Introdução textos que Fale sobre Mim
❝A vida trouxe pra perto de mim alguem que eu nunca imaginei encontrar, e depois de tantas decepções e desilusões tudo vai se ajeitando, hoje eu sou grato(a) a Deus por ter me enviado alguém tao especial como você, alguém que me fez entender que vale a pena esperar a hora certa e quando tudo acontece no tempo de Deus é lindo, é perfeito e acima de tudo, é eterno.❞
Luciano Melgaço
CIDADES
A mim restou falar das cidades que vivenciei
As cidades que estão vivas dentro de mim
Cantarei lembranças de Campina Grande
Voltarei à São Luiz do Maranhão
Subirei montanhas em Belo Horizonte
Andarei pelas ruas de Carolina
Viajarei mais a Palmas, e
Escreverei daqui da Araguaína.
Espaços soltos na memória
O redemoinho do tempo vai liquidificando-as
E o Gomes, de Palmas
Agora sobe montanhas em Belô
Augusto dos Anjos faz versos escatológicos
Nas ARNES de Niemeyer
Otávio Barros dança um reggae
Na ilha do amor
Drummond dorme próximo ao Lago Azul
As cidades dançam
Os nomes seguem o ritmo
Confundem-se
Eu modifico as cidades
E permaneço...
A mim,
restou-me falar das cidades
..Das cidades
FLOR
É preciso mais que uma flor
Para expressar a solidão que o
Teu silêncio causou em mim
Por instantes alguma coisa floresceu
No chão agreste de minha vida
Um inverno de lágrimas inunda meus olhos
O que restou do meu jardim eu recolhi
Num vaso
Uma rosa
Sem espinhos
Sem sépalas
Uma rosa vermelha de pétalas frias
Como a chuva que você fez chover em mim
Nem essa flor consegue expressar
A solidão que teu silêncio deixou em mim.
A morte
A mortalidade pra mim é conflitante, pois acho que somos eternos.
Logo não vejo a morte como fim, mas uma etapa cumprida.
Cabe a cada um analisar muito bem as nossas atitudes, os relacionamentos, as energias que emitimos agora, neste exato momento!
Portando, seja gentil, paciente, tolerante, perdoe sempre e principalmente, ame incondicionamente.
Eu só percebo que desacreditam de mim, me falam que minha idade é inacreditável, apesar disso, tenho em peso na minha mente que nunca terei um minuto de silêncio, aliás, quem tem?
É, morar longe é um inferno, e depois de saber que nunca existirá algo além da imaginação, é doloroso.
Crio desenhos de um futuro em minha cabeça, mas mesmo assim não aguento ter que criar um desenho falso, procuro a realidade desde quando comecei a ler, mas é estranho acordar e se imaginar mais alto.
Minha mente é o limite? Nunca foi, não terá seu primeiro dia, olhe só, quero criar um livro, mas sabe... me sinto aflito, é difícil conviver com a realidade.
Bater de frente com a verdade é um inferno, além do mais quando é muito sincero e pouco desperto, é óbvio que eu percebo, quem não? Mesmo assim não sinto meus pés no chão.
No final de tudo queria segurar sua mão e sentir o calor dela, mas é impossível, não queria que meu romance acabasse como uma vela.
Eu admito que te amo ainda, e doloroso saber da distância, mas não quero ser trocado e sinto isso todos os dias quando não falo com você... não me julgue, é a saudade batendo.
Não conheço minhas criações, aliás são curtas, essa será a maior e contando uma história, além disso não sei criar uma, que insano, não?!
Deito pensando em você, será que ela pensa em mim também? É difícil pensar nisso quando sinto estar sem você.
Complicado viver nisso, pensando e pensando, todos julgam um escritor, lendo só a capa e não entendendo o próprio leitor.
Criando poesias e poemas eu crio meu sorriso, não preciso de alguém pra pensar de um jeito misto. Sozinho é suficiente, melhor sozinho do que andar com má gente.
Troquei as palavras da boca, agora só vejo a claridade destas, o que sei é que nada muda mesmo depois do tempo passando.
Os segundos se contam sozinhos, vou começar a virar um pra não ter tempo pra perder.
O engraçado de tudo é que perdi muito tempo, e aprendo muito, me deviam ensinar a andar, sou cego dos olhos...
Quando fecho meus olhos enxergo um novo mundo, criado por mim. Perfeito e seguro, inteligente e sábio, dizem que sou inteligente, mas convenhamos, nem todos sabem o que pensam da gente.
É estranho pensar nisso, eles não tem a própria mente?
Me sinto confortável vendo você, mas é difícil se eu não conseguir te ter...
Que palavras confusas, não? Não precisa entender, resumo em 3 palavras.
Eu quero você.
Este sou Eu;
Omitido em tantas atmosferas Marcianas,
numa busca de confirmar a existência de mim ...
encontro-me
em lado nenhum.
Tomo a atitude;
mato-me lentamente com pincéis e tintas
na ânsia de satisfazer uma "não separação"
entre o Homem e o Artista.
Neste comportamento inusitado
presencio o começo.
Atinjo o fim.
Te Amo Tanto
Houve noites por mim vividas,
na companhia do sonho,
da saudade e da ausência.
Houve dias, que me senti só,
mesmo com tua presença morando
em mim.
Quando pouco, ou nada de alguém
se sabe, sonhamos como esse alguém é,
como sorri, como fala ,olha e assim
levamos nossos sonhos , aos lugares mais
lindos, somos verdadeiras crianças.
Depois de tudo, vemos a necessidade
de viver isso intimamente.
Dentro de nós temos esse amor diferente,
um amor que parece já ter sido vivido.
Sente-se a pessoa amada ao lado,
o seu respirar, o seu perfume, o seu calor.
Portanto,eu que senti e sinto tudo isso,
chego a conclusão:
Que eu não sabia , que te amava tanto.
Roldão Aires
São Paulo
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Ausência.
Sinto-te de mim tão distante.
Mesmo sentindo-te tão perto de mim.
O que aconteceu com nosso amor?
Será esse o fim?
Não permitas que morra.
Em tão singela solidão.
Esse sentimento tão puro.
Que faz feliz o coração.
Quero-te junto a mim.
Neste tempo tão voraz.
Para matar essa saudade assassina.
Que há muito tempo se faz.
Sua ausência é um tormento.
Que ao meu coração desatina.
Perto ou distante.
Seu cheiro me domina.
ENGANOS
De saudade eu vou morrendo
Porque não esqueço o teu olhar
Ai de mim que vou sofrendo
Tantas dores por te amar.
E quem dorme no meu leito?
Quem se aninha no meu corpo?
Ai de mim perdi-lhe o jeito
Que palidez no meu rosto.
E neste mundo d'enganos
É tão triste o que se sente
Passa a vida em poucos anos
Quanto dói dentro da gente.
E agora fica a solidão
Nas promessas que fizemos
Guarda a dor em tua mão
Que em mim fica o que vivemos.
HÁ UMA SEDE EM MIM QUE NÃO ENTENDO
Há uma sede em mim
Que não entendo!...
Como se pudesse sentir
Toda a secura das fontes
O grito amargo dos poços
O choro triste das pontes
E tantos, tantos remorsos!
Há uma sede em mim
Que não entendo!...
Sede imensa sem destino
Cujo o destino é dar-me sede
Uma sede que me turva
Que me impele no caminho
E me esbate em cada curva!
Há uma sede em mim
Que não entendo!...
É uma sede de infinito
É uma sede de verdade
Uma sede que vou sofrendo
Uma sede de saudade
Que no fundo não entendo!
AMOR E SAUDADES
Uma parte de mim é amor,
A outra parte de mim é saudade,
Uma parte é o amor que se foi, outra é a saudade que fica,
De uma saudade, que dói e que arde.
Um amor de ilusões e de sonhos,
Sem noções de tempo ou tamanhos,
Que minh'alma enriqueceu,
Mas, como um conto de fadas, desapareceu.
E nessa junção de saudade e amor,
Nessa triste luta, que chora e que sente,
A saudade, esse sonho e essa dor,
Não vou esquecer-te, vou amar-te pra sempre!
Senhor!Quero que (colocar as iniciais dele ou dela) nesse exato momento esteja pensando em mim (colocar suas iniciais), querendo a todo custo estar a meu lado, querendo me ver, me abraçar, me beijar, de fazer amor somente comigo. Que em seus pensamentos só exita eu (colocar suas iniciais) Que (colocar as iniciais dele ou dela) me procure ainda hoje, me chamando para ficar ao seu lado para sempre
REZAR UM PAI NOSSO E UMA AVE MARIA,OFEREÇA AS ALMAS
19 de fevereiro de 2017.
HISTÓRIA DE AMOR.
Márcio Souza.
Quando a mim deste o primeiro sorriso,
A ti, meu coração sorriu também,
Talvez sentindo a premonição ou o aviso,
Do amor que o teu coração sentia por mim também.
Quando trocamos de jeito meigo nossos olhares,
Senti pulsar meu coração quase em festa,
Senti também, tu por mim apaixonares,
Senti da vida, tudo de bom que a mim me resta.
A vez primeira que toquei em tuas mãos,
Te confesso, sem mentira ou exagero
Ao sentir na alma a gostosa sensação,
Da suavidade da tua pele e o teu cheiro.
Toquei com carinho suavemente o teu rosto,
E levemente minhas mãos nos teus cabelos,
Senti de perto os segredos do teu corpo,
Ao abraçá-lo com ternura por inteiro.
E no abraço , ao tocar os corações,
Teu coração tocou no meu o teu calor,
E no silêncio entre nossas emoções,
Nasceu a nossa bela história de amor.
E todo aquele sentimento que era festa,
Hoje, ficou apenas na lembrança e recordação,
Pois tu partiste, mas com certeza ainda me resta,
Toda a saudade do teu amor no coração.
Márcio Souza.
Não, eu não quero,
Não quero mais ninguém.
E eu tenho você,
Eu tenho você só pra mim.
Todos aqueles,
Todos aqueles garotos nunca serão como você agora.
Eu me entrego, me entrego pra você,
Então, meu amor, não me decepcione.
Você ama tão profundamente, seu corpo em mim,
Eu estou indo até você.
Quando eu estiver com você no meu lugar,
Nós teremos tudo, querido,
Bem onde queremos que esteja.
Estou te dizendo que nada mais importa para mim.
Você, tu e sua pessoa
Eles não sabem sobre mim
muito menos sobre nós dois.
Não sabem que você disse sim
para meu pedido logo depois
Disso eles não precisam saber
Não me interessa o que pensam
Só quero admirar você florecer,
esquecer de tudo enquanto eles falam
E essa seria uma bela fantasia
E isso muito me equivoca...
Pois o que mais me ludibria
é a tua inocente e ardente boca
Atiçando todos os meus sentidos,
meus desejos, sonhos e vontades
os quais a muito estavam perdidos
antes de encontrar uma das felicidades
Dúvidas inexpressivas
O que você quer de mim?
Por que tem que ser assim?
Tudo que eu escuto é a tua voz
dizendo que há um oceano entre nós
Te incomoda que eu fale assim?
Por que você não aceita a verdade?
O que mais você mudou em mim?
O que houve com sua ansiedade?
A vida me tornou mais maduro
Me mostrou o lado doce da vida
ao teu lado eu me sinto mais puro
Me fazendo crer que não há partida
Que irá me apoiar na minha trilha
Até eu ficar a sós contigo numa ilha
e eu irei despertar nessa cidade
e ela iluminará a minha felicidade
Não se vá
Quando minha mão soltar a sua,
você vai se esquecer de mim?
Não quero que vá pela rua
me diga que não é o fim.
Tenho uma inquietante impressão
que nunca mais vou te ver.
Isso foge a toda minha razão,
isso contraria todo o meu ser
Queria muito te dizer,
mas as palavras não aparecem
pro seu amor eu acender.
Sou mais um nesse trem
Que poderia apenas mentir...
Mas não posso dizer (não se vá),
mesmo assim vejo você partir.
Deixando um perfume de maracujá
A ESPERA
Estou inquieta
Minha alma cinzenta redemoinha
dentro de mim...
Sinto frio
Sinto tristezas
Sinto vazios
Sinto " Solidões" sem fim...
Por onde andará a minha paz?
Aquela quietude que invocava risos?
Em que parte de mim perdi meus sonhos?
Hoje tudo é tão sem cor
Saudades não sei de quê
Um cair imenso
Um sofrer intenso
Um vagar impreciso...
Um abismo negro me traga
Dentro desse abismo, outro abismo!
Em minhas costas, garras afiadas
Arrancam pele
Sangra
A dor é inerte
Não a sinto mais
Não sinto nada.
Não. Sinto sim...
Apenas um toque profundo e macio
Uma promessa, talvez, de libertação
Aquela que um dia virá
Na vida, minha única sorte
Gélida
Bálsamo de esquecimento
Alívio
Mão doce
Piedosa
Minha querida
Esperada amiga morte
De tudo que nunca foi, o fim
Leveza do ser
Alheamento total
de mim.
Eu digo que as lagrimas não saem de mim.
Pois sempre as engulo novamente
Um ser pensante foi assim desenvolvido,
Para criar teorias de conspirações
Mas não só para isso fomos criados
Tens de amar, e ensinar o próximo
Não por que é o certo
Pois o certo também seria matar, odiar e enganar se assim todos como um todo concordassem estou certo?
Estou? Realmente estou ?
Todos concordam?
Se não. Então não.
Se sim, já sabemos a resposta.
Pois não se trata de uma missão que nos foi dado como em games criados, ou de velhos livros que nos mandam ter devoção por algo que talvez nem exista. Isso só me faz pensar no que realmente é real. Ou as vezes só me deito e tento dormir, para ñ precisar pensar em nada.
A mais de 2000 quilômetros.
A mais de 2000 quilometro ainda sim mim causava. Esse amor, bem o amor é a coisa mais bela da vida. Não conheci nenhum sentimento melhor que o amor.
Belo sorriso que ainda me encanta mesmo tão longe. Linda voz que ainda guardo na memoria.
Somente momentos felizes que sempre guardarei. Parece que ainda tenho seu olhar na minha mente. Imagino que seja eterno isso.
A mais de 2000 quilômetros de distancia ainda sinto uma conexão contigo.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
