Isso na Auditoria da Construção Civil
COLONIAL INDAGAÇÃO:
Do pátrio a íntegra, do íntegro a etnia, do etino a ética, do ético o civil, do cívico o social, do socialista um capital, do capital o popular, da população a opinião, do optem o democrata, da democracia o eleitor, do eleitorado a escolha, da decisão o juízo, do júri o caráter, a educação e a honestidade.
A guerra civíl é a maior evidência que um governo está perdendo todas as batalhas que está lutando .
Em meio a guerra civil,
Nunca se viu que financiou.
Financiadores unidos seguirão,
Tudo pra todos os filhos da nação.
Se alguém for contra, eles passam por cima,
Pra lá da linha da fronteira só existe matéria prima.
Não se deprima com essa rima, por favor.
A realidade chega a causar mais dor do que você imagina,
Na Palestina, em Hiroshima ou ali perto, na esquina.
Os heróis da Marvel nunca ouviram meus apelos.
As etnias, pouco interessa, pra quem tem fome e pressa,
Um compressa de água da Amazônia pode causar insonia em um país.
Ou também pode sedar, como sempre se dá... A um "povo feliz".
ESTADO CIVIL:
“O civil está em processo...Já o Estado! Ah querida, meio complicado. Qual deles: Estado emocional, físico, psico ou não é da sua conta?”
—By Coelhinha
A IGREJA DIANTE DA HISTERIA COLETIVA
Está cada vez mais patente que não importa mais a essa civilização o que seus olhos mostrem como real, mas o que suas mentes, de forma irrestrita, elejam como idílico. Como crianças eternamente imaturas, as pessoas relutam em refrear ou, ao menos, moderar seus desejos, e acham que a sociedade deve fechar os olhos aos desvarios de suas loucas fantasias para que não se sintam rejeitadas. Mas, em que resulta a negligência diante do que é real, senão em histeria coletiva e consequente demência?
(Em "A Igreja e a Histeria Coletiva": http://wp.me/p34aO3-1K)
Traduz a luta, combate a parte, Declarada a guerra civil;
Centenas de bonecos marchando,
Algo que nunca se viu.
Tenho inveja, por exemplo, de pessoas que são obcecadas pela Guerra Civil, que transborda de detalhes, mas é circunscrita. No meu caso, os monstros recuam, mas nunca desaparecem. Estão mortos há muito tempo e nascem enquanto escrevo.
O mais importante não é seu estado civil, sua condição social, sua beleza ou conta bancária. O importante é ser feliz do jeitinho que você é!
Somos todos dependentes uns dos outros. O que seria do engenheiro civil sem o auxiliar de serviços gerais? Cada qual na sua função somando para o bem de todos. Quando a arrogância fala mais alto, a dignidade da pessoa humana cai em desgraça, e não tem graça nenhuma se sentir melhor do que o semelhante, porque todos inseridos numa sociedade tem a sua precípua importância em prol da coletividade.
Proteger os fracos é toda a base da civilização. Se você não está protegendo os fracos, não é civilizado.
Alguém: Qual seu estado civil?
Vinny: FELIZ!
Alguém: Como assim, feliz?
Vinny: Ueh!, não estou na cadeia!
Alguém: Mas como assim, cadeia tem haver com presídio;
E eu respondo: e o casamento é o que!?
Hoje alguns presidiários estudam a finco o Código de Processo Civil, afim de ter condições de reinvindicar por seus direitos. Se tivessem conhecimento dos 10 mandamentos, não precisariam de nada disso.
A guerra civil já existe e nós somos as vítimas dessa guerra. Somos vítimas e guerreiros ao mesmo tempo. O algóz, é o poder, tal qual sempre... poder esse que a cada dia através da permissividade, vem transformando cidadãos decentes, em reféns, da violência, da falta de educação e da falta de saúde pública. O social é importante, porém não quando, arma a escória contra a sociedade.
