Interacao Social
A interação de duas pessoas é como a interação de duas substancias, se há reação, ambas se transformam.
A sociedade é composta pela intersubjetividade, ou seja, a interação da subjetividade dos indivíduos que nela atuam.
Líderes que conectam suas equipes com o cliente conseguem mais interação, envolvimento e dinamismo no negócio. Todo
resultado vem desses pilares.
Educar é desenvolver o conhecimento dia após dia de forma reciproca com a interação aluno-professor.
INTERAÇÃO
é mágico o instante
em que o poeta e o leitor
se encontram numa poesia.
neste momento,
compartilham seus sonhos
em uma catarse colorida.
pisam em nuvens azuis
apanham estrelas
catam vagalumes.
com belas flores
pintam um arco-íris no céu.
é pura magia!
Verluci Almeida
A vigilância faz do ambiente preparado um lugar seguro para a interação. Sem a vigilância não há ambiente seguro; por mais bem preparado que seja ele.
“O ignorante prefere à televisão a interação, a internet, por exemplo, é para você o que você faz dela.” (Henrique Musashi Ribeiro – Aracati-Ce)
INTERAÇÃO ENTRE RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA E A MATÉRIA
Chacoalhamos uma caixa fechada para descobrir o que está dentro. Da mesma maneira, radiação (eletromagnética) é muito usada para chacoalhar os sistemas que queremos estudar. A radiação, luz por exemplo, é uma sonda que é afetada de alguma maneira pela matéria sob estudo.
Refração, Reflexão
Se o sistema tem dimensões maiores do que o comprimento de onda, podemos introduzir os conceitos de refração e reflexão. Um arco-íris é o resultado de refração e reflexão da luz do sol por gotas d'água.
Espalhamento
Se o objeto tem dimensão comparável ou menor do que o comprimento de onda da radiação incidente, o conceito de espalhamento é mais útil. No caso limite de partículas muito menores do que um comprimento de onda (uma molécula por exemplo), a radiação é espalhada igualmente em todas as direções. O céu é azul porque luz azul é espalhada mais do que luz vermelha.
Absorção
Para certos comprimentos de onda, a radiação incidente afeta a molécula. Podemos visualizar isto em termos do fenômeno de ressonância. Nem sempre a radiação desviada pela matéria mantém o mesmo comprimento de onda.
Ondas e Partículas
Até agora descrevemos a radiação como fenômeno ondular e a matéria como constituída de partículas. Mas no início do século 20 ficou claro que existem circunstâncias em que precisamos atribuir propriedades ondulares (um comprimento de onda e uma freqüência, por exemplo) a partículas, e propriedades de partículas (momentum e energia) a ondas. Para o fenômeno de absorção de luz pela matéria, que acima descrevemos em termos das freqüências de ressonância das moléculas, é útil colocar a visão clássica de ponta a cabeça: descrevemos luz como um coleção de fótons (pacotes de energia E = hf, momentum p = h/λ) e descrevemos a matéria, em particular os elétrons em volta dos núcleos, como funções de onda. Mas cuidado! Os fótons são partículas não convencionais no sentido que não tem massa e que não faz sentido falar sobre a posição de um deles. A função de onda não é uma onda convencional no sentido que não há alguma coisa "real" vibrando ou variando no espaço e no tempo. O quadrado da função de onda dá a probabilidade de achar a partícula (o elétron) numa determinada posição.
Com estas novas imagens na cabeça, podemos tentar entender o fenômeno de absorção de novo. Da mesma maneira que uma onda confinada numa região no espaço não pode vibrar harmonicamente (senoidalmente) com qualquer freqüência, mas é obrigada a vibrar com certas freqüências discretas, assim a função de onda de um elétron confinado em volta de um núcleo pela atração elétrica somente pode vibrar com certas freqüências discretas, e portanto o elétron pode estar somente em determinadas energias discretas. A luz que usamos para investigar a matéria e que incide sobre os átomos ou moléculas, consiste de pacotes de energia, fótons, de energia hf = hc/λ. Os fótons podem ser absorvidos (e assim levar o átomo ou molécula a um estado de energia maior) somente quando têm uma energia igual a uma diferença de energia entre os possíveis estados dos átomos ou moléculas sob estudo.
Penso que o caminho é o do equilíbrio, do sinergismo, da interação; não necessariamente o da conciliabilidade a qualquer custo, mas o caminho da análise benevolente para a conciliação.
O grupo e a massa.
Certo dia, no início das vidas e interação humana,
Viviam felizes 20 famílias em uma ilha com cerca de 100 árvores frutíferas e mais de 200 animais, onde dividiam todos alimentos.
Um ano depois, 100 homens, chegaram nessa ilha por um caminho de pedras, interessados em comida, pois na área que estavam, a comida havia acabado.
Os 100 homens se depararam com as 20 famílias, logo, começaram a compartilhar.
Quando viram, todos alimentos tinham acabado, e travaram uma guerra entre si, pois ambos queriam algo que naquele momento, era escasso.
Dai por si, a massa sempre veio batalhando, entre si,
para obter algo que poderia considerar escasso.
Mas hoje é diferente, não é a sobrevivência,
Lutam por algo que nem mesmo sabem o por quê
Os animais hoje estão em extinção.
A natureza está cada vez mais se esgotando.
O planeta 'vida' está sendo sugado pelo homem que destrói.
O mesmo homem que destrói, é o que ao destruir, irá faturar milhões. O mesmo homem que destrói, é o que irá se ferir.
Tudo está acabado.
Oh, não espere,
Uma luz de todos os lados há de vir.
Desconhecido interação sem respostas; desconhecido sentado em frente ao computador sem ascender a peregrinação árdua lá fora; desconhecido absinto sem ser digerido; desconhecido incógnita adiada a resolução; desconhecido fumaça indicando incêndio; desconhecido neblina ocultando o sol; desconhecido vagaroso enquanto o tempo velozmente transcorre; desconhecido ovo mexido sem fartar, saciar; desconhecido tempestade sem nenhum abrigo; desconhecido sem civilidade, carnalidade a te adornar; desconhecido uma pequena aranha ainda tentando se equilibrar no intangível; desconhecido apenas um nuance sem ser colorido; desconhecido tenta ser cata-vento sem alegrar a criança; desconhecido almeja ser comandante do navio para guiar a tripulação sem bússola, sem saber nadar, nem comandar, nem clamar; desconhecido perdido sem se encontrar; desconhecido afoito sem pensar, meditar...
Desconhecido tu insistes em se revelar sob a ótica do meu olhar; desconhecido cresça, amadureça, apareça; SEJA CONHECIDO, sem mais postergar e nem penar!
Num ímpar relacionamento onde existe interação prazerosa, plena cumplicidade, respeitando as diferenças, as etapas da floração do outro ser--amor, compaixão, doação--sem jamais haver agressão, dilapidação, nem defraudação.
O sonho e o desejo nascem da interação entre necessidade e ego e são formas improvisadas de resolução de problemas; podem ser aperfeiçoados, aumentados e diminuídos. O sonho revela a essência da alma. O desejo expõe as fraquezas materialistas do nosso ser.
Os que falam de si.
É preciso muita maturidade para viver em interação com o mundo sem se deixar influenciar pelas opiniões alheias. Todavia, é certo que ouve mais opiniões e palpites aquele que expõe suas idéias, forma de pensar e viver na intimidade com menos ponderação, com mais freqüência, todavia certo é que se é preciso ter coragem para expor situações pessoais e intimas é preciso o dobro para ouvir os palpites alheios sem se irritar ou se "afetar" por eles.
Bom seria se as pessoas pudessem se abrir com aqueles em quem confiam e que estes limitassem sua intervenção e lhes respeitassem vez que quem compartilha vivências e experiências é porque possui a alma inocente e confia no ouvinte, logo merece ser respeitado. O fato de falar, de expor o que pensa e o que faz não significa que a pessoa esteja pedindo conselhos, muito menos que ela esteja se sujeitando a críticas e deboche.
O problema é que o mundo se acostumou a ser hipócrita: A maioria se esconde por trás de máscaras de pessoas "corretas e justas", de pessoas "muitíssimo discretas" e acima de "qualquer suspeita" para evitarem criar contato com o outro e, principalmente, por medo de serem julgadas. As pessoas aprenderam a não confiar no outro principalmente porque mal confiam em si mesmas e em sua capacidade de sustentar sua forma de pensar e de ser diversa e única.
Os indivíduos se acostumaram a viver imersos em medos e receios sendo que o pior de todos é o de assumir ser quem são e, além das atitudes é através da expressão verbal que o ser humano se expõe ao mundo, assim o homem tem medo de falar, de contar como vive intimamente porque sabe que a maioria vive fechada, silenciosa, mas sempre apta a criticar e tripudiar sendo que o seu silêncio é perigoso: Silenciam a respeito de sua intimidade mas adoram julgar, falar mal da vida alheia, se colocarem em posição superior e fornecer conselhos como se fossem velhos sábios.
Se uma pessoa tem uma forma de ser mais extrovertida, se ela fala o que a maioria hesita em dizer ou contar sobre si mesmo ela merece respeito, merece ser ouvida e não aconselhada ou criticada. Dar uma opinião diversa é saudável, todavia criticar, sarcastizar, zombar ou, o que é pior, ousar dar conselhos é desnecessário, em especial porque quem quer ser aconselhado pede a opinião do outro e não manifesta a sua aliás, geralmente, quem pede conselhos é quem se garante menos a ponto de falar muito pouco de si, só o fazendo quando precisa de uma "força moral" e, realmente de um bom conselho.
"Ao profundo e sensível, não é positiva a relação custo benefício em manter qualquer interação, além da estritamente necessária, com o superficial e impassível."
A melhor metodologia é aquela que integra motivação e interação favorecendo um diálogo de aprendizagens.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp