Introdução textos que Fale sobre Mim
A mim.
A mim que fui desacredito;
A mim que fui ridicularizado;
A mim que fui chacota;
A mim que fui por vezes pisado;
A mim que fui esquecido;
A mim que fui quando ninguém acreditava que ia ser;
A mim que no momento de desistir não parei;
E a mim que com as pedras jogadas fiz degraus e subi;
A mim também que olhei pra trás, perdoei, me perdoei, chorei, me levantei, sorri e me reergui... Isso é sobre mim.
Isso foi sobre mim, é sobre mim e será sobre mim pra sempre. Isso é quem sou, e sou o que isso é.
Afinal, quem sou?
No final, sobro eu, sou só eu, e quando me olho no espelho vejo de dentro de mim transbordar algo que fui, sou e serei pra sempre, eu vejo a arte.
Tantas vezes, no intuito de aquietar minha alma, fingi para mim mesma não ver que eras desleal...
Precisei estar pronta e no devido momento os laços que nos uniam, haviam se desfeito.
A mim coube seguir... serena como sempre.
A ti restaram a surpresa e a humilhação de ter tua máscara retirada.
Cika Parolin
Para mim a melancolia é uma apatia doentia
Que no presente não impede que um passado
Momento volte no tempo pra trazer de volta um
Antigo sentimento, sentimento que ainda existe
Meio triste, mas que resiste e insiste, pois ainda
Aquiesce, aparece, pede, aquece e até parece
Que não desaparece no pensamento, que não se
Perde ou que se esquece com o passar do tempo!
Guria da Gaúcha Poesia
Entendo que estou chegando ao fim
Quando a cada dia nasce um pouco de morte em mim
A dor deixa de ser um estado
E passa a ser um agente incrustado
Para isso não há descoberta de cura
E enquanto a vida perdura
Afugenta o medo destemida
Ordenando que seja esquecida
Deseja a célere solução
Contrariando sua natureza então.
Você que não sabe nada de mim...
Não faz ideia do que sou capaz de oferecer,
caso encontre em ti um pouco de paz enfim...
Ao imaginar o que se passa dentro de mim...
Pode até parecer que hajam contos de fadas,
muitos amores vividos,
histórias de Romeu e Julieta,
ou romances passageiros,
um show de intensidades.
Não há nada disto,
porque tenho sido quietude e solidão.
No horizonte quando não vejo mais paisagem , encontro dentro de mim o teu olhar, e esse olhar me dá forças para te amar além das linhas do tempo, além das circunstâncias que me rodeiam , e em cada impossibilidade vejo uma possibilidade de um dia te abraçar e te amar de verdade não apenas com palavras. Mas com todo o sentimento que existe dentro de mim.
Nossas vidas se encontraram um dia , nossos corações se uniram e desde então esse amor se eternizou , se cristalizou para nunca mais se desfazer.
É assim que eu sinto dentro de mim.
E assim que te sinto ,
E é nesse amor que construo os meus sonhos .
Ass:sua amada
Fabrícia Magalhães 🌹
CANÇÃO INDIFERENTE
Um amor tão forte assim,
Não pode ser!
O que dentro de mim
Faz por te querer?
Ah, amor, eu não sei dizer...
Eu não sei a distância
Que te encontra o mundo,
Nem por qual importância
Que me vê cantar...
O que te faz provar
Esse amor profundo?
Nada eu sou de tudo,
Mas de absoluto eu sou amar.
Mesmo o teu amor, distante
Da paixão que sente,
Do teu desejo, indiferente
O meu sentir é esplendor.
Desse amor desencontrado
Sem quer nós dois, lado a lado
Eu vou vivendo a minha dor.
Aba, revele-se a mim quando eu não compreender o Teu sussurro.
Nas palavras, no vento, no cair das folhas, nos assobios dos pássaros.
No crepúsculo matutino e vespertino. Nos vagalhões.
E quando minha percepção não avistar o palpável deixe-me aperceber o aroma da Tua caridade que excede o meu mérito.
uma pergunta
?
o que o sistema quer de mim ?
que eu seja mais uma entre bilhoes
que eu estude 12 anos
faça uma faculdade de 5 ou 4 anos
e ai procure emprego
arranjar
e trabalhar o resto da vida e ai morrer
fim...
pera , mais ai é que ta e se eu sair do sistema
e se eu quizer ser artista ?
obvio vao todos me dizer
- coitada vai morar em baixo da ponte
mas pra isso eu to surda
nao culpo as pessoas
todo mundo pensa igual
e alguem muda isso
e se aquela aluna esquisita quiser virar atriz
e aquele garoto que tira nota baixa quiser ser desenhista
ou aquela aluna com excelente notas quizer ser cantora
fotografa ou guitarrista ?
nao me orgulho em dizer que as escolas que deveriam mostrar cultura nao vao ensentivar
talvez um ou outo professor
mas para ai
o que acontece se formam e vievem em trages formais sen vontade sem animo com sonhos no fundo da gaveta
fim......
pera pera
mas e ai vc
se ajuda corra atras de seus sonhos
vai ser deficil
desanimador
questao de talento , força e sorte
entao lute com unhas e dentes e o dia que seu sonho virar real prove que tudos estavam errados
e ai sim fim.
Posso chamar de AMIGOS
todos aqueles que deixam rastros
de pureza e leveza dentro de mim.
Não são muitos ...
Mas os poucos que convivem aqui .
São os mais encantadores
porque vestem o meu mundo
de alegria e cores
E enfeitam o meu céu
com seu luzir .
Carregam um sorriso
de paz dentro de si
Exalam a pureza
Transbordam gentileza
Tem o dom da delicadeza
Fazem questão de não amargar o que há
de mais sincero em nosso existir .
Ahh ...
É presente que Deus me deu com seu
altruísmo amor sem fim .
São lindos e raros
E que não saiam jamais ...
Jamais de perto de mim!
...Senhor
Tu sabes tudo sobre mim...
Como são meus dias
Tu sondas meu coração e rim...
Me formou no ventre...me vias
Sou pecador....imperfeito
.....há defeitos
Segura-me em tuas mãos
As vezes tenho duvidas, no caminhar
Em Ti estou à esperar
À direção....o perdão...à salvação
Letras Em Versos de Edna
Por que não fizeste nada por mim?
Obrigado por você não ter me entendido...
Obrigado por não ter tentado nos conhecer
Obrigado por não ter me amado
Obrigado por ter me traído, tão drasticamente
Obrigado por não ter feito nada para sermos felizes
Obrigado por não existir mais em minha vida.
E só assim, serei feliz, digno de mim mesmo...
E de repente,
uma parte de mim foi arrancada,
foi como sentisse de dentro
para fora uma fisgada
Que dilacera e já até foi
por muitos considerada
Como angústia !
Uma sensação de abafamento.
um ardor de sofrimento e insegurança,
por guardar ressentimento,
Que angustia !
Senti ameaçada a integridade
como defesa, paranoico,
minha percepção aumentada,
por medo que tudo viesse à tona
de forma redobrada.
Quanta angústia !
Mas felizmente ,
face a tudo isso, agi com emoção,
por força ou circunstância do momento,
naquela ocasião,
deixei falar mais alto o coração.
Fim da angústia !
ESCREVENDO SÓ PARA MIM
Tentei escrever à ti
Uma carta,uma poesia,
Um bilhetinho,um simples lembrete
Só para te lembrar
Que ainda continuo aqui
Sozinha a te esperar
As palavras me calaram
Se prenderam em meu peito
Não consegui jogar no papel
A imensa falta que sinto de ti
Deitada ali fiquei
Perdida em pensamentos
Buscando em meu íntimo uma resposta
Para o término de nossa história
O porquê do fim do nosso amor
Não entendi porque você se foi
Para sempre de mim se afastou
Se me disse tantas vezes
Que eu era tua alegria
Que somente em mim
Podias encontrar a felicidade
Mas você se foi
E percebi que tudo aquilo
Não passou de uma linda
E doce ilusão que vivemos
Você se foi e sei
Que não mais voltará
Só me resta agora
Para mim mesma escrever
E continuar a viver nessa saudade
E me acostumar
A viver com a falta tua
Mas ainda assim continuo
A mais e muito mais
Amar você...
Por: ELIANE SOUTO
Em: 06 Agosto 2016
Direitos Autorais Preservados@
ESCREVENDO SÓ PARA MIM
Tentei escrever à ti
Uma carta,uma poesia,
Um bilhetinho,um simples lembrete
Só para te lembrar
Que ainda continuo aqui
Sozinha a te esperar
As palavras me calaram
Se prenderam em meu peito
Não consegui jogar no papel
A imensa falta que sinto de ti
Deitada ali fiquei
Perdida em pensamentos
Buscando em meu íntimo uma resposta
Para o término de nossa história
O porquê do fim do nosso amor
Não entendi porque você se foi
Para sempre de mim se afastou
Se me disse tantas vezes
Que eu era tua alegria
Que somente em mim
Podias encontrar a felicidade
Mas você se foi
E percebi que tudo aquilo
Não passou de uma linda
E doce ilusão que vivemos
Você se foi e sei
Que não mais voltará
Só me resta agora
Para mim mesma escrever
E continuar a viver nessa saudade
E me acostumar
A viver com a falta tua
Mas ainda assim continuo
A mais e muito mais
Amar você...
Por: ELIANE SOUTO
Em: 06 Agosto 2016
Direitos Autorais Preservados@
Empós longínquos caminhos cruzar
sobre palha seca e a lã dos merinos
Cedendo a mim o horror do mundo e de todos os pecados de ser contra ciente e consciente para escolher o que você presta atenção e seleciona a construção do significado da sua experiência
À passagem, cheguei
E na ordeira quietação, andei
Pelas sombras até à luz
e andei por entre os uaçás
cursando um rumo abandono
mas o corpo cansado tombou sobre os caxangás que vinham trazer os raios de sol em uma beleza que me atinge os ossos
Com o espírito cheio de árias
quis fugir da perdição dos outros caminhos e vi a sua desagua nos córregos do rio
dias e dias caminhei
me perdi no bronze
no sangue escorrendo pelo Nilo Branco
dias e dias e dias em suor em fronte, ia me sumindo no sol firme de bulir o manadeiro
o sol não ensina a morrer antes da própria morte
passado passados tempo, lembrei-me de beber
mas a terra, o sol brindou e borbulhou cada fibra
e depois de muito tempo
nada havia
em terra
nada
nuvem alguma
havia
Quero fugir dos "padrões" impostos pela sociedade...
Quero fugir do que não há em mim.
No reino animal, QUERO SER silvestre,
Na gastronomia, prato quente com sabor diferente com uma bebida afrodisíaca.
QUERO SER uma fruta ou uma carne que não temos em nosso país.
Uma flor em comum exalando o cheiro vindo de outra região ainda desconhecida.
QUERO SER diferente, viver diferente, quebrar tabus e padrões, e ao mesmo tempo se eu mesma.
EXÓTICA!
Quero fugir dos "padrões" impostos pela sociedade...
Quero fugir do que não há em mim.
No reino animal, QUERO SER Silvestre,
Na gastronomia, prato quente com sabor diferente com uma bebida afrodisíaca.
QUERO SER uma fruta ou uma carne que não temos em nosso país.
Uma flor em comum exalando o cheiro vindo de outra região ainda desconhecida.
QUERO SER diferente, viver diferente, quebrar tabus e padrões, e ao mesmo tempo se eu mesma.
EXÓTICA
SILENTE
Breve amanhecerá,
E estou em ti a pensar,
E o que de mim será?
Por simplesmente te amar.
É plena madrugada,
E no silêncio da noite,
Sinto dela o açoite,
Por tua ausência,
Retórica, minha amada.
Por quê fui me apaixonar?
Esperança e paciência.
Uma para o futuro,
Outra para o presente,
Enquanto você está silente.
Autor: Agnaldo Borges
28/07/2017 - 05:22
Oi, tudo bem? Você já deve ter ouvido falar de mim por aí. Mas te garanto o que deve ter escutado são apenas boatos. Sim, eu sou mulher, e não menina, finjo de boba, mas no fundo você sabe que sou inteligente. Não gosto de jogos, mas se você quer jogar. Let's play baby. E.... olha te garanto você vai perder. Já ouviu falar em charme? Energia feminina? Pois é... você tem que nascer mulher para entender. Sei dos seu podres... mas relaxa não vou te julgar por isso, vou te conhecer por inteiro. A não ser que você faça o tipinho babaca. E isso querido, eu descubro em poucos dias. Eu observo cada detalhe, cada jeito seu de agir, cada msg... então, fique esperto! Faço o tipo sincera, mas não grossa. Tá eu sei você vai falar que eu sou grossa porque eu sou bonita né? Isso todos falam. Eu sou sincera pois eu sei aonde eu vou chegar. Bom eu acho que já falei demais de mim para você né?
Tente a sorte!
Um beijo!
Lucas Lavarini
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
