Introdução textos que Fale sobre Mim
Meio sem graça
Quando a beleza sair de mim
O que vai ser?
Conteúdo eu não vou ter?
Sinto-me tão angustiada em pensar que esse conteúdo não vale de nada.
Estar presa a algo passageiro,
torna tudo um tremendo vazio sem jeito.
Nessa sociedade em que o bonito e magro tem destaque.
Mas que tolice pensar que seu estereótipo vale mais que seu caráter…
Pois é,
um mundo em que padrões são formados, tendo um preconceito enraizado.
Ah se todos soubessem que o colorido que torna tudo mais bonito, que a diferença é a chave para uma boa convivência.
Imagine aí, se todos fôssemos iguais, que graça teria?
O mundo não ia ter essa energia tão cheia de cores e estilos.
Seria só algo assim, meio sem graça.
Todas as religiões foram criadas por homens, então para mim, nada ou tudo seja absolutamente verdade. Possa ser que vivemos em um mundo de mera ilusão, porque de fato ninguém sabe quase nada do mundo espiritual, apenas preposições.
Que há seres espirituais, há! Mas de onde vêm, para vão, ninguém com absoluta certeza sabe...
04√01√23
"Figurado contato"
Escrevi, até sair de mim,
medo humano,
De não existir
A cada retalho meu mundo,
Se tornara real.
Meu bem respira,
Tua coragem nasceu
do medo "banal".
Mas nessa [v]ida
Eu já me perdi.
Curiosa vontade,
Me trouxe aqui.
Distraído à toco
Sem ao menos me ver,
Figura eterna, adormece,
Ai dentro,
Dentro do ser.
Outro amor -
Tu foste mentira
Não menos verdade
Mas não era de mim
Que tinhas saudade.
Tiveste saudade
d'Alguém que não eu
Por isso é verdade
Nosso amor morreu.
E morreu o que fomos
Diante do povo
Ser o que somos
É sermos de novo.
E o povo só viu
Que secou uma flor
P'la dor que sentiu
Nasceu outro amor ...
Quando eu te conheci para mim foi das melhores experiências da minha vida, não por clichê e nem nada, mas nunca tive um amor igual, que se ama exatamente do jeito que sempre sonhei.
Claro não idêntico aos meus pensamentos, mas o principal tem o amor, carinho, compreensão, com paixao, amizade, tudo isso em uma união que construir com você.
Digressão
Estou envelhecido de viver. – Para mim, a vida basta!
A minha alma é um relógio sem cordas
Cuja única função é a de marcar lamentações
Semelhante a um cachorro, repouso ao pé da cama
Deitado, eu ouço a chuva como quem ouve a um trovão
Todo homem deveria ter a sensibilidade auditiva de um cachorro.
Certa vez, conheci um homem que me ensinou sobre a velhice Por horas, tentou convencer-me de que era bom envelhecer Eu dizia-lhe: Desejo viver até os meus setenta anos e me basta! Viver até os setenta é doloroso, quando se tem sessenta e três. Desejar isto aos vinte e seis é simples! – Tudo é filosófico.
Se eu tivesse uma filosofia de vida: Seria a de não ser filósofo.
Faria tudo pela aptidão de não se ter instinto algum.
Impulsionei-me para a inspiração de nunca se ter sido nada.
Por isto nunca tive nada e para todos sempre tive o que não tinha.
Mas quando precisei do que não tinha: Abandonaram-me.
Tenho sido eu um declínio temporal de idéias!
Tenho andado na mesma direção que circula a moral
E tenho circulado na mesma direção aonde se perde a razão.
Sou um barco resignado, olvidado ao mar.
Perculso pelo vento: Sempre a seguir!
Entregando-se por completo ao nada
Esquerda – Direita! – Avante!
Navego como o tempo em minha vida.
A que preço estaria eu liberto?
Deixo-me quedar-se na beleza de quem não sou.
Enquanto as minhas flores embelezam a morte.
Eu me embelezo na vida distraída de tudo quanto amei.
Sempre sozinho: Familiares? – Nunca soube o que é isto.
O meu espírito esta perculso e a minha alma conspurcada.
A certa altura, depois de muito sacudir.
Desço da cadeira e decido partir para o universo.
Levo comigo alguns versos, que não são versos.
E antigas idéias de se construir novos versos.
Obrigada por gravar em mim, a memória da felicidade. E quando o mundo me derrubar, vou me lembrar do teu sorriso brilhante, do teu amor imenso e do teu calor que me esquenta, e então vou me lembrar que você me tratou como se eu fosse tudo, então ninguém pode me reduzir a nada.
Espero que lembre-se dê mim com amor, nas suas memórias quero estar mais bonita do que nunca, com o olhar brilhante olhando pra você. Dançando com você até o fim do mundo.
Me perguntaram um dia oque é o amor para mim, na hora eu pensei e repensei sobre isso.
O amor é simples e complexo ao mesmo tempo, sentir isso por alguém e decidir ter aquele sentimento por alguém, que é imperfeito, que tem falhas, que pode te desapontar a qualquer momento.
Assim como você pode acabar fazendo com ela, o amor pode te derrubar e te destruir, mas é exatamente ele que vai te levar, vai te fazer supera e seguir enfrente.
O amor ele destrói, mas cura.
O amor te joga num abismo, mas te mostra uma luz no fim do túnel.
O amor te machucar, mas ensina.
O amor te entristece, mas te traz alegria.
O amor é um ensinamento.
Vá e leva contigo o bem mais precioso que há em mim...
Meus versos...
Minhas delicadas e grossas palavras...
Meus sentimentos...
Meu amor.
Vai e decide se me levará ou se me deixará...
Vá, e me leve em seu coração, no mais profundo, pra que ninguém ache e nem me perca...
Vá, mais vê se volta logo...
Vá, e leve com você meu precioso tesouro, minha escrita...
Vá, só não esqueça de mim...
Vá, vida minha... eu nunca te esquecerei.
Vá, ama minha... Sempre te esperarei.
Vá, vá depressa... E saiba que te amarei! Hoje, amanhã e depois,
Como rouba de mim todo esse amor?
Como rouba de mim todo esse sonho, desejos e encantos?!
Como faz, pra que em um cruzar de olhares meu corpo todo arrepie e estremeça, como se não houvesse fim?!
Como faz pra que em apenas uma palavra, seja o suficiente para abalar com as minhas estruturas?!
Como você faz isso?!
Há se você soubesse...
Há se houvesse respostas...
Há se você me amasse!!!
Quantas vezes sonhei em ter você aqui
Quantas esperanças criadas dentro de mim por você
Muitas vezes peguei no telefone para te ligar mas me faltou coragem
Coragem de apenas dizer " eu te amo " e desligar
O tempo passou você se foi, está feliz
E eu ? Penso as vezes se era para ser eu sendo feliz com você
Mas a falta de coragem me fez viver nessa dúvida
Dúvidas que serão eternas por ter sido covarde
Covarde a ponto de não te ligar e dizer " ei eu amo você "
E as lamentações desse amor perdido
Se abrigará em mim pelo tempo que eu te amar......
Eu sou uma caixinha de surpresa, um enigma a desvendar,
Dentro de mim, um coração pulsante pode habitar,
Mas também há um caixão de lembranças a guardar,
Sentimentos complexos, discernimentos a questionar.
Posso trazer alegria, um sorriso no olhar,
Mas às vezes apenas frieza posso apresentar,
Sou um mistério em constante transformação,
Uma caixinha de surpresas, cheia de emoção.
Nunca me julgue apenas pela aparência,
Pois dentro de mim há uma essência,
Um universo repleto de sentimentos e sensações,
Que se revelam em diferentes ocasiões.
Então, abra essa caixa com curiosidade,
Descubra o que nela habita com sinceridade,
Pois sou mais do que aparento ser,
Uma caixinha de surpresa pronta para viver.
Sonhei o teu rosto gravado na lua
Sorriso de anjo e olhar divino
Eu vi tua boca para mim sorrindo
Mostrando a risada inocente a tua
Surgiram então cores e luzes na rua
Subi as falésias dançando no ar
O chão se movia para eu cantar
Um azul cor de anil no céu foi surgindo
Assim anuncio: meu filho está vindo
E eu canto galope na beira do mar
Desesperançada
Hoje é fácil, para ti, apontar o dedo.
Mostrar ao mundo todo o que em mim é puro segredo.
Minh´alma chora.
Em nada mais encontra paz... em nada mais tem alegria.
Sou escravo de mim mesmo.
Mandado para degredo.
Aqui estou eu preso em grilhões.
Ninguém é culpado se o mundo
me tirou a esperança
Se as pérolas espalhadas por aí já não me traduzem mais emoções.
Que eu nunca mais cometa o mesmo erros amar mais alguém
Do que a mim mesma,
Como fui ingênua
Te dei o corpo e a alma
E você não tinha nada a oferecer
Suas mentiras e risadas me fizeram
Desistir de você
Nunca foi amor, não dá sua parte
Eu amei só, amei de verdade
Não sobrou nada de nós dois
Se é que existiu nós
A guerra, os Povos, e os políticos.
Que este poema, vai dar que falar;
Dúvida alguma em mim, poeta, resta;
Daí tal ter feito, pra elucidar...
Com a intenção, de a todos nós provar;
Que a cambada política, não presta;
Senão, pra OPRIMIR ,MATAR e EXPLORAR!
Vejamos o que esses sacanas fazem;
Enquanto obrigam povos a matarem-se;
Como o visto na Ucrânia ou em Israel...
Nesse tão andarem, de hotel, em hotel;
Com petiscadas, a deliciarem-se;
Enquanto a seus Povos, a PAZ, não trazem.
Andam bem guardados, por seguranças;
E em carrões blindados, bem protegidos;
Enquanto mandam POVOS, pra as vis guerras...
Pra andarem pela Terra a roubar terras;
E a mandarem matar desprotegidos;
Enquanto em petiscadas enchem panças!
Fazem isso por tanto se odiarem;
Tal como se sentirem protegidos;
Da morte que uns aos outros tão desejam...
Mas para, que em tal morrer, não se vejam;
Usam do POVO, os DESFAVORECIDOS;
Protegendo os ricos, de em guerra andarem.
Assim anda a VIDA da humanidade;
Que já passa dos oito mil milhões;
Mandada, e obrigada, a andar a MATAR-Se...
Por não resolver desenvencilhar-se
Das mãos, desses CENTOS de charlatões;
Políticos, tão cheios de maldade.
Vamos POVOS da Terra obrigar tais;
Que provoquem a GUERRA, a irem matar-se;
Entre eles, pra que a PAZ, venha a reinar...
Entre nós , e com tal raça acabar;
Política, que anda a deliciar-se;
Com MATAR, de MENINOS, MÃES e PAIS.
Exijamos criminalização;
Deste matar político legal;
Que todos tão conhecemos, por GUERRA...
Que a má política, implantou na Terra;
Pra não ACHARMOS, seu MATAR, ilegal;
SEMPRE, que TRUCIDEM; qualquer NAÇÃO.
😪😥😪😥😪😥@manuelsalvadorsantos
Reflexo interior
Diante do espelho não me reconheci
Quando viajei para dentro de mim
Lá então pode ver
Que eu não era quem pensava ser
Vagando nos pensamentos eu fico
Uma vida sem rumo eu vivo
Queria saber aonde ir
Tantas dúvidas parar de sentir
Olhei para o relógio
Os ponteiros se mexiam
Mas meu corpo parado permanecia
Então levantei e falei para mim
Que não iria mais viver assim
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Você inspira um amor dentro de mim que eu achei que fosse impossível.
Eu espero pela noite para te ter comigo.
Eu tenho sorte de ter você comigo hoje, amanhã e para sempre.
Você faz o meu coração acelerar e meus lábios formarem um sorriso frouxo.
Existe um milhão de razões pelas quais eu te amo e eu não sei nem por onde começar.
Em um mundo cheio de vida, habita um vazio dentro e fora de mim.
Algo sufocante, aquele que consegue me pendurar pelo pescoço.
Mas qual o sentido? Algo deveria ter algum sentido?
A vida é algo superficial no qual acreditamos ter que manter.
Em um planeta, em uma galáxia, em algum universo.
Nāo vejo cores, nāo vejo amor, nāo vejo motivos.
É algo que prende, nāo existe escapatória.
Estar na beira do inferno e do céu, em um lugar desconhecido que fingimos morar.
Em uma eternidade, algo infinito, realmente qualquer coisa teria alguma importância?
Nāo há um começo, um meio, ou um fim.
Estou tentado me equilibrar em uma corda bamba para nāo acabar caindo no lado errado.
Estou tentando nāo deixar o copo de água derrubar para nāo ser julgado.
Estou tentando nāo deixar que este vazio me consuma.
Mas no fim, estamos condenados a viver.
É doloroso perceber que o que te adoece é a falta. Repeti tantas vezes para mim que a minha doença era o excesso de tudo e que eu ficaria bem quando aprendesse a lidar com o tudo. Disse tantas vezes que estava bem lidando com o tudo como se o vazio não estivesse mais ali, acreditei na minha mentira, e não importava o que os outros diziam, eu defendia a minha mentira como se ela fosse a verdade.
Quando percebi que meu coração sangrava, eu achei que era sobra de sentimentos, afinal eu sou artista, observei mais atentamente e vi que faltava um pedaço, foi nessa hora que eu vi o vazio, e ele me olhou com tristeza.
Eles se foram, eu senti o meu sangue enfraquecer, eu morri junto nas 3 vezes, alguns acreditam que depois da morte existe apenas o nada, foi exatamente isso que eu sentia. Até a falta me abraçar.
Foi como se arrancassem o meu coração, sem anestesia, sem permissão, sem chance de me despedir. Não tive tempo de pedir perdão, de me arrepender dos meus pecados, pedir clemência e implorar por salvação. Não pude salvar nenhum deles, por mais que eu me colocasse como um Deus.
Chorei toda a dor acumulada durante anos, supliquei para que o vazio fosse embora, ele fez morada.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
