Irma Distante
Tempo. : Ilusão dos sentidos.
O Ontem tão distante parece tão presente, tal qual o amanhã que parece inatingível e chega tão rapido.
Ontem , hoje e amanhã se confundem num só instante , é tudo tão rápido e envolvente que parece uma magica de Deus ,e nós imersos nesse universo interminavel vivemos numa grande ilusão das coisas permanentes , palpaveis ,e de tão transitorias que são ,que chegam a nos iludir que somos de um só tempo, de um só planeta, de uma só experiencia.
Mera ilusäo de um cidadão do universo que desconhece a que sua criação se perde na grande poeira dos milenios.
Toque de luz
03/10/19
Toque de luz
Passado,galáxia pretérita
“Passado,um planeta distante
Sua obra prima é um simples instante
Tem o poder de pausar a sua vida
Fazendo das memórias suas melhores amigas"
....Sobre Lembranças,seu túnel do tempo
Eu sei que existe algum lugar
Distante de tanto sofrer
Com liberdade pra gritar
Coragem pra não esquecer
O mundo é todo errado, meu bem
A gente errou e eles também
Mas sei que se a gente lutar
A gente encontra o tal lugar
O horizonte distante olhando em direção a nascer de um novo dia, nas rochas sentado contemplando a beleza, incendeia meu olhar posso até imaginar que atrás das pedras escondidas existem segredos e mistérios. A impagável sensação de sentir que o amor me levou para rumos e caminhos que não consigo explicar, por diversas vezes me senti sozinho nessa imensidade de liberdade, que eu sempre acreditei que por trás das grandes se morre uma verdade, que é a expressão do meu coração toque a cada momento quando escrevo pensando em você, e acerto o alvo da sua consciência lembra na adolescência nós dois se escondia da transparência do que é a nossa essência, e de ter esperança que por através de cada montanha se renasce uma esperança, de alcançar o inalcançável, no topo fazendo fincar a bandeira da paz, que me traz lembranças de saber que nenhuma diversidade e capaz, de impedir aquilo que me faz se sentir mais sagaz e eficaz.
De repente num mirante, distante, aspirante, sentei-me sobre as margaridas caídas, a pairar pelo ar; O sopror enlaçava meus fios de cabelo, era alto, planalto, de vegetação exuberante, mesclando o céu e o mel espalhado entre casulos despedaçados. Lá do alto eu enxergava as complacências dissipadas pelo ar, pelo tempo. Avistava um jardim de arbustos que plantei, reguei, parei, hoje vivos estão nas memórias dos corações, uns acesos, outros apagados, árduos de memórias insanas, inacabadas, perversas, obscenas, apaixonantes e vibrantes, desconcertantes; Conexões que se desconectaram, calafrios que se amenizaram. O sol se pôs, o sol raiou, o tempo passou e tudo mudou, nada mudou, as pessoas se mudaram, arbritaram os corações cruéis, fiéis, em viés, ao invés, entre anéis, entre céus, entre o mar, entre dropar, enlaçar, pegar uma onda, risonha, loucona; sal ardente, sal latente, a pele no sol, o sol na pele, na areia, clareia, nas ondas, na água, no fundo, o mar é antigo, fascínio, abismo, numa locução, numa navegação. Fui atriz, fui personagem principal, eu sou atriz, encenei, enceno, a vida é arte, encerrar faz parte e iniciar uma nova página, um novo enredo, é pura sagacidade, sagacidade de viver.
.
LILIUM
De longe a observo...
Tão quieta...
Parece distante...
Quero dizer-te:
Tu és meu fascínio
Deleito-me por ti
Oh! Menina colírio!
Vou roubar tu, meu lírio
Para um antídoto
E de ti, fazer uso contínuo
Oh! Menina delírio!
Aproxime-se...
Deste lado também nasce o sol
E corre o rio
Há noite, há plantio
Surgem vaga-lumes, cantam os passarinhos
Venha, minha flor!
Não deixarei te faltar suspiro
Pule a cerca, desvie-se dos espinhos
Só depende de tu teu caminho
Oh! Lindo lilium!
Custa-me sonhar?
Um dia atracarei
Mas... Daqui até lá
Vivo a te esperar
É o que me resta...
Pois não posso te obrigar a me amar
Oh! Pequena flor!
Deixe-me sentir teu calor?
“Baixem as velas!”
Berraria o capitão ao ver teu navio prestes a afundar
Do contrário, com os dedos cruzados
Pobre marinheiro...
Naufragou em auto-mar
Pois do amor, não soube desfrutar
Deixando-te morrer por uma flor
Que não sabes desabrochar.
Saudade é ter na alma mas estar distante. É sentir o perfume que não se prende a matéria, mas eterniza num instante.
Um político distante do povo não pode ser considerado seu porta-voz, pois não conhece suas reais demandas.
Pensei: Estou certo, acertei! Tão logo, num perto distante, hesitei! Paixão ou mera invenção? Sei lá... Inventei!"sirpaultavares"
Uma prece
Que pensamento me convém?
São mil os que à minha mente vêm.
Tão distante… muito além.
Chora de saudades alguém.
Voa nas asas do vento.
Um instante de contentamento.
Encontrar de novo esse amor
Vida, dê-lhe isso, por favor.
Eu aqui sozinha.
Por esse amor faço minha prece.
Ó Deus, seja misericordioso, seja bondoso: de tão grande amor não esquece.
Esta prece me convém?
Implorar pra ficar com meu alguém…
? ? ?
Os sentimentos de uma pessoa são um território desconhecido,
hostil e muito distante de nossa vontade,
O problema é que a maioria de nós age como se o outro
fosse exatamente como nós.
Oi "Apenas Eu"!
Como pode ter se tornado algo tão distante do irreal o qual sempre sonhamos nos apegar?!
Será que seus sonhos viraram os pesadelos que outrora queria parar de querer sonhar?
Talvez você não tenha apenas mudado "Apenas Eu", talvez você tenha morrido no turbilhão de felicidade que tanto odeio. Suas mãos não são tão aconchegantes no meu peito, seus dedos já podem enforcar minha garganta.
Então mais uma vez ó meu "Eu", um "oi" para você e quem sabe um dia, talvez, um suave tchau para mim.
Diferente do que as pessoas acreditam, os erros não estão em um passado distante, na realidade eles estão presente todos dias. Pois todos os dias acordamos com a oportunidade de fazer diferente e por que não fazemos?
Permanecemos ali a vê-la ir passando sobre nós, ir-se indo para longe, para lá distante, onde havia a cidade, sacudindo seu imenso corpo com grande rumorejo, muitos relâmpagos, arfar de ventos e abundância de chuva.
(Russland 4: O ninho das trovoadas, 2016)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Irmão distante: mensagens para irmãos que moram longe
- Frases para quem mora longe da família que expressam saudades
- Longe, mas ao mesmo tempo tão perto
- Mesmo Distante
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã