Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16440 textos Introdução que Fale sobre Mim

SÓ UM SONETO

Tu foi, tu veio
Eu fui, eu vim
Mas ainda anseio
Você perto de mim

Tu veio, eu fui
Fugi, de mim
Mas pude crer que tudo flui
E que não termina assim

Há tempos que tergiverso
Tempos em que o tempo não é nada
Tempos em que no tempo não há regresso

Por esses versos, te digo
Regresso, enfim
Por você, eu vim.

Inserida por gabrielbittencourt

Meu jardim, ah, meu jardim... Que andava sempre lindo, sorrindo pra mim... O que tá acontecendo com ti? Não durmo, por pensar demais nas rosas que choram e murcham sem parar. Me pego regando flores que aqui não mais está. Aparo as lindas folhinhas que caem constantemente e deixam o vento as levar.
Ah, meu jardim... Que antes me tirava um sorriso com o sol junto a festejar, e agora me tira uma lágrima com a chuva que insiste em me molhar... O que tá acontecendo com ti, meu jardim?
Ah, meu jardim... Talvez eu não te reguei quando você mais precisava suspirar, eu posso ter tido um descuido quando você mais queria me alegrar, eu acho que pensei demais antes da torneira ligar. Mas peço a ti mais uma vez mil desculpas, volta a brilhar...
Ah, meu jardim... Meus dias não são mais os mesmos sem ti pra me fazer dançar. Minhas noites não são mais as mesmas sem ti para conversar. Minha lua não aparece mais sem ti para se mostrar.
Meu jardim... Reacende o brilho das flores, o calor das rosas, o reflexo das folhas molhadas e volta a me amar.

Inserida por dudamaia0

eu sou uma garota tão sonhadora que mim peguei sonhando sua chegada,tão esperada,mim abraçando,beijando e desfazendo as malas de uma viagem que parecia não ter fim!!
agora sombria eu vejo que tudo passou de um longo sonho que você nunca vai voltar e que eu nunca mais vou poder te tocar por que você se foi pra nunca mais voltar!

Inserida por suka-passos

Amizade

Grande pra mim é a nossa amizade,
falar de você é pura emoção...
Com parceria e sinceridade
ocupa um lugar no meu coração.

Me traz conforto na situação
quando preciso de um ombro amigo.
Encontro na tua força o equilíbrio,
Trazendo amor e realização.

No dia a dia nos comunicamos,
Fico feliz na tua companhia.
Cada recado simples que trocamos,
tua palavra traduz harmonia.

Agradeço a você pelo carinho
nas tantas vezes que esteve presente,
que Deus proteja sempre o teu caminho
e a nossa amizade cada vez aumente.

Inserida por NeusaStocco

UT PACIS QUAM IS EST UT FUTURUS INTUS MIM

Muito mais que um estado de espírito, primitivo e paradisíaco. A busca por ela é constante, todos os dias, incansavelmente. Mas leva um tempo pra perceber que ela é ofuscada por circunstancias adversas. Leva um tempo para perceber que ela nunca esteve fora, ela sempre esteve dentro. Ela sempre fez parte de você.

Inserida por yesjulliet

BAMBA – UM CONSELHO

Você chegou até mim
Vindo de um botequim
Bamba em domar coração
Veio deixou-me sem ação.

Hoje vejo sua mudança
Mas ainda há esperança
Olho seus olhos escuros
E seus atos são tão duros.

Cadê a gata negra bamba
Que me seduzia no samba
Mostrou a canção sertaneja
E era minha amiga na cerveja?

Bamba você não é gata!
Você tem que ser acrobata
Ter sucesso sem mudar
Mudando todos vão se afastar.

Cuidado minha gata bonita
O sucesso atrai o parasita
E quando acordamos estamos sozinhos
Como pássaros que cairão de seus ninhos.

André Zanarella 29-08-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4418875

Inserida por AndreZanarella

O que dizer do jeito que você olhou para mim aquele dia?E o que dizer ao olhar que correspondi.Dois olhares, uma só vontade, nenhuma palavra foi dita, foi apenas sentido, desejado.Fomos tão rápidos, mas não pela atração, mas talvez pela vontade enorme que sempre existia mas nunca foi expressada, e na primeira oportunidade fechei os olhos e fui, sim fui em direção aos seus braços que era onde eu queria estar e onde você queria que eu estivesse.
O que dizer desses seus lindos olhos?Dessa sua boca que me beija lentamente com todo sentimento que foi por muito tempo guardado, desse seu corpo junto ao meu vivendo as melhores sensações que já poderia ter sentido.E agora o que fazer com todo esse sentimento que antes era só expressado por olhares e agora é sentido corpo a corpo, te quero junto a mim, quem sabe hoje, amanhã não sei, mas depois quem sabe, o que sei é que se está escrito vai acontecer.

Inserida por Jessicaewald

Sou Em Mim!

Sou...Como uma águia livre e com sua destreza ao pairar sobre a sua real realidade.
Sou...como ar que respiro e o vento que me impulsiona para qualquer lugar que me levar.
Sou...Vida sonhada nos encantos de meus sonhos para estabilizar meus desejos.
Sou...Todo o amor que regado espalha-se como uma tempestade adentrando o impossível.
Sou...Mera coincidência da sorte, de ter nascido da vida.

___Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Senhor,
Faz de mim um ser humano...
bom e realmente justo…
Dá-me a esperança de vencer
Todas as minhas ilusões e desilusões
Planta no meu coração os dias risonhos
e tira as minhas noites tristonhas…
Transforma meus inimigos em amigos
Dá-me o sabor de Perdoar de amar
afasta de mim qualquer desejo de maldade.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Certo ou errado?

Não existe certo e nem errado, porque o que é certo pra mim, pode ser errado pra você, o que existe são pontos de vista diferentes. Cada pessoa tem suas filosofias e seu próprio modo de pensar e agir, mas isso não significa que ela esta errada, ocorre que cada um tem a sua personalidade. Por isso, não devemos acusar e nem julgar ninguém, porque cada um é unico e dotado de suas caracteristicas, precisamos é aprender a respeitar mais, observar mais e a calar mais. Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Verbo amar

Eu amo
Tu amas
Eu amo-te
Tu amas-me
Só amo a ti
Porque igualmente amas a mim

Foi conjugando o verbo amar
Na primeira e segunda pessoa do singular
Que descobri o quanto somos um só
Você em mim e eu em ti

Na carência ou na abundância
Enquanto estiveres comigo
O meu verbo preferido será te amar.

Inserida por lagunadejesus

Meu maior desespero

É saber que vives dentro de mim
Mas não posso te tocar
É sentir que te amo imenso
Mas sem poder me declarar

Meu maior desespero
É te querer enquanto ausente
Te ver no meu passado fazendo juras
Para o futuro
Mas sem te ter no presente

Tudo me desespera quando fico desesperado
Mas o verdadeiro desespero
É quando não te tenho do meu lado.

Inserida por lagunadejesus

Convite

Vinde a mim todo o solteiro
Pois sou o único amável e verdadeiro
Mergulhai neste poço de água viva
Comigo nunca falha a expectativa

Peço perdão
Pela falta de educação
Dirigi-lhe a palavra sem antes me apresentar
Eu sou inimigo da solidão, eu sou amar

Não é fácil me conhecer
A mim só verás com os olhos de ver
Dizem que confundo pela maneira de agir
Mas o que sou só se pode sentir

Eis que te faço um convite
Aceite-me e tenha um bom apetite
Eu sou amor
Aceite amar e esqueça a dor.

Inserida por lagunadejesus

Perdido em mim

Sinto-me um fantasma
Um rosto sem forma
Perdido no desaconchego de mim próprio
Lutar para me encontrar
Seria como ajudar um morto a ressuscitar

Em pensamentos me perdi
Voei sem voar
Dei asas a imaginação e me perdi

Perdi-me na ineptidão psicológica
Já nem me aquece
A inocente poesia metafórica

Procuro-me no espelho
E ele como se fosse fotocopiadora
Me tira a mesma imagem
Perdida em si mesma
Que tal como eu, precisa se encontrar.

Inserida por lagunadejesus

Coitado de mim

Sempre fui amado
Mas nunca subi retribuir
Vagabundo incorrigível
E causador do sofrimento alheio
Eu sou bicho, me assumo sem receio

Quantas vezes me quiseram amar
E eu fingi que já amava sem razão
Magoando inocentes sentimentos
Acabando com sonhos do coração
Se eu pudesse ser outra pessoa

Invento sorrisos para enganar, e consigo
Vivo inventado cores sem sentido
Um dia irei pagar. Coitado de mim
Não estou a saber viver a própria vida
Sou ironia de mim mesmo, é!

Enquanto eu semear esta semente
Ela não vai parar de crescer
E quanto menos tardar, irei colher
Porém, amargos serão os seus frutos
Como mudar?! Coitado de mim.

Inserida por lagunadejesus

Mistura dos tempos

Chorei rios de saudades e nostalgia
Pois despertaste a infância em mim
Voltei a ser criança, lembrei o que não devia
Ó vida nefasta! Porque me maltratas assim

Porque não me deixas viver o presente
Tão sem graça como sempre foi
Me recordas o passado mísero e indigente
Sem ao menos dizer; passado, oi!

Não me mistures as minhas tristezas
É suficiente o fardo que diariamente levo
Lhe afirmo isso e mais, com todas certezas
Conheço a paz mas somente a observo

Agora vida, basta de lamúrias
Não sei qual é a sua real intenção
Se é me treinar para viver nas luxúrias
Ou eternamente me magoares o coração.

Inserida por lagunadejesus

Sempre em frente, continua sempre
Fiz de mim uma estrada, um caminho
Um trilho, uma rua, um beco sem volta
Percorri caminhos, estradas que eu escolhi
Conheci a dor, solidão, escuridão, amor, paixão
Sofri desilusões, mágoas, cantei, chorei, amei
Sempre em frente num caminho colorido
A vida continua sempre bela, triste e sombria
Trilhos de várias cores, sem medo de ser vivida...!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

BANCAL FLORIDO

Morena linda espere por mim,
Quero tê-la toda até o meu fim.
O bancal florido está tão puído,
Mesmo mais velho não estou caído.
Quero vê-la apenas feliz sorrindo
Não quero vê-la na vida caindo.
Venha minha linda morena,
Use o bancal você é tão pequena,
Transforme seu corpo num jardim,
Pois quero apenas amá-la sem fim.
O dia em breve ira nascer eu sei,
Um dia, você partirá também sei,
Mas agora quero explorar este jardim,
Ser feliz num segundo que não tem fim,
Pois com você sou réu e também juiz,
Sou careta usando do palhaço o nariz,
Amo-te.

Inserida por AndreZanarella

NA BANCA ESTÁ O AMOR

Aposto tudo que tenho em mim,
Com essa jovem quero ir até o fim,
Esqueço o simbolismo das datas
E lanço ao ar todas as minhas cartas.
Quero ver em tudo que é folhetim,
Vendido na banca e no botequim,
Que passamos por brigas e dor,
Mas com certeza o vitorioso foi o amor.
Resta no dia de hoje fazer uma oração,
Colocando os meus joelhos no chão,
Agradecer o criado do nosso universo,
Por ter alguém mesmo sendo o meu inverso,
Que me traz no seu sorriso a felicidade,
E desperta o desejo de caminhar com ela para a eternidade...
Negra gata, eu adorei você ter me visitado,
Ano que vem quero que você transforme aqui em seu lar.

André Zanarella 25-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4596412

Inserida por AndreZanarella

Aventura numa terra desconhecida

Que minha terra vinde a mim

a terra da qual eu nasci

lugar onde vi o sol pela primeira vez

nessa terra plantei meus frutos e triunfos conquistei

estou longe de minha terra agora

porém comigo sempre se tem um pedaço dela

que me fará lembrar, pensar e refletir



Cavalgo numa terra desconhecida, a qual temo

aqui meu descansar é cauteloso

na minha terra conheço os perigos, da qual não temeria

pessoas daqui também desconheço

mas sei que posso confiar a tal ponto

até conhecê-la em seu tempo



O ar tranquilizante de minha terra sinto

mesmo estando longe dela

nessa terra cheira solidão no desconhecido

saudade seguida de tristeza

a verdade é que movo por uma grande aventura



Um aventureiro sou que espera por riscos de uma grande aventura

sábio sou, porém por uma luta não penso duas vezes

numa aventura meu amor se torna intenso

e meu coração vibrante com que desconheço.

Inserida por eddiespectrum