Irmaos Amo Vcs
Na vida existe uma coisa que não vale a pena: é viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para quê trabalhar tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver.
Não há como a tua dor não ser também a minha dor. Uma vez que Deus nos criou a todos, somos irmãos em espírito e não posso ser impassível ao sofrimento de meu semelhante.
Eu entendo a tua dor porque eu senti a mesma dor,
o frio que te congela igualmente o faz comigo,
a fome que ruge em teu estômago, sei bem quanto dói,
eu sei o significado do teu sorriso, pois já sorri pelo mesmo motivo,
a lágrima que corre em teu rosto, qualquer que seja o motivo, em nada me é estranho,
eu compartilho dos teus temores, já que eles também são os meus,
eu perdoo as tuas falhas, tais falhas já fizeram parte da minha existência,
eu respeito as tuas fraquezas, não sou mais forte do que você,
eu te estendo a minha mão, pois a mim também me fora estendida um dia,
eu aceito a tua mão, seria uma honra ter a minha aceita também por ti,
eu não te julgo... Na opressão que te abate eu sou teu companheiro,
eu me regozijo com a tua ventura, pois ela também toma conta do meu coração.
Eu sei! Em tua existência você irá vencer!
Nossa trilha é a mesma e chegaremos ao mesmo destino... Deus!
O dia que passarmos a enxergar nossos irmãos da forma com que Jeová vê, deixaremos de notar suas falhas e levaremos em consideração o esforço que cada um faz pra se manter íntegro, mesmo sendo imperfeito.
*ABENÇOADA É A MÃO QUE DÁ COM ALEGRIA*
Dois irmãos que estavam em busca de uma vida melhor, um de 18 anos e o outro de 21 anos. Saíram da aldeia rumo a cidade a procura de oportunidade.
Pelo caminho encontraram uma criança de aparência muito pobre. A criança pediu aqueles dois irmãos que o ajudassem por alimentos alegando que já fazia três dias sem comer.
O jovem de 21 anos cruelmente bateu e empurrou o rapaz expulsando lhe dalí e nao quis ouvir mais nada saindo da boca daquela criança.
A situação do menino mexeu o coração do irmão mais novo de 18 anos, pôs a mão no bolso e tirou a sua última moeda que possuía e deu àquela criança "não tenho comida para te dar mas tenho esta minha última moeda e água para te dar" disse aquele jovem de 18 anos caindo lhe lágrimas no seu rosto.
Aquele menino recebeu e agradeceu tanto ao jovem "que Deus abençoe o irmão poderosamente" disse aquele menino.
O jovem mais velho de 21 anos apenas estava a rir deles como se estivessem a fazer algo muito engraçado e sem sentido. Os dois saiam dalí deixando alí aquele menino. Percorrido uma longa distância vem um carro de passageiros, uma vez que o irmão de 18 anos já tinha tirado de oferta sua última moeda, não lhe foi admitido a subir naquele carro.
O jovem de 21 anos teve sua moeda bem guardada, este lhe foi permitido a entrar naquela viatura.
Alí foi a separação daqueles irmãos, o jovem de 21 anos saia dalí daquele transporte rumo a cidade rindo do irmão e o deixar alí a continuar com a marcha.
A viagem a cidade levava quase dóis dias para quem caminhasse a pé. Fome, cansaço e sede, ao anoitecer ainda a caminhar de repente na sua frente aparece um cão que vinha em sua direção.
O jovem apanha uma pedra e antes de lançar a pedra, o cão se lançou ao mato, distraído ele coloca aquele pedaço de pedra no seu bolso.
Por cansaço o jovem arranja um cantinho numa das arvores na beira da estrada e descansa alí.
Muito cedo pela manhã ele acorda e continua com a jornada, sede e fome ainda sem saber como e onde começar lá na cidade.
Depois de uma longa caminhada aproximadamente 14 horas da tarde ele chega a cidade. Muito cansado o jovem descansa num sono profundo em baixo duma árvore frondosa que dava uma boa sombra na beira da estrada.
De repente o sono é interrompido por um pedaço de papel que o colou na cara. Ele tira e aproveita a ler o que estava lá escrito. Lhe surpreende o que lá estava escrito _*"tu ontem me ajudaste e eu estou a retribuir, atravessas a estrada e vai ao estabelecimento que está do outro lado da estrada e entregas o pedaço de pedra que está no seu bolso".*_
O jovem levanta dalí coloca o pedaço de papel no seu bolso e sem demora atravessa a estrada até a porta do referido estabelecimento. Lá dentro o jovem se encontra com o dono daquele estabelecimento e entregou aquele pedaço de pedra.
Ao reparar naquele pedaço sujo de pedra, o dono do estabelecimento sorriu mas não desprezou, levou a pedra e a lavou "wooooowww.." foi o grito de espanto do dono daquele estabelecimento por ver a preciosidade que havia se escondido no interior daquela camada de sujidade naquela pedra.
*"Jovem tu me trouxe o diamante de alta qualidade que procurei há anos, diga quanto eu posso lhe pagar?"* perguntou aquele senhor mas o jovem apenas disse *"me dê o que convém ao produto".*
O dono daquele estabelecimento deu um cheque de muito dinheiro ao jovem. Ele saindo dalí feliz, tira o pedaço de papel que punha no seu bolso mas desta vez a escrita não era a mesma. Miraculosamente mudava para:
_*Marcos 9:37- qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe, e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas aquele que me enviou.*_
E aquele foi o início de aberturas das portas de bênção.
------------------------------------------------
Há vezes em que Deus coloca o sucesso bem na nossa frente mas por ignorância e falta de amor e entendimento em nós, empurrarmos a oportunidade para longe de nós.
Deus está de olho em ti e ele recompensará a sua boa obra.
*********"""""********
*Deuteronômio 15:11*
*Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.*
******************
==============
by: *jvasMp*
...
IRMÃOS DE SANGUE
Amados, ainda informes,
Ainda sem nomes,
Ainda sem rostos,
Ainda sem dias contados...
Amados esperados!
Amados sem risos,
Só choros...
De braços inquietos,
De pés ligeiros,
De beiços birrentos, sentidos...
E risos sem jeitos!
Amados das ruas,
Das disputas esquecidas,
Dos abraços de saudades...
Saudades sem ter partido,
Das brincadeiras diversas,
Das inocentes estripulias,
Das rixas instantâneas sem causas;
Amados, irmãos de sangue!
Tenho pai, mãe, irmãos, todos com saúde, graças a Deus. Tenho um bom emprego, amigos maravilhosos, 8 cachorros muito engraçados, e o Bradley Cooper existe. Então pra que perder meu tempo chorando por causa de um único fdp que não faz mais parte da minha vida? A vida continua, e eu quero mais é viver...
Somos amigos porque somos diferentes,
prova disto é que irmãos
divergem constantemente,
as adversidades nos alimentam de energia e fortalecem os laços de amizade.
Não julgue aquele que te protege e respeita,
mesmo cometendo erros esta pessoa quer
apenas o teu bem, aprenda a perdoar e será
absolvido de erros que vier a cometer.
Existem coisas que podem matar você. Todo tipo de coisas, de brinquedos a irmãos mais velhos. E à medida que ela crescia, a lista só aumentava.
O homem perde pai, Mãe, Filhos, irmãos, Paixões, são sofrimentos inerentes e inevitáveis.com tudo mantendo, seu caráter e sua esperança ainda tem jeito.
NÃO SE DESGOSTE
Leia: Tiago 1:2-8
Meus irmãos, sintam-se felizes quando
passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança ( vv.2-3 ).
Examine: Mateus 5:10-1
Lucas 6:22-23
Atos 5:41
Considere: Pense em algo bom que ocorreu em sua vida após uma situação difícil. O que Deus está lhe ensinando nesta semana através das provações que você enfrenta ?
