso coração!
04/07/2016
Perder seu porto seguro, no qual você acreditou ser para sempre, e como dormir e amanhecer mortal. Choque.
Vítima da poesia
Necessito dormir mas estou sem sucesso
Os grilos estão me falando que é a hora
Já era tarde e o sono havia ido embora
Fechar os olhos é tudo o que peço
Mas entendi o sinal do universo
Levantei e peguei o caderno em euforia
Levei um risco de emoção para dentro do seu inverso
Sou vítima da poesia
Eram as palavras culpadas pela insônia
O sentimento seu cúmplice imediato
Um cativeiro de visões para o poeta encarcerado
Versos que tiravam a respiração feito gás amônia
Escrevi, risquei, criei e renasci
Explodi, errei, acertei e conclui
Um resumo, um fruto, um filho
Um novo sol, um começo, uma bala, um gatilho
Agora, eu vou dormir
Que amanhã tem entrevista
Pensei que era mais fácil
Essa vida de artista
Mas não rende nem dinheiro
Que saudade de Monteiro
Estou já pegando a pista.
Senti tuas asas essa noite. Tua plumagem áspera não me deixou dormir, teu abraço frio e seco me deixou melancólico. Pedi que fosse embora, mas só colocou seu dedo ossudo e gélido na minha boca em forma de silencio. Será que vira todas as noites agora? Eis que me resta é sua companhia até o fim dos dias
Eis que acordo
eis que acordo e volto a dormir
despeço-me de mim por aqueles 5 minutinhos
aqueles de paz, de alegria e fantasia.
Eis que acordo e 5 minutos parecem segundos
acordo com um andar torto de quem não bebeu, olhos fechados de quem não quer abrir e pensamentos sem valor.
Mas qual é o valor de um pensamento meu?
meio tropego e entorpecido começo meu dia bailando sob a meia luz do inicio do dia.
me encontro e vou clamando e alucinando para primeira refeição, um banquete de café e pão.
Sinto-me rei, como pão, mas quando bebo café
percebo que acordo, talvez por sua semelhança com minha vida, desce escuro e amargo, como uma faca que passa pelo meus sonhos e mostra a realidade.
Eis que acordo, acordo para minha vida, acordo para o café volto a realidade.
Eis que acordo, mas queria dormir.
Eu só queria que você dissesse que sou o motivo pelo qual você vai dormir a noite e também pelo que te faz acordar de manha, e que se existir um novo alguém na sua vida esse alguém será eu de novo, e que, seremos um do outro novamente por toda a eternidade.
Depois de dormir sob o manto de mistério da noite, o sol acorda. Imediatamente seus olhos repletos de cores se voltam para o grande espetáculo: o nascimento da manhã bordada em sagrados rituais crepusculares com a luz da eternidade.
Dormir ou acordar?
Agradecer ou retribuir?
Acumular ou repartir?
Conservar ou arriscar?
Desistir ou tentar?
Temos pouco tempo, o que realmente vale a pena?
Não consigo dormir,
Não imaginei que seria dessa forma,
Só penso em você,
Quero o seu corpo no meu,
Quero todos os dias acordar,
Olhar para o meu lado e te ver,
Sorrir com você,
Seguir o caminho junto com você.
suas mentiras
são a febre e a dor
quando vou dormir
suas mentiras parecem reais...
sinto parte do coração desmanchar,
quando sua mascara cair vou chorar..
não vou querer ver...
apenas mais momento na escuridão.
Aceito conformado e não agitado por remorso algum, vagabundear, dormir muito e sonhar até babar para encontrar maneiras mais fáceis de resolver todos os problemas existenciais em curso de meu bem complicado mundo.
Já passou de uma hora da manhã e cá estou acordado pensando na vida. Não consigo dormir com o pensamento em você. Não sei onde está e nem com quem, prefiro não saber. Espero que esteja dormindo. Pode parecer loucura e talvez seja, mas não consigo controlar a vontade de te ver. Faltam algumas horas para isso, poucas horas na verdade, mas para mim uma eternidade. Penso no seu sorriso, na sua boca e até na sua voz. Um conjunto perfeito e equilibrado que não sai da mente. Tento desviar o pensamento, mas, para onde quer que ele vá, inevitavelmente lá te encontro. Você sem querer tira meu sono, aliás, você nem deve imaginar que me deixa assim. E nunca saberá! Melhor tê-la em meu pensamento ainda que seja como amiga a não tê-la. Mas confesso que meu desejo vai além de uma amizade pura como a nossa. Te quero como uma abelha quer a flor. Te quero como a noite quer a lua. Te quero como um homem quer uma mulher.
Simplesmente te quero!
Demorar pra dormir reflete a longitude de pensamentos que tão dentro e tão fora se aproximam à distancia.
Deus, obrigada por dormir comigo todas as noites, por me acordar hoje e por me manter de pé todos os dias da minha vida!
