Interessante
Certa vez, Pe. Fábio de Melo disse: Amar é viver o tempo do outro.
Achei interessante, por que para muitos o amar só existe entre um casal e, não é assim. Existe o amar entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos...
Pelo simples fato de que amar é doação, é se fazer presente, é gastar-se, é doar-se, é estar ao lado. Amar é muito mais que o ato de tocar os lábios num beijo. Então viva o tempo do outro. Aproveite cada oportunidade.
Interessante...
ver sues pensamentos
compartilhados para outros
seus sentimentos sendo sentidos
por alguém que não sabe expressar.
Interessante!
Homens, prestem atenção, num primeiro momento pode até ser interessante, mas mulher não curte homem pavão para se relacionar, se fica com um é porque é carente. E quando é só amigo a gente agrada só por caridade pra não traumatizar o seu ego. Aprendam a ser só homem. Sendo um homem de verdade e companheiro com sentimentos sinceros, que não precisam de aplausos, já nos basta.
"A única coisa verdadeiramente interessante nesse mundo é mesmo o fato de que ele existe. Só com o fato de o mundo existir já foram ultrapassadas as fronteiras do improvável."
A morte é algo tão interessante não?
Nunca se sabe o que vai encontrar após ela
Quando irá chegar
Quem irá levar
Pode ser um desconhecido
Um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, um colega, um melhor amigo
Pode ser até mesmo você !!
Querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, de qualquer forma, ela vai chegar
Você poderá: acolhe-la como uma velha amiga,
temem-la até seu ultimo minuto
Ou simplesmente ter a certeza de que um dia ela chegará
E enquanto ela não chega, você vive
Vive de verdade, não só esta la/aqui
Você ajuda pessoas de uma forma grande
Faz tudo o que sempre quis fazer
Muda de todas as formas possíveis
Experimenta tudo
Você vai até onde Deus te permitir
Você realmente faz a diferença
E então, quando "ela" chega
Todos sentem sua falta
Porque você fez a vida de muitas pessoas mudar
Você provou seu valor
Mostrou isso para o mundo
Todos os anos seus feitos serão lembrados
E sua morte também
Muitos chorarão
muitos somente irão saber
Porque, você foi alguém na vida dessas pessoas
Como disse, você fez a diferença...
Quando eu morrer,
Não serão muitas pessoas que vão saber
Muitos nem irão lembrar que um dia eu existi em suas vidas
Minha morte nunca será lembrada ao decorrer dos anos
Minhas família sentirá minha falta
E alguns poucos amigos
Eles, irão chorar
E estes eu sei que foram os que realmente se importaram
Mas é vida que segue
E eu, bom eu não fiz diferença na vida de muitos
Mas nas vidas que fiz, eu sei que dei o meu melhor
E foi das melhores formas
Eu " passei batido por muitos,
Mas pelos que não passei
Dei os melhores momentos da minha vida!!
Eu só fui eu mesma
E isso já bastou para que poucos me amassem
Poucos, mas com certeza, verdadeiros...
De repente o mundo para você não é mais interessante, pois seus pensamentos já não são mais emocionantes e sua vida já não é a mesma de antes.
É interessante ver muitos correrem de um lado para outro em busca de um contato com seres de luz, sem ao menos desconfiar que tais seres são eles mesmos.
Quando somos jovens, imagina-se que um libreto só é interessante se contém cenas violentas e
assassinatos terríveis. Depois começa-se a compreender que também nos pequenos
acontecimentos da vida quotidiana há coisas que merecem ser notadas e exaltadas com intenso
lirismo. É preciso aprender a descobrir quanto existe de profundo nos fatos e nas coisas que
parecem humildes. Debaixo de um manto de púrpura muitas vezes vive uma mesquinha criatura;
sob a roupa desalinhada de um pequeno burguês dos nossos dias palpita às vezes um coração
de herói. Temos que nos curar da mania do heroísmo cenográfico, e especialmente renunciar
aos venenos, aos punhais e aos incestos.
"O ser humano é muito interessante.
Não importam os fatos ou as consequências. Não importa nem o sofrimento envolvido. Cada um só ouve o quer ouvir, só vê o que quer ver, continuam agindo de forma inconsciente e irresponsável e enquanto isso o caos vai aumentando.
Até quando continuarão buscando culpados?
Por que será que algumas pessoas têm tanta resistência em assumir a responsabilidade pelas suas vidas?
Como dizia Einstein
"O azar e a sorte não existem. Deus não joga dados."
Então se azar e sorte não existem o que sobra é a ressonância e a sincronicidade.
Viva a responsabilidade e nosso poder de criação!
Quer mudar alguma coisa fora, trabalhe internamente, mude sua vibração e aí sua realidade exterior se construirá a partir de uma nova matriz."
Carlos Humberto Soares Junior
Reiki • Alinhamento Energético • Ho'oponopono
ClearMind .:. Somos Todos Um .:.
www.clearmind.com.br
Um desafio interessante para os homens...
Trocar de funções com a esposa por um dia apenas...
Tentem ser MÃE...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SER MÃE É SER MULHER MESMO...
Marcial Salaverry
Para dizer a verdade, ser mãe, é algo que só pode ser entendido por quem sabe dar o devido valor para o que representa a presença da mulher, seja no lar, seja onde for. Ser mãe, é ser MULHER, na acepção da palavra. E temos que reconhecer seu valor.
Embora alguns machistas possam não estar de acordo, ser mãe, ser mulher é, preciso na verdade ser alguém muito especial, com qualidades múltiplas, e perfeitamente capaz de desempenhar-se a contento de todas elas. Claro, falamos na grande maioria, pois existem algumas que não são tudo isso, pois toda regra tem sua exceção, e para comprovar essa análise superficial, podemos tentar acompanhar o dia a dia de uma mãe-mulher moderna, a fim de analisar melhor, o que é "Ser Mulher", o que é SER MÃE, e chegaremos facilmente à conclusão de que tal acompanhamento é realmente complicado e sacrificante, pois geralmente a mulher se subdivide em tantas, exercendo tarefas tão diversificadas, que se torna por demais cansativo tentar acompanhá-las.
Vamos tentar resumidamente explicar como é a coisa toda que se resume no seguinte: Levantar, e fazer os filhos também se levantarem, o que sempre é problemático. Preparar café da manhã para uma turma sempre atrasada, e que tem de fazer tudo correndo. Depois, levar filhos para a escola. Voltar correndo para casa, e "dar um tapa" na limpeza, e sair correndo para o escritório onde trabalha, porque tem que "arredondar" o orçamento familiar. Chega a hora do almoço, tem que sair "voando", pois antes de ir para casa e preparar o almoço, ainda tem que ir buscar as crianças. Tem que improvisar rapidamente algo para comer, e de novo sair "voando", porque antes de voltar para o emprego, ainda sempre tem que levar alguém para algum lugar. Isso, se não tiver que dar um atendimento porque um dos filhos se machucou na escola, e requer um curativo, e além disso tudo, ainda tem de encontrar um eventual tratamento para as famosas dores de cotovelo que costuma atacar filhos adolescentes. É certo que algumas de nossas heroinas tem a sorte de ter um companheiro que sempre colabora fazendo algo para ajudar, mas não são todas que tem essa felicidade...
Depois de uma "tranquila" tarde no trabalho, tem que sair correndo, porque precisa pegar aquele alguém que ficou em algum lugar. Aí, vai para casa. Beleza. Pode descansar o resto da noite. Sim, mas antes tem que fazer a janta, ver se aquele machucado sarou, atender o outro que está com dor de dentes, e, lógico, preparar o aperitivo do marido que voltou do trabalho, e exige atendimento da consorte (será com...sorte mesmo?).
Finalmente, pode ver sua novela e descansar... Sim, depois de lavar a louça, colocar a roupa suja na máquina de lavar, e mais alguma coisinha que aparece. Aí, vai assistir sua novela sossegadamente, só que nos comerciais tem sair correndo para tirar a roupa da máquina, estender no varal... Só? Quase, pois restam ainda algumas pequenas tarefas, quais sejam: botar as crianças para tomar banho, colocá-las na cama, separar os irmãos que sempre começam a brigar. Aí, exausta, prepara-se para uma bela e reparadora noite de sono, só interrompida umas quantas vezes, para ver porque um filho está tossindo, ver o outro que fez xixi na cama. E quando tenta finalmente dormir, o marido está roncando ao lado. É mole, ou quer mais?
Vocês notaram quantas profissões a mãe exerce? Anotem: Nutricionista, Conselheira, Cozinheira, Copeira, Encarregada do Setor de Limpeza (faxineira), Diplomata, Enfermeira, Professora, Motorista, Médica, Psicóloga, e tem mais, só que não é possível lembrar de tudo, pois é cansativo demais imaginar tudo isso.
Um lindo pensamento, possivelmente de autoria de L’Inconnu, reflete bem tudo isso:
"Ser Mulher, é saber integrar as várias mulheres dentro de si.
Ser Homem, é saber admirar todas elas"
Realmente, temos que "tirar o chapéu" para essas criaturas maravilhosas que, além de tudo aquilo acima descrito, ainda encontram tempo para o amor, ainda tem energia para namorar, ser bela e procurar agradar ao companheiro, que nem sempre dá o devido valor à mulher que tem a seu lado. É algo que precisa ser repensado.
Claro que não são todas que tem essa vida tão movimentada. Mas vamos considerar a grande maioria que está nesse time de “Mulher Maravilha”, e que são nossas mulheres maravilhosas, e as maravilhosas mães de nossos filhos.
Todas, contudo, sempre desenvolvem múltiplas atividades.
Principalmente, há que se notar uma coisa. Cada uma à sua maneira, é a principal responsável pela felicidade de alguém, seja um marido, um namorado, um amante, um filho...
UM GRANDE BEIJO A VOCÊS, MULHERES MARAVILHOSAS...MÃES MARAVILHOSAS, e tenham UM LINDO DIA.
Geralmente os indivíduos mais interessantes se encontram longe dos holofotes. Não por acaso um dos sinônimos de popular é comum.
Quando saio em busca do amor, vivo momentos interessantes...
...mas fico na dúvida se saio em busca dele ou parto para produzi-lo!
A loucura no sentido figurado pode ser talvez interessante e até divertida. Mas... a partir do momento que ela passa para o sentido literal... pode por tudo a perder! Há pessoas que não sabe separar as coisas e acaba levando a brincadeira da loucura sério demais! Bem melhor que a loucura é a responsabilidade de ser feliz e proporcionar felicidade a quem verdadeiramente nos ama. É, O AMOR EXIGE RESPONSABILIDADES E PÉS NO CHÃO!
Se aproxima mais um FINAL de um velho e INÍCIO de um novo ANO . Interessante a ótica de que todo fim traz um recomeço e que o que se perde é também um novo ganho .
Na verdade , essa separação de tempo , traz a ilusão de fim , início ... O que há mesmo é a simples continuação do tempo , pois o tempo não para e nem muda. O tempo nos permite viver nele , e somos nós que devemos mudar e mudar para melhor .
Como qualquer um , ganhamos e perdemos muito.
Nem sei porque que medimos e pensamos a vida na equação de ganhos e perdas .
Hoje eu consigo ver de uma ótica diferente , não enxergo mais as coisas no campo da obviedade , no ângulo comum , hoje consigo enxergar o que está por traz da ação , porque aprendi que mais que as ações , valem os motivos e as intenções .
Foi um ano perfeito , ganhei a presença de grandes amigos , assim como ganhei a ausência de outros que pensei que eram grandes amigos .
Me dei de presente a muitos e saí da presença e convívio de muitos, e isso, também foi um presente que dei .
Foi um ano de contradições maravilhosas
Cometi tantas burradas que fiquei mais inteligente
Escolhi tão errado que me tornei acertivamente seletivo
Minhas maiores perdas se tornaram meu ganho maior
Perdi pessoas que me sentia feliz só com elas , e consegui ser feliz comigo mesmo
Hoje , não tenho a equivocada equação de perdas e ganhos . Tudo é ganho , tudo é soma e aprendizado .
Esse foi o ano que me projetou um futuro maravilhoso no reencontro com meu passado , foi o ano de todas as minhas saudades.
Saudades de minha infância e uma vontade tão grande de oferecer ao meu Neto a melhor infância possível.
Saudade do dia de meu casamento , que jurei fazer de minha esposa a mulher mais feliz do mundo e uma vontade tão grande de fazer dela essa mulher feliz .
Saudade do dia de nascimento de meus filhos , e uma vontade tão grande que eles cresçam , pois ainda os vejo meus bebês.
Saudades de minha irmã , que me procurava da janela e uma vontade tão grande daquela janela
Saudades do cuidado da minha mãe que cantava pra eu dormir e uma vontade tão grande de cantar pra ela
Saudades de meu pai e uma vontade tão grande dele
Saudades de meus amigos e uma vontade tão grande de estar com eles
Saudades de quem partiu me fazendo bem e uma vontade daquele bem
Saudades que quem partiu e me fez mal e uma vontade tão grande de refazer e fazer direito
Foi um ano que aprendi quanto custa uma saudade !!!
Quero usar o poema de Bráulio :
A saudade de alguém que foi embora
de um amigo, de um amor, de um parente
de alguém que não está mais entre a gente
com o peito adoentado a alma chora
feito gripe que de noite só piora
uma dor maior que vinte dor de dente
judiando inté do cabra mais valente
sem sentir pena, dó, nem piedade
quer saber quanto custa uma saudade?
tenha amor, queira bem e viva ausente.
Tanto amor no meu peito estocado
esperando por você que já partiu
tão depressa, nem se quer se despediu
vez por outra me pergunto agoniado
se a saudade mora mesmo no passado
por que é que ela vive tão presente?
Hoje eu olho mais pra trás do que pra frente
pra lembrar que já senti felicidade
quer saber quanto custa uma saudade
tenha amor, queira bem e viva ausente.
Pessoas interessantes mesmo são as loucas, loucas por viverem, loucas por amar de mais. E serem consciente do que são capazes.
Ninguém é tão interessante assim, tão admirável assim, tão culto assim, tão genial assim, exceto Chico Buarque, mas convenhamos, ninguém além de Chico Buarque é Chico Buarque.
Eu já conheci pessoas que são realmente interessantes... e não sei porque elas simplesmente não me interessam... já gastei muito tempo procurando alguém em outro alguém... estar rodeado de pessoas é a maneira mais difícil de não aceitar a solidão.
Só vejo um mundo interessante a ser explorado depois dos 60...O das crianças!
Os demais, perderam a pureza e a graça..