As leis de segregação racial nos Estados Unidos foram impostos na primeira metade do século 20. Até Duke Ellington, astro do jazz, era impedido de se hospedar nos hotéis onde ele e sua banda se apresentavam. Ao lhe perguntarem sobre tal discriminação. ele respondeu: "Usei a energia necessária para me aborrecer para compor algumas canções de blues." Duke permitiu que a situação horrível e racista forjasse seu caráter.
É isso que Tiago quer nos mostrar em seu livro. Ele lembrou seus leitores de que as provações não inevitáveis ( v.2 ). Tiago queria que entendêssemos o conceito de que as tribulações podem ser usadas para nos ajudar no crescimento e desenvolvimento espiritual ( v.3 ). Ele queria que os seus leitores ao lerem a sua carta, compreendessem que as provações podem forjar o caráter e a fé do cristão. Para isso, três coisas são necessárias:
- Elas podem forjar o nosso caráter se reagirmos adequadamente diante delas. Nossa reação deve ser de alegria ( Tiago 2:2 ). Tiago não nos disse para alegrarmo-nos com a dor que sofremos, mas para encontrarmos alegria no relacionamento com Jesus e em sermos considerados dignos de sofrer por Ele ( Filipenses 1:29 ).
- Elas podem foejar o nosso caráter se compreendermos a razão para as nossas provações. Seu propósito é produzir paciência e permitir que esta ajude-nos a sermos cristãos mais maduros ( Tiago 1:3-4 ).
- Elas podem forjar o nosso caráter se confiarmos inteiramente em Deus. Devemos pedir-lhe por sabedoria e respostas ao enfrentarmos as diversas provações ( v.5 ).
Deus ainda procura pessoas que não murmurarão diante das provações, mas que permitirão que Ele as use para criar uma bela canção para o mundo. " Quando a sua fé é provada, a sua perseverança tem a oportunidade de crescer " ( Tiago 1:3 ). - Marvin Williams
Amante da natureza, levo a vida com leveza
A conexão entre irmãos me causa uma imensa gratidão!
Sintonizo vibrações, encontro morada em corações
A simplicidade me faz enxergar a felicidade em todo lugar.
Acima de Deus, nem um cristão. abaixo de Deus, todos os irmãos. Sem restrição. Sem objeção. Nenhum é mais que o outro, O outro jamais será melhor que alguém. Somos todos iguais, ninguém é melhor que ninguém.
Lembre-se dos sonhos de José,nem seus irmãos que estavam ao seu lado acreditaram em seus sonhos.Ele foi traído,vendido,humilhado,caluniado...
Mas Deus tinha um propósito em tanta aflição e o exaltou.
De humilhado passou a ser governador do Egito!
Nem todos acreditarão em seus sonhos,mas Deus não desistirá deles!
Reciprocidade é a manifestação, no mundo físico, da fraternidade construída entre Irmãos no campo afetivo. Sem reciprocidade, sem fraternidade.
Ele perdeu o pai antes mesmo de conhecê-lo.
Perdeu a mãe ainda muito jovem.
Seus irmãos se perderam pelo caminho.
O trabalho lhe custou a infância.
O Sol lhe tirou a beleza da juventude.
Perdeu oportunidades por ter perdido a segurança.
O carro foi roubado.
O casamento acabou após a fatalidade que levou seu único filho.
A esposa se foi.
O cachorro se foi.
A vida já se despedia também.
E abrançando-o com ternura, repassou-se em seus olhos.
Mostrou-lhe perdas dolorosas, caras e amargas que se dissipavam meio a tantas conquistas que viviam em foco.
E em segredo.
Enquanto considerarmos pessoas (irmãos) como "peças" disponíveis para nossa articulação, sempre haverão substitutos!
A religião é movimentação de "peças", o evangelho é salvação de almas, independentemente da mais obscura situação mental!
O critério do Reino é o AMOR, que transforma a mais obscura peça, através de sua LUZ (Jesus) em um ser ETERNO!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp