Introdução textos que Fale sobre Mim
Inevitável...
Versos inversos...que queres tu de mim?
Tenho a sede...mas já não podes me impedir de beber das
fontes da imortalidade...
Tenho a fome...mas sabes que me alimento das entranhas para fora...
Tenho o medo...mas não ouses crer que me rendi...
escarneço da tua vulgaridade e zombo das tuas loucuras sem propósito...
Dobre-se feliz aos meus pés...tenho a eternidade e isso,
nem tu poderá sê-la por mim!
"PRO-PONDO" AMOR
O meu amor é gigante porque não cabe em mim.
Modificador, porque eu não era assim.
É alegre porque me faz feliz;
As vezes é triste, mas me deixa terna enfim,
O meu amor é importante, porque só nele consigo pensar.
É lindo e desperta ciúme em mim.
O meu amor, meu bem, será seu, se você for meu, simples assim.
Minha situação é simples, vivo cada dia conforme ele a mim se apresenta.. não penso muito no amanhã, e menos ainda no passado.. o passado não posso mudar.. o futuro ainda não chegou.. e o presente, vivo com intensidade.. com todas as forças do meu coração.. com todas as forças do meu amor.
Acredito que foi assim que cheguei mais perto de Deus.
RELEVO SENTIMENTAL
Às vezes, sou um abismo tão profundo,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Sinto vertigem – caindo-me nas entranhas do mundo.
Às vezes, sou uma planície tão extensa,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Perco-me num horizonte vago – sem fim.
Às vezes, sou um deserto tão escaldante,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Não sei se paro ou sigo adiante.
Às vezes, sou um planalto tão irregular,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Embrenho-me em depressões cheias de espinhos e cipoal,
Cercadas de montanhas difíceis de escalar.
No mais das vezes, apraz-me ser este relevo,
Pois, ao olhar para dentro de mim,
Sou nova paisagem a cada dia,
Não conheço monotonia:
Se hoje sou depressão;
Amanhã, sou majestosa montanha,
Com meu olhar otimista,
Olhando o mundo a perder de vista;
Depois de amanhã, sou verdejante colina.
Com flores, pássaros e rios de água cristalina –,
Sou vida que não conhece rotina.
A FONTE BRANCA
O mendigo maldiz de mim,
E eu que não sou louco, não discordo!
Diz-me que não sou capaz,
Que estou indo em vão.
Mas tu vens e desmente,
Todos os dementes.
Diz-me que sou ciente
E forte. Só me resta ser crente!
Sigo os dizeres da fonte branca,
Pois é dessa água que quero beber.
E agora eu tenho sede,
Sacia-me com um beijo na boca.
(Hapénas)
Sem dor,sem medo,sem idéia e sem assunto,pra mim isso não é comum,não satisfaz,não anima a platéia,Não sou apenas mais um.
Já não sou mais um corpo fora de rota,já não sou mais uma vida amedrontada e remota,já não vejo pureza,já não vejo verdade e só vejo tristeza com a mais pura vaidade.
Onde trancarão o humor,o que fizeram com o bem estar,Está atrasado da próxima vez precisa chegar mais cedo ou então serão dado a você deméritos e humilhações.
Chega de platéia,já não tenho controle sobre minhas ações e sentimentos de culpa,afinal todos somos culpados,Quando estamos sem assunto,sem idéia,sem dor e sem medo,Somos apenas a culpa ocupada de vida e morte.
Vem , amor .
Vem dentro de mim
Vem pra ver o sol que está aqui.
Ele brilha & ele queima,
& tudo isso é só teu.
& quando ele se por ,
ele ainda estará aqui dentro
escondidinho,
brilhando do mesmo jeito, mas
ofuscado pela lua da saudade..
Mas quando você voltar,
ele retorna ao amanhecer,
pra brilhar novamente
Só para você !
