Isso Ja Nao me Pertence mais

Cerca de 763150 frases e pensamentos: Isso Ja Nao me Pertence mais

O mais visto vence o melhor.

CONCEITO DE INTELIGÊNCIA

No sentido simples e geral, a Inteligência é Igual a Percepção mais Atitude Correcta!

A Inteligência é a Faculdade da Percepção seguida de Atitude Correcta!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Sua oratória só será plena quando você ouvir mais as pessoas e acreditar no conceito que menos é mais sempre. Esta questão se aplica em outros setores do viver em sociedade.

Inserida por eduardobarbosase

⁠A chuva caía suavemente do céu, como lágrimas celestiais que acariciavam a terra sedenta. Era uma noite escura e melancólica, perfeita para reflexões profundas e encontros com a própria alma. Em meio a esse cenário poético, Leticia encontrava-se no aconchego de seu lar, contemplando a dança das gotas d'água pela janela.
Sua alma inquieta ansiava por uma conexão, por um entendimento mais profundo de si mesma e do mundo ao seu redor. Sentia-se como uma gota perdida na imensidão do oceano, buscando desesperadamente seu lugar e propósito. A chuva era sua confidente silenciosa, a testemunha de seus pensamentos mais íntimos.
Na solidão de seu quarto, Leticia pegou um copo de whiskey, desejando encontrar um pouco de calor e coragem para enfrentar as inquietudes de sua alma. O âmbar líquido girou suavemente no vidro, parecendo capturar um pedaço da alma dourada que buscava desvendar.
Enquanto as lágrimas de chuva desenhavam trilhas nas janelas, Leticia refletia sobre as tempestades internas que a assolavam. Ela sabia que precisava mergulhar profundamente em sua essência, navegar pelas águas turvas de suas emoções para encontrar a clareza que tanto ansiava. O whiskey que aquecia sua garganta era um combustível para essa jornada introspectiva.
Cada gole do whiskey carregava consigo uma sensação de coragem e libertação. À medida que o líquido dourado fluía, Leticia sentia suas barreiras desmoronarem, permitindo que seu verdadeiro eu emergisse. A chuva continuava a cair lá fora, como uma sinfonia divina que a envolvia, levando consigo suas preocupações e medos.
E então, em meio a essa conexão entre alma, chuva, Leticia e whiskey, um vislumbre de paz começou a emergir. Ela percebeu que a resposta que tanto buscava não estava em algum lugar distante, mas dentro de si mesma. Sua alma, como uma gota de chuva única e preciosa, continha a sabedoria e a serenidade necessárias para enfrentar as tempestades da vida.
Enquanto a chuva persistia, as lágrimas de Leticia misturavam-se às gotas que dançavam do lado de fora. Ela sabia que a jornada para a compreensão completa de sua alma ainda estava em curso, mas sentia-se fortalecida pela conexão com a natureza e consigo mesma.
E assim, Leticia abraçou o momento presente, saboreando cada gole de whiskey como uma dádiva de coragem. A chuva, testemunha de sua busca, continuava a cair, lavando sua alma e trazendo um renovado senso de propósito. Leticia estava pronta para enfrentar o mundo com um coração aberto, sabendo que sua alma era tão única e valiosa quanto cada gota de chuva que tocava a terra.

Inserida por EPAutran

⁠Normalmente, os abutres só nos atacam quando nos sentem mais fracos.

Inserida por AntonioPrates

⁠Ensinar ensina!

Inserida por RobertoBy

⁠A cruz é o instrumento de Deus que esculpe a beleza de Deus em nós através de Cristo.

Inserida por daviddango_

⁠"É mais produtivo confiar no homem que foi incumbido de jogar-lhe a primeira pá de terra na cova, do que num político que elegeu-se para salvar-lhe a vida."

Inserida por valdirgomesescritor

⁠A vida baseia-se mais em nós do que sós ou egos.

Inserida por evermondo

⁠O mais lindo de um poema,
é quando ele pede pra ser escrito!
Ele vem me falar tão manso,
mesmo que por dentro
eu esteja aos gritos.

Inserida por silmaranogueira

⁠O encontro mais valioso e significativo éo encontro consigo mesmo.

Inserida por evermondo

O ⁠paradoxo da sensibilidade:
quanto mais sensível você fica, mais sensível você se torna.

Inserida por evermondo

⁠Às vezes penso que poderia ter tido uma vida mais saudável. Fumo vinte cigarros por dia a pensar nisso.

Inserida por AntonioPrates

⁠Eu quero cantar uma música, que seja apenas nossa
Mas eu cantei todas elas pra outro coração
Eu quero chorar, eu quero apaixonar-me
Mas todas as minhas lágrimas tem sido produzidas
Em outro amor, outro... amor.

Inserida por RyujiSolitaria

⁠A química é que faz
o vaga-lume brilhar
e a noite destaca a luz
no horizonte de trevas.
Vaga o luzente
inocente em seu voo,
num lume poético,
luzindo no infinito.
Iluminado, o mundo
é bem mais bonito.
Luz é poesia.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Foi o último sol.
depois,
o inverno chegou.
A brisa
cobriu a vida.
Nada mais era visível
e o que se via
não nos via.
O branco foi cobrindo
os olhos fechados.
Silenciados.
E os sonhos dormiram
eternamente.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠⁠Um estrondoso impacto acontece dentro de mim, como se fosse um vulcão em erupção expelindo suas lavas incandescentes, quando profiro, veementemente, muitas vezes, as seguintes e poderosas palavras: NUNCA MAIS!!!!

Inserida por servamara

⁠Saiba ser mais...

Se os muitos versos, que criei contente
Foram suspiros para o coração penado
Que pode vir ao sentimento um cuidado
Que acuda, então, da mazela, diferente
O prosar que ao amor, amor consente
Traga poesia e entoado verso ao fado
Deixando cada poema leve, perfumado
Mimando nos detalhes a alma da gente

Poete, pois, estima, sem ter rancores
Traga o olhar, a constância, sensação
Se há de ameigar que seja com flores
Se quer que me não queixe da posição
Saiba rimar com mais oferta, louvores
Ou saiba ser mais cântico com emoção.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
2 setembro, 2023, 13’55” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

O gesto mais sublime de afeição, o gesto muito tocante de demonstração de amizade, de amor, de irmandade, é orar por seu próximo, em prol do seu bem-estar físico, mental, espiritual. E o presentear com um versículo muito especial:

"POIS NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS"

(Lucas 1:37 NVI)

Inserida por servamara

⁠A verdade sobre si mesmo é a mais difícil de aceitar !
Para algumas pessoas, voltar o olhar para si mesmo e identificar as suas falhas não são um problema tão sério assim.
Com um pouco de esforço e persistência, conseguem quebrar as barreiras iniciais da resistência e aceitar que são seres imperfeitos.
Aceite-se!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48