Irma Distante

Cerca de 5150 frases e pensamentos: Irma Distante

Faço eco das vozes
da irmã, do irmão,
e dos irmãos,
e ouso sem autorização
e sem ser ninguém
para perguntar:

- O General
está bem?
Versejo nas sombras
da limitação real
para perguntar:
- Onde o General está?

Ninguém sabe onde
foi parar o General,
Ouviu ou viu,
Mas insisto
em perguntar:
- O General está vivo?
Não desisto de saber
no deserto de afetos,
tristezas aquarteladas
e absurdo dos séculos. ⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As pessoas reclamam,
a irmã reclama,
Os amigos reclamam,
todo mundo reclama,
E eu que não tenho nada
a ver com a História também,
Devemos ser solidários
para o nosso próprio bem.

Enquanto reclamo fico
contando e recontando tepuis,
e assim tem sido desde
dois mil e dezoito pouco
depois da prisão injusta
que o General preso continua
passando por pelo aumento
de restrições ainda mais
fortes junto com outros
presos de consciência
em Fuerte Tiuna.

Ah, eu sou a voz da minha
Mãe que pela vida
do velho tupamaro e pelo
Esequibo também reclama,
Não se esqueçam disso,
dele que está passando
por greve de fome há mais
de vinte dias e com a vida
em perigo porque
a Justiça não dá ouvidos

O quê é de política é de política,
E o quê é de direito
de recuperação territorial
É de direito
de recuperação territorial;
Em vez de quedas de braço
inúteis já deveriam ter
feito a reconciliação nacional.

E no Yuruani-tepui
do Esequibo Venezuelano
os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
(contando tudo isso e mais um pouco)
e nos outros onze tepuis habitam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em tempos de infância
conheci a sua terra,
Por aqui temos
o Horto da Irmã Eva
que você poderá
um dia visitar
e se apaixonar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escrever poemas de manhã
Escrevo pra filha, mãe ou irmã
Dizer que acordei e pensei em alguém
Não me venha com essa
O amor não dorme
e vive com pressa
Escrever poemas à tarde
Falando do dia frio
É poema pra amor tardio
Amor que não arde
É amor que ficou na saudade
Amores com dor
Inspiram os poemas noturnos
Poemas soturnos
de coisas que foram sentidas
Diuturnamente
Mas passaram
E a gente não sente
É amor que viveu
e não levou à nada
Os melhores poemas do Mundo
São escritos na madrugada.

Inserida por edsonricardopaiva

Minha irmã Rosely,
Hoje, tudo que eu queria
Era que você estivesse
pertinho, a fazer o café
com seu jeito carinhoso
de sorrir e pegar no meu pé
meu Deus, que tempo precioso
e eu fico desconcertado
tentando me recordar
se alguma vez fui mal-educado
com irmã tão primorosa
o tempo passa e eu fico assim
na saudade que vem de você
também sinto saudades de mim
e no quão bem que me sentia
em acordar e te ver, todo dia
Minha irmã, Rose Graniso
Tem dias que fico triste
de saudade tão doída
você que sumiu no mundo
por mim, nunca foi esquecida.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Só admira a vingança quem nunca entendeu o prazer que José sentiu ao perdoar e ajudar os irmãos que o venderam como escravo.

Inserida por LeonardoBrelaz

Se amar é viver, então porque eu não posso amar você.
A distância não paralisa uma pessoa quem faz isso é o coração só uma nova paixão tem o poder de curar a doença do amar.

Os fatos vão surgindo
preocupando a populacão
Certamente não leram na Bíblia
Os tempos de tribulação
Tudo está se cumprindo
E todo olho verá
Cristo na nuvens vindo
Para seu povo buscar.

Inserida por ibelkarvalhobhpi

⁠ " A nossa cruz (provas) tem o peso do nosso perdão! Coração endurecido é candidato já vencido por si mesmo nas amarras frias da solidão. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

O prato da amargura e mãe da destruição.

A guerra é um prato frio, e que se come com frieza, irmã da vingança e aliada do desespero, ela faz a sua vida se torna um pesadelo.
Geradora da fome, e promovedora de chacinas a guerra espelha uma vida sofrida,
onde sobreviver é a unica alternativa.
Quem vive em meio a guerra não pensa em ser artista, vive em meio a fome e luta para se manter vivo.

Inserida por guzmon120

É No Olhar

Um amor distante?
Um amor
que não dá para tocar?
Um querer estar perto…
Um abraço.
Uma acolhida,.
Palavras soltas…
e o olhar!
Mas é no olhar,
que se fala tudo…
é no olhar,
que se capta o amor.

Saudade é como o nó que ata e desata quando retornamos a nos ver, porém nunca se sabe quando isso acontecerá, somente o tempo que voa como o vento, e carrega em seu fôlego a folha da árvore a brotar...

Quanto mais mulheres um homem quer ter, mas distante ele fica da mulher certa.
Foi essa a experiência do sábio Salomão. Ecl.7:28

Eu um dia também tive meu coração partido não só uma ou duas vezes mas diversas e ainda continuo aqui forte esperando o verdadeiro sentido.

Mas aqui estou olhando para o alto e vendo que meu limite está mais do que tocar o céu , o meu amor é maior que céu, eu sou grande e vou chegar ate você.

As minhas forças é por você meu amor distante, nossa historia foi linda, unica, estilo Romeu e Julieta.

Sonhei em ser seu o resto da vida, não rolou e aqui estou lembrando de como fomos felizes, eu te amei como o Pequeno Principe amou sua rosa!

Desde então você tem sido pra mim único no mundo e vou te amar pelo resto da vida, mesmo que eu um dia encontre novos amores a minha vida sempre será você, meu amor distante.

Vivo pensando em você
Vivo pensando em nós
E naquela ultima noite
Em que ouvi a sua voz

Os pensamentos voam para longe
Mas mal conseguimos andar
Nessa estrada da vida
Onde comigo você devia estar

Contando com a ajuda de Deus
E com um pouco de sorte
Vamos no dia-a-dia
Sempre fugindo da morte

Não falo de amores perdidos
Por ter sido sempre assim tão só
Não falo de pessoas perfeitas, por serem feitas
Do mesmo pó

Um grande amor distante
Saudade que me é sempre constante
E que do seu lado eu devia estar

Saudades

Palavras que Ecoam, no Horizonte
Vão pra longe, Distante...
E você que não vem... Saudades...

Amor distante que inunda o meu ser a cada pensamento.

Distante
Tão longe
Que mal posso sentir

Distante
No espaço
Foi-se o alcançável

Distante
No tempo
Pensar sem emoção

Há erros que são irreparáveis. E que trazem pra nós uma carga que dói tanto pra carregar. É tipo quando valorizamos aquela "amiga" que achávamos eterna e que hoje não dá a mínima pra você, e quando deixamos de valorizar aquela amizade distante porém verdadeira, que hoje em dia faz falta. Se eu pudesse voltaria atrás, eu faria diferente. Eu seria mais amiga, eu seria "A AMIGA", mas o ponteiro do relógio não pára e fica impossível parar o tempo e consertar toda a burrice do passado.. A carga é grande, e pesa mais ainda quando lembro que poderia ter sido diferente. Nem tudo na vida existe segunda chance, aproveite a primeira e valorize as pessoas certas!

Mais vale correr atrás de um sonho próspero, que está em um futuro um pouco distante.
Que ter os pés firmes e ficados em uma realidade já falida.