O Tamanho do meu amor
Quando olhares para mim e me veres chorando,
Por favor, não me venha perguntando,
Pois se choro, é porque sofro,
De saudade de alguém que estou amando.
Se alguém disser que eu nunca te amei,
Não acredite nessas palavras,
Se todos os dias chorei pensando em você,
É por que a saudade, eu não aguentava.
A distância nunca me impediu,
E não impedirá, de tê-la em meus braços,
O maior desejo da minha vida, é poder sentir seus beijos,
Só não sei ainda, o que que eu faço.
Tudo que vivemos, não foi por acaso,
Tudo que senti por você, nunca foi passageiro,
Não consigo pensar em mais ninguém,
Pois o amor que sinto, por você, é puro e verdadeiro.
Só peço que você acredite em mim,
Que não faça dos seus pensamentos, uma crescente da dor,
Se minhas palavras, já não valem mais a pena,
Deixe-me continuar te amando,
E meu coração mostrar, o tamanho do meu amor.
A Jornada
(Um micro-conto surreal)
Empreendi uma jornada.
Uma jornada para dentro de mim mesmo.
Uma jornada para conhecer meu Ser.
Quando entrei em Mim, arrepiei-me.
Não sabia que Eu era tão sombrio.
Escuro, cheio de corredores e portas.
Estátuas... Ruídos... Vultos.
Que isso? Um choro?
Espiono por detrás de uma pilastra.
E eis que Me vejo sentado, abraçado aos joelhos, chorando convulsivamente entre soluços.
Não sabia por que, não me lembrava daquela cena.
Olhei por mais um tempo, me comovi.
Continuei andando, vez por outra me assustava com os ruídos e os vultos que eram constantes.
Meio perdido neste labirinto de Mim mesmo.
Ouvi gargalhadas... algazarra...pilhérias...
Muito curioso fui observar o que era.
Em uma sala pequena e abafada, com um ar avermelhado e opaco.
Estava Eu, a inebriar-me com cânhamo e muito vinho.
Rodeado de mulheres despudoradas e devassas.
Promiscuidade... inferninho...ebriedade...
Fiquei com asco de Mim mesmo, sai correndo.
Correndo...correndo...corren...
Parei, estava cansado, sentei-me num canto.
Que como tudo por aqui, também é escuro
Cochilei, fui desperto por umas batidas violentas.
Fui procurar de onde viam, viam de perto.
Aproximei-me, as batida se intensificaram.
E Eu com muito medo perguntei:
Quem está ai dentro?
- Me solta!!! Me solta!!! Me solta!!!
- Eu não sou louco!!! Eu não sou louco!!! Eu não sou louco!!!
- Ninguém Me entende??? Só quero Ser livre!!!
Reconheci-me de imediato, em um dos meus piores momentos.
Não, Eu não queria ficar ali, sai correndo novamente.
Fugindo de Mim mesmo dentro de Mim mesmo.
Quando parei de correr, percebi que estava em um lugar diferente.
Havia uma tênue luz de tons lilases, e o ar cheirava a jasmim.
Até que em fim! Um lugar que não seja tão sombrio.
De repente, ouço vozes, elas discutem.
Fiquei escondido em um canto, só a observar.
Era um casal, espera ai!!! Sou EU e Ela!!!
- Não, não dá mais Guto!!!
- Por que não???
- Você é muito confuso, tem muitos altos e baixos, hora está deprimido hora está eufórico!!!
- Mas você sabe que não é culpa Minha, é culpa da Bipolaridade!!!
- E não é só isso, você com esse negócio de Espiritualidade, de Intelectualismo, sem falar que você vive Filosofando e fazendo Poesias, você vive no Mundo da Lua não no Mundo Real, pra mim chega, eu não quero esta Vida para mim!!!
- Mas, mas como, você sempre gostou do Meu jeito!!!
- Pode ser que no inicio sim, mas cansei, para você tudo é motivo para Filosofar... Blá..Blá...Blá...chega eu quero é vida “Real”, Adeus, não me procure que não vou te atender!!!
E Eu ali observando, de repente as nuances lilases sumiram dando lugar as mais densas trevas, e o aroma de jasmim deu lugar a um cheiro putrefato.
Fiquei triste, melancólico, sai dali me arrastando ouvindo os ecos de Meu próprio choro.
Andei... andei...and...Por dentro de Mim mesmo, uma Jornada.
Andando pelos corredores, me deparei com algo que Eu lembrava mas não queria lembrar.
Eu estava sozinho em um quarto, com uma idéia fixa, “Vou me matar”.
Sim, Eu me lembro bem, esta idéia fixa e meio litro de soda cáustica.
Em um impulso irrefletido... Glup...Glup...Glup...foi-se a soda cáustica.
Vômito, estava vomitando a Mim Mesmo, Minha carne, Meu sangue.
Queimava, ardia, arrependera-se, mas é tarde, vai morrer!!!
Não, lembro-me de ter sido socorrido a tempo.
Fui salvo por cinco minutos, cinco minutos me separaram da Morte.
Basta, não quero mais lembrar, isto é passado!!!
Continuei minha viagem pelos corredores.
Acho que vaguei por horas Me explorando.
Quando cheguei a determinado lugar, percebi uma luz alaranjada.
Segui em direção luz, que aumentava de intensidade de acordo com minha aproximação.
Cheguei ao que me pareceu ser uma câmara, estava toda iluminada de luz laranja.
De repente, tudo virou Fogo, Fogo vivo.
E o Fogo falou:
- Gutemberg ouça-me!!!
Neste momento entrei em pânico, ajoelhei-me, prostrei-me ao chão
- Eis-me aqui Meu Senhor!!!
Sua voz tinha a potência de um trovão, era com o rolar de mil cachoeiras
- Entre em Mim, que sou Fogo Consumidor
Mais que depressa obedeci, levantei-me e entrei no Fogo, enquanto estava ali, sendo consumido pelo Fogo, Ele dizia:
- Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim... Eu sou o Verbo Divino, eu sou a Palavra, por meio de Mim é que fostes criado, e saiba que és conhecido desde o ventre de sua Mãe, agora seja consumido pelo Fogo de Ruach HaKodesh e renasça, renasça para uma vida nova, tiveste coragem para se aventurar em você Mesmo, mas há muito mais a ser desvelado, por hora basta, já encontraste-me, Tu me aceitas???
- Oh, sim Meu Senhor eu o aceito de todo Meu Coração!!!
- Então vá, endireite tuas veredas e Nunca se esqueça de quem sou!!!
- Eu Sou o Que Sou...
...YESHUA HÁ MASHIACH...
O unigênito de...
...YHWH ELOHIM SABAOTH ...
Medo de Mim mesmo???
(Um micro-conto surrealista.)
Estranha sensação de estar andando por horas a fio, sem perceber paisagem alguma. Não havia nada. Não há nada para ser visto?
Que estranho!!!
E repentinamente o tudo se faz.
O ar é pesado, o céu num misto surreal de cinza e laranja, e a frente um sem fim por caminho. Andando, andando, andan...
Uma pedra? É sim, é a minha pedra. Corro em sua direção, quero descansar na pedra. Aquela que fica no meio do caminho....
Sentei, agora estou seguro, protegido. Mas do que mesmo? Também não sei. Ah deixa pra lá, OK?
De repente a pedra se agiganta, monte, montanha. Agora estreita-se, e ergue-se tal qual um obelisco e sobe aos céus tal qual a Torre de Babel (Babel= Rebelião). Eu aqui de cima vejo tudo, vejo abismos colossais. Não, não são abismos, não passam de rachaduras no solo, meras ranhuras no solo árido. Rios, é isso são rios, olhe os corpos em curso. Corpos de que mesmo? Tanto faz, são só invólucros, apenas casulos de algo maior. Ou será que não? Hum?
O que? Eu falando? Ah sim, as estrelas, são realmente belas. Quais? As do mar? Ou as do firmamento? Que diferença faz? Se Eu quiser alcançar as do mar, lanço-me ao profundo mergulho. Se for as do firmamento lanço-me ao destemido vôo. De qualquer forma será uma bela experiência.
Este céu, este céu me amedronta, me oprime, mas também me conforta, me acolhe, gosto de estar sozinho, perdi o medo e o vento quente é gostoso.
Eu não estou bem, acho que estou alucinando!
Surgem três luzes piscantes, inicialmente muito tênues, mas logo se firmam, e começam a se movimentarem freneticamente no céu alaranjado.
O medo voltou, quero correr, mas para onde, minha pedra me traiu se Eu me mexer caio em queda sem fim...
As luzes! Elas pararam, agora rolam sobre si transformando-se, de círculos pequenos em linhas horizontais e paralelas, duas em cima lado a lado e uma logo abaixo.
Três riscos no céu, que se abrem e rasgam o firmamento. Os dois de cima assumem formas de olhos, gigantescos olhos. O de baixo assume a forma de uma boca que acompanha a proporção dos olhos, não ouso me mover, não consigo nem respirar, não tenho noção de mais nada, nem sei se estou vivo. Que horror!!!
Encarando esses olhos que me encaravam, Dês’javu. Sim Eu os conheço, são os meus olhos, meu olhar. Minha cabeça gira, estou tão confuso, onde estou mesmo?
- O que teme tanto homenzinho tolo?
A bocarra falou, e falou num coro de três vozes em uníssono. Uma grave e profunda, gutural, uma suave e aveludada, a última seca, metálica e gelada. Três vozes em uma só voz que saia de uma boca que percebi ser a minha boca. E repetiu a pergunta, tirando-me dos devaneios e me assustando novamente.
- O que teme tanto homenzinho tolo?
- Você, eu temo você, não sei o que é e me assusta.
- A sua ignorância o faz temer a si mesmo.
- Como posso temer a mim mesmo?
- Pois ainda não percebeu que sou você?
Quero acordar, me tirem daqui, estou ficando louco. E ainda não dá para fugir. Sumiu? A pedra sumiu, caindo,caindo, cain...
Minha feição voltara a ser riscos, que voltaram a ser círculos luminosos, que acompanhavam minha vertiginosa queda, em um espiral de luzes e Eu em seu centro.
Senti um impacto, mas não doeu, acho que nem senti, apenas percebi.
Levanto-me e procuro-me, as luzes sumiram. Sem roupas? Que vergonha! Estou nu! As luzes voltaram, surgem a minha frente, do nada, uma bem a minha frente, uma a minha direita e uma a minha esquerda. Tomam formas humanas, e atrás deles tronos formam-se a partir do solo.
Sentam-se, e de cabeças baixas permanecem. Eles vestem apenas uma túnica negra que lhes cobrem por inteiro.
Não conseguia ver seus rostos, nem seus gestos, pois não se moviam.
Toda essa situação continuava a ser assustadora, não havia nada entre nós a não ser o vazio, não saberia dizer se Eu estava de cabeça para cima ou para baixo, e essa situação causava-me caos. Por quê? Por que causa confusão e angústia viver uma situação onde não conseguimos nos situarmos nem ter certeza de nossa posição!
- Ouça-nos.
E mais uma vez sou tirado de meus devaneios com susto. A voz que havia falado era diferente, era uma única, era a mais grave e profunda, nesse momento quase soou paternalmente.
- Ouça-nos e guarde-nos.
A voz pertencia ao ser que estava a minha frente, sim, era a minha voz que eu ouvia, sim era a minha voz mesmo, mas bem diferente.
- Ouça-nos e guarde-nos, você precisa entender que....
- Acorda!!! Guto!!! Acorda!!!
- Hã, o que foi, o que aconteceu???
- Você desmaiou e ficou um tempão desacordado.
- Mas, mas e agora!!! Como vou saber o que Ele ia-me dizer?
- Ele? Ele quem? Será que você bateu a cabeça ao cair?
- Quer saber??? Deixa para lá você não entenderia nem acreditaria!!!
TU, caule longo
LIgado à pétala
PArte pro sim
TULIPA em mim!
TUdo é possível
LImite pra quê?
PArar não quero
TULIPA, te espero!
TUrgido ao ponto
LIxa a lagartixa
PAciência não tenho
TULIPA com empenho!
TUle de orvalho
LIcor do amor
PAraíso perdido
TULIPA querido!
TU, sejas folha, passarinho,
LIbelula ou borboleta,
PAra sempre, proclamo,
és TULIPA e te amo!
(TULIPA)
Senhor, tu disseste: Eu sou a Vida. Toda a vida. A que existe e a que vai existir. Sem mim não há vida. É por isso que me sinto tao feliz e abençoada, por esta nova vida que esta se formando dentro de mim. Enormemente maravilhada por este milagre que é gerar outra vida. E sobre tudo Agradecida porque fizestes em mim grandes coisas e vai nascer de mim um filho, fruto de um amor que abençoastes. Obrigada Senhor, por eu poder participar de teu poder criador ser usada por Ti ao formar com minha carne esse corpinho, esse novo ser, no qual infundiste o mistério da vida. ¡¡Muito Obrigada Senhor!! Senhor, peço-te, porém, humildemente, que olhes com carinho para meu bebezinho que ele possa desenvolver-se e nascer sem perigos ou defeitos. Senhor coloque suas mãos poderosas sobre a minha gravidez para abençoar e proteger o fruto do meu ventre, dando a esta criança a Tua benção e a mais perfeita saúde. Senhor, que todo o meu corpo se encha com Tua presença e não haja nenhuma complicação com a minha saúde, que todos os dias e meses sejam abençoados pelo Teu poder. Obrigada Senhor, porque a vida é um dom Divino, seja feita a Tua vontade, Tua perfeita vontade na minha vida e na vida deste bebezinho que estou gerando. Ajuda-me! ensina-me! a cuida-lo e que ele seja sempre rodeado de muito amor. Que meu filho possa nascer saudável, forte, bonito e feliz. ¡¡Amém!!.
Esse ser tao pequeno ainda, que levo dentro de mim já é o meu tesouro mais precioso, a jóia mais rica da minha vida.
¡Obrigada Deus, pelo meu anjo precioso Unax Roberto!! Meu querido filho amado...
"Amor" se diz em francês,
"love" se diz em inglês.
Para mim dizer que te amo
digo mesmo em português.
No quintal de minha sogra
tem um pé de alecrim.
O alecrim ficou para ela
e a filha dela ficou para mim.
Se paixão matasse
muita gente morreria.
Eu seria o primeiro
que a morte levaria.
Saudade... doce poema
que ninguém entendeu.
Vontade de ter de novo
aquilo que se perdeu.
Eu queria que chovesse
uma chuva bem fininha
para molhar sua cama
e você dormir na minha.
Depois do teu Beijo
Depois do teu beijo, algo em mim mudou
Não consigo mais beijar outra boca
Pois com a sua, a minha se acostumou
Parece uma coisa louca
Essa paixão pela sua boca
Mas acho mesmo, que é amor
Pois quando te beijo me sobe um calor
Já tentei até disfarçar, tentando beijar outra boca
Mas quando te vejo, aflora o desejo
Fico fascinado, pelo bom beijo
Acho que seu beijo, me enfeitiçou
Tudo culpa da sensação gostosa
Que seu beijo me deixou.
(Egoísta compaixão)
Trago essa flor pagã,compaixão tenha dó de mim,fui busca-la muito longe além do infinito,perto do meu fim,só pra expressar todo meu amor bonito pela vida e por mim.
Nela habita o desconhecido e até o que não conheço,Palpita um coração,na Caverna do (não Mereço) viver em Paz,sem Guerras ou traição se o pecado é reflexo de uma vida de Ilusão.
Todo dia o dia todo,eu procuro diversão,no meu mundo paralelo tenho minha solução,lá eu faço o que quero entro em contradição com o eu interior do meu eu competidor.
Na caverna do sem fundo deixo essa flor cair,cai a minha compaixão e a vontade de existe já não faz parte de mim,já não posso mais sorrir,expressar não é o bastante pra essa flor sem nome te dar,fui busca-la tão distante nem me lembro o lugar.
Desperta-me o desejo em ter-te aqui deste lado junto a mim.
Para ti estarei sempre aqui. Abraçando a minha solidão.
Morrendo como as petálas quando se despedem das roseiras.
Para ti estarei sempre aqui, mesmo que perca todos os meus sentidos.
Mesmo que viva mais uma noite, mais um dia, todas as horas, minutos e segundos.
Estarei sempre aqui por ti, que me fazes pular de alegria...
Que me fazes chorar outras lágrimas. Sem dor, sem mágoa.
Que me fazes sentir-me quando me perco.
Que não me deixes ausente de mim.
Estarei sempre aqui mesmo que o meu poço de sentimentos não caia mais a magia das palavras verdadeiras e sentidas.
Estarei sempre aqui neste momento que sou teu e tu es minha nos sonhos da
minha vida.
"VOU ESTAR SEMPRE AQUI POR TI"
AMO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Isabelle Azevedo
por você eu roubaria o anel de saturno...seu amor é tudo pra mim,espero e farei de tudo para que esse amor venha ser eterno e sincero por toda a eternidade,por você andaria mil milhas...por que ? . porque você é importante pra mim...daria tudo por você . por que ? . porque eu te amo demais {...} as mais belas palavras,estão no sentimento . pode ter certeza que sim...carinho e afeto tenho esses sentimentos por você. você me encanta a cada momento,meu colírio *-* , sim sim eu te amo por demais meu amor, saber que você existe na minha vida é uma prova viva que Deus existe.
Isabelle Azevedo, por você eu atravessaria todo o oceano, por você eu andaria milhas e KM's pelo seu amor, por você eu gritaria para todo o mundo que te amo, por você eu daria nomes as todos os astro dessa terra, por você eu quebraria as leis dos homens, e fico submisso somente as leis de Deus, você domina completamente o meu coração ♡ , um filosofo grego uma vez disse: "Que o amor venha ir além das razões do coração", simplesmente eu vivo essa frase em relação ao meu amor por você *-* , eu amo por demais você, não tenho palavras para descrever esse amor que eu sinto por você.
Meu colírio, é somente nas misteriosas equações do amor, que alguma lógica pode ser encontrada >,< as vezes me pergunto, o que é mesmo a lógica e quem decide o que é a razão ? ...eu fiz a descoberta mais importante da minha, a descoberta mais essencial da minha, eu estou somente hoje por você, você é a razão pela qual eu existo...você é toda a minha razão isabelle azevedo *-*, meu anjinho lindo, (momento carinho contigo ) KKKKKKK, todo mundo tem o seu segredo, a gente tem um segredo só de nós 5 ...eu, você, você e eu, e o amor ♥ , posso fazer o ultimo pedido para você ? sonha sempre comigo. na minha vida , nos meus olhos só vejo você && eternamente você.
Não trocaria um minuto de 5ª feira contigo por cem anos de vida sem ti...ter você na minha vida é tudo o que eu mais quero nesse momento, poder te abraçar, poder dizer no seu ouvido que te amo, poder olhar nos seus olhos e dizer que sem você não sei viver.
Meu Colírio ♡
Céu e mar, céu e fim, céu e começo como tua vida em mim.
