Interacao Social
Em segunda análise:"Os circuitos de consagração social serão tanto mais eficazes quanto maior a distância social do objeto consagrado."(Pierre Bordier) Ou seja, quanto mais distante as relações, mais reconhecimento há das partes.
Hoje em dia o valor para aceitação socialé medido por intermédio do número de curtidas e seguidores nas redes sociