Introdução textos que Fale sobre Mim
Sempre questionei a mim mesmo.
Faço-me perguntas que, às vezes, não tenho as respostas.
Às vezes, surpreendo- com cada conclusão, que, nem sempre são conclusivas.
Arrisco-me pelo misterioso e desconhecido "mundo do silêncio" à procura de respostas das quais ainda nem fiz as perguntas.
Vez por outra, encontre-me desnorteado entre "intuição" e "opção".
Na insana vontade de encontrar um porto seguro, afogo-me em oceanos de dolorosas lembranças.
Do passado, agora só me restam vestígios de sonhos não concretizados.
Nos caminhos que percorri, em alguns momentos, deixei cair lágrimas, em outros, plantei sonhos e esperança.
Mesmo em meio a esses terremotos de opções, intuições, dúvidas e aventuras não bem sucedidas, acabei descobrindo e conquistando o melhor de cada um desses mundos: " O APRENDIZADO".
Claudio Martins.
Tenho insistido nos meus Sonhos !
A realidade lá fora anda
muito feia e dura pra mim.
Tenho fechado os olhos a
cada segundo
Mergulhado in meu profundo ...
Quero ver um céu azul
Ouvir o canto dos pássaros
Sentir o cheiro das flores
Respirar paz e calmaria
Tocar no paraíso ...
Ver um amanhecer brotando
puro e lindo dentro mim .
Mergulhar na leveza
e na paz todos os dias ...
Sim ...
Podemos ser também calmaria .
Essa é a certeza que temos :
Inda temos muito que Sonhar...
Olhos ...
O que eu mais acho bonito em mim, meus olhos ...
Olhos que demonstram todo tipo de sentimentos... Olhos transparentes como água límpida... Olhos que transmitem , olhos que se comunicam, olhos falam...
Olhos tristes com aquele pequeno toque de alegria!
Olhos parados , mais mente turbulenta ... Pensamentos incessantes ...
Os mesmos olhos que sorriem com alegria são aqueles que vazam quanto a alma está por transbordar!
Olhos que ficam baixos na timidez , e olho no olho quando o assunto precisa de máxima atenção, verdade e seriedade!
Olhos serenos quando amam, e olhar fulminantes quando perco as estribeiras!
As vezes fecho os olhos para que minha alma não pule para fora... Olhos porta de entrada da alma ... Só que os conhece é capaz de penetra uma alma!
A BUSCA
Agora que já vim...
Estou aqui assim, mas para ti,
nada... Nada além de mim.
Devolva meus beijos
meus apertos e meus abraços,
devolva-me, meus desejos...
D'aqueles gostos gostosos
dos chamegos e calhamaços.
Devolva-me...
Os carinhos carinhoso
o escondido nervoso
e as horas dos nossos ensejos...
O crepitar tremulo do corpo
aquele enrosco louco
que a muito tempo eu não vejo.
Agora que já vim!
Devolva para mim, apertados...
aqueles fungados molhados
junto ao tempo passageiro
nossos momentos caliente's
o desinibidamente da gente
e os segredos por inteiros.
Agora que já vim, devolva-me...
o outrossim das nossas chamas
a volúpia d'aquela gama
o isolamento do nosso tempo
nos lençóis d'aquela cama,
devolva as frenesias
faça eu voltar n'aqueles dias
aonde vivi alegrias.
Antonio Montes
Eu posso te ajudar a caminhar,
posso deixar que se apoie em mim algumas vezes,
posso segurar sua mão e andar ao seu lado se você me permitir,
uma vez ou outra posso ate te apontar o caminho,
e se tudo der errado e você tiver que recomeçar do zero, posso ate te ensinar como caminhar ... mas seu caminho é so seu, e por mais que eu te ame,
não posso andar por você !
Por que me perturbas, ó vil cavalheiro?
Por que despertas em mim tal sentimento, outrora adormecido?
Por que me fizestes crer que é recíproco, algo que só existe em mim?
O meu querer se resume a te querer;
As minhas utopias a fantasiar nós dois;
Os meus pensamentos estão absortos em ti;
Devaneios tolos, eu sei, porém involuntários!
Creio que ignoras o que sinto;
Que esse turbilhão de emoções que me provocas te é indiferente.
Não percebes que o meu olhar me trai quando te vejo?
Que titubeio ao mais trivial diálogo contigo?
Que te admiro de soslaio, ao desfrutar da tua presença?
Não dissimules, não engane-me!
Súplico-te: se não me amas deixe-me em paz!
nem que ao partires leves contigo as ilusões.
Prefiro viver de verdades, mesmo que esta tenha por nome solidão.
(Juliana Patriota)
FALTA UM PEDAÇO
Um pedaço de mim tá no teu sorriso
No ar de satisfação do teu existir
Na tua inquietude ao ralhar comigo
Na cede do teu beijo cheio de gemido
Nas formas delirantes dos teus cachos que amo
Na dúvida certeira do teu amar
Na verdade sincera do teu gostar
Isso tudo é metade de minha alma
Não entendo muito, não entendo pouco, talvez entenda apenas o suficiente, que devo entender de mim mesmo ...
Qual seria o motivo dessas noites de pensamentos?
Talvez seja preocupação, talvez seja amor, talvez seja a falta de amar...
Nem sempre é o amor que nos faz refletir...
As vezes é falta de um amor, é a falta de amar,é a falta de sentir sentimentos...
E o pior é quando você sentiu sentimentos, e eles nunca voltaram, há um pouco de passado no meu presente e no meu futuro...
Então, há ... Sabe qual a importância de esperar o tempo de Deus pra tudo?
Pra que não aconteça de você sentir sentimentos antes do tempo, pois , aí você vai procurar o mesmo sentimento em outras pessoas, e cada pessoa tem sua particularidade, cada um tem seu jeito de sentir...
Nada é igual a nada, e não devemos esperar que alguém vai trazer, um bj, um abraço ... E quantos mais pessoas você vai deixando pra trás, mas sentimentos diversos você procura em alguém ...
Por isso quem passa várias pessoas por a vida, não consegue ser feliz, pois vai procurar em todas as pessoas que conhece sentimentos bons de todas as outras pessoas ...
E isso se torna impossível, tentamos criar uma ideia de pessoa perfeita, e nem percebemos que tem alguém que nos ama, fazendo o maior esforço, e talvez essa seja a pessoa certa, pra ser a única pessoa, aquela que você sempre vai querer ter ao lado...
Se não for assim, será algo vazio, e de tanto você ter pessoas pra algo momentâneo e vazio, você acaba se tornando uma pessoa vazio, altamente escassa de sentimentos ...
PÉS PELAS MÃOS
Pequei contra mim
quando confessei o meu amor por ti.
Apaguei a vela do incenso
Trai meu flerte
Pendurei no nada meu coração
Descolori a fita de cetim
Dei um nó no que poderia
ser uma história
in carmesim
Meti os pés pelas mãos ...
Quem manda se encantar por ilusão?
Acabou a inocência
o faz de conta
e a doçura da paixão.
Tem mais jeito não !
Estou retornando pra casa
e indo de volta pra mim .
Este feliz desejo de abraçar-te,
Pois que tão longe tu de mim estás,
Faz com que te imagine em toda a parte
Faz com que pare o tempo
E este silêncio da noite que faz
Faz com que imagino nós dois
Só de tocar os meus lábios,
Sinto o seu tocar os meus
Não sei como proceder
Se te vejo em sonho, sonho de beijar-te;
Vejo-te sombra, vou correndo atrás
Se acordo desesperado,já olho para o lado
E voçe não está lá
Essa saudade que vai,e carrega tudo
E como ver-te e sonhar-te, esta lembrança
Sinto alegrias de quem pede e alcança
E a enganadora força de, em verdade,
Ter-te, longe de mim, juntinho a mim.
´´Mas que coisa mais maluca,esse beijo teu na minha nuca, vivo saindo de mim, e acabo chegando em nós, ah! como queria agora, na tua chuva me molhar,em águas limpas do teu rio mergulhar, viver a vida ao quadrado,sentar, deitar ao teu lado, curtindo o barulho do mar, sentir meu corpo apertar, nas ondas que nos cobriam, sentir tuas mãos macias, no meu corpo me tocar, juntos com a dança do mar, fazendo em nós o desejo, desejo de nunca parar, levando em nós a loucura, queria sentir tua jura, que nunca, vai me deixar.´´
Colares Filho.
CURTÍSSIMA SOBRE A VARA DA FAMÍLIA, MINHA MÃE E MIM
Tantos viveram menos e foram tão mais importantes, que me sentirei constrangido se morrer antes de ser o que poderia ter sido.
Este sou eu que, em todos os momentos da minha vida, procura não envergonhar o menino que minha mãe tanto amou, e que, para minha educação, usou muitas vezes a 'vara da família', a única justiça que não falha!
Catarse
A cada encontro tenho o sonho distante de mim realizado
E tão claro te vejo como fruto de cerejeira vermelho fogo
Teu olhar veste o dia
E teu sorriso semeia a noite
E tão alto te vejo
Moça de semblante formoso.
No vês das ondas espero como um boto
O amor perdido nas ondas furtado
Tenho na alma o pescador apaixonado
Que vive procurando nas ondas teu garbo.
A imagem de ti veem-me como um sonho
Um sonho difuso fora da estação cai-me perfeito
E vê-la a mais um dia cresce- me lentamente no peito
O amor forjado por brasa, ferro e vento.
Queria dizer- te os mais lindos versos
Algo dentro de mim preso por falar
Teu abraço veste-me com teu manto eterno
...Minha donzela e divina mulher.
Mas te dou algo maior, meu amor cresce presente
E entre teus braços anseio ficar
Dei-me teu amor mesmo que por hora pouco
E a este poeta apaixonado um viés.
Casa de vidro.
Poderia ser assim, um inicio ao inverso pra trazer você pra mim, sofrer primeiro, amar depois, aprender agora e viver tranquilo.
Somos como uma casa de vidro, de paredes transparentes que parecem deixar quem olha nos tocar, um leve toque torna nos faz estremecer e até trincar.
Bom seria ensinar o imperfeito que suas cicatrizes eu vou curar, masagear a alma com minhas lágrimas e tocar o coração com meu sorriso.
Invertendo o tempo, trazendo ao topo do mundo o meu sentimento, até chegar a adolescencia onde as paixões não doem tanto.
Filhos, tudo o que sonhei!
Amei, eduquei dei o melhor de mim.
Cresceram pessoas honesta, dignas, mais egoístas e ao mesmo tempo sem ambição!
Aonde eu errei?
Culpar um outro alguém, talvez?
Mais o erro foi meu!
Dei tudo de mim sem nada pedir
e hoje o que peço, não tenho!
Lutei por meu casamento, perdoei erros imperdoáveis, se é que tem!
Insisti em algo que não deveria ter insistido, acreditando ou usando como desculpa ser a vontade de Deus
Se era a vontade de Deus, pq erros continuaram?
Sinto-me a mais tolas entre todas.
Quero sair dessa prisão que chamam, corpo e não sei como?
Já nem consigo mais ver as qualidades daquele que um dia amei
Na verdade, nem sei se amo?
Uma coisa eu sei, queria estar no oceano!
Queria sentir-me livre
Queria sorrir de verdade e não inventar piadas tolas!
Sonhei sonhos de toda menina e não realizei os sonhos de toda mulher
Sinto hoje o peso da idade, as dores nas juntas e alma
Ando tão só estando em meio a multidão
Me perdi
tentando me achar
me reencontrei
novamente dentro de mim
Um ser despedaçado pela mágoa
Com outros gostos
Com novos sabores
E com uma nova essência
Um tal de amor próprio
Talvez...
É que eu não me agrade mais
Sabores azedos que amargam a boca
Que dar um gosto ruim ao que eu quero ser ao que eu sou
Os gostos são variados e diversos
Os mais vibrantes gostos são doces apimentados sabores do amor
Que nos levam a loucura
Quando adoçam!!!
O amargo o gosto que me deu dos indecisos
Prefiro gosto doce dos corajosos
Que adoçam minha alma
Anjos...
Anjos me existem
Fio que os creio... e eles em mim
Os sei sábios, alados querubins
Milenares guerreiros infantis
Anjos me existem
Mas já houve dias em não sabê-los
Os mesmos que sóis, ventos e luares
Deitavam inglórios em meus jardins
Anjos me existem
Todos eles brincalhões
Me deixaram a porta da vida aberta
Me levaram a coragem de partir
Lá vem você...
Quem foi que disse que parti?
Pra onde iria, levando em mim tanto querer?
O que longe faria sem vê-la ou ter você?
Que alegria me chegaria sozinho, saudoso?
Quem foi que disse que menti?
Que decepcionei sua razão e esperança
De descobrir em mim o homem que sou
E sendo-o, sabia-me seu príncipe esperado
Quem te procurou pra magoar sua alegria?
Com intento de semear confusos pensamentos
Crendo que assim, desistirias do nosso desejo
De construir, no tempo futuro, uma família
Quem foi esse que, te amando silencioso
Inocentava seu modo de ser e viver
Fazendo mal juízo dos laços que atamos
Que se incomoda com a opção de nossa aliança
A resposta para tantas e vazias falas
Não vem do que foi-lhe dito, mas pensado
Fizeste a ti mesma tais questionamentos
Não te convencestes que seu futuro passa por mim
Mas para tudo existem regras e opções
Não me vejo sem ti vivendo em mim
E meu telefone, chamando todo o tempo
Explode em mim, levando o temor de perdê-la
Assim, meus dias amanhecem e anoitecem
Os beijos e carinhos se trocam nos encontros
E o que lhe é desconhecido é a causa do temor
Não te guie por dúvidas, o que sabemos é viver de amor
Mistério...
Tinha pra mim que era doença de querer
Desconfiei que poderia ser coisa de estrada
Adolescência perdida... mulher mal chegada
Era algo importante... ou talvez, quase nada
Porque amor, não sei se havia de ser
Tudo a comovia, brisa, orvalho, flor
Até loucura, abandono e dissabor
Precisava mesmo era ter uma fé melhor
Desejava dar a ela outras retinas
Que vissem o mundo com os olhos dos anciões
Desnudassem com sã alegria e jeito de criança
Os segredos das montanhas, rios de esperança
Tentei imaginar como seria seu dia
Vestindo as mesmas vestes que o bem vestia
Naquela rua que findava em sonho e magia
Só que despida dos temores a que tudo temia
Não entendi ao certo, certa batalha
A menina disparava falas desconexas ao acaso
Cega, insana, em pagã ousadia... nunca soube
Se ela lutava contra si ou contra a própria covardia
Sempre..
Sempre sonhei com aquele homem que abrisse a porta do carro pra mim, que me levasse café na cama, que me desse flores nas datas comemorativas, mas você não é nada disso. Na verdade, você é totalmente ao contrário de tudo isso. Sendo assim, posso dizer que te amo verdadeiramente, pois amo-te como realmente és, com suas peculiaridades, com suas virtudes e defeitos e não como eu queria que fosses.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