Tua vida começa assim: Um dia na escócia, um dia belo dizer assim, nasce uma bela menina que em breve será mulher. Vive feliz sem alguma tristeza, sabe da vida como ninguém, sabe ter uma vida feliz e também triste, mas acha que é bobeira, pois quer ser feliz e ser feliz para ela é viver viajando para uma rebelião da vida que faz uma conclusão da verdade desconhecida, mas existente como o vento que não vemos.
Coração céptico
É triste olhar em seus olhos
E ver que o brilho deles não é por mim.
Por dentro com o coração eu choro.
Será que eu mereço viver assim?!
Difícil sentir o seu cheiro e não poder tocar.
E olhar para seus lábios com olhos de desejo.
Tortura, sua boca não poder beijar.
Será que devo viver sonhando com seu beijo!?
E o seu sorriso que ilumina meu dia,
Na noite lembro-me junto ao luar.
Junto com as estrelas na minha melancolia,
Será que nela tenho que assim pensar?
E seus gestos temperamentais gentis,ou não,
É o que me faz perto dela ser cauteloso.
Esses são os malditos feitiços do coração.
Será que são eles que me deixam tão sinuoso?
Sentimentos e duvidas são o que me consome.
Em minha mente,fecho os olhos e sigo viajem.
A noite em meus sonhos,chamo por teu nome.
Será que um dia consigo tirar da mente sua imagem?
Só ela,e mais ninguém, consegue me tirar a paz.
Pergunto-me se por ela estou apaixonado.
Mais não adianta para e por ela ser audaz.
Será que eu mereço esse castigo de viver calado?
UMA AMÉLIA EM MIM
Posso parecer uma boneca de luxo. Mas não sou. Aqui escrevo para contar que as pessoas se enganam, e muito. A letra Retrato pra Iaiá seria pefeita senão esse final (...)"Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê (...) Somos exatamente aquilo que ninguém vê. Todos enxergam a Holly, mas posso apostar que ninguém suspeita da Amélia.
Vim confessar aqui que Amélia não sai de mim. E tenho achado bem bonito as coisas que Amélia aprecia. Acredita que a Amélia essa semana parou só para observar um casal em uma loja de eletrodomésticos escolhendo uma geladeira?! Pois bem, Amélia me surgiu com força. Olhei mesmo algumas peças e me entristeci por não ter alguém para montar comigo um ninho de amor. ( é, desculpa! Acordei meio brega hoje!) Só que Amélia não admirava a geladeira que estava para ser escolhida pelo casal, Amélia admirava a cumplicidade, os detalhes. Aqueles planos que deviam estar por trás daquela geladeira branca. Amélia admirava com olhos fiés e tentava imaginar toda a história vivida entre eles até chegar naquela geladeira.
Nossa! Amélia .... Amélia gosta de ter para quem cozinhar, gosta de companhia para degustar um bom vinho, gosta de cuidar da roupa do marido, gosta de uma casa para colocar em ordem, gosta do cheiro de lavanda nos lençóis. Amélia gosta dos pés pequeninos correndo pela casa, da desordem que o cachorro deixa, da lerdeza na faxina da empregada. Amélia gosta do cheiro do feijão que vem da panela de pressão e o relógio de parede na cozinha. Da banana madura na fruteira e do arranjo de flor amarela na mesa de jantar. Amélia gosta da pasta do marido jogada no sofá da sala, dos sapatos aos pés da cama, e os pés dele juntos aos dela pouco antes de levitar. Amélia gosta dos olhos dele nos dela antes de acordar. De amor de bom dia e beijo de boa noite!
E eu? Eu quase que escapo da Amélia, mas parece que apesar de almejar o moderno, fui lançada ao trivial arroz com feijão, e me vejo louca para acrescentar uma farinha, se é que me entende?! Depois de toda essa inveja branca* ( como diz meu cabeleireiro toda vez que quero minhas unhas da cor das unhas dele) ela comprou uma Brastemp daquela de duas portas sabe? Aí que pontada de inveja super branca. Amélia sempre quis igual!
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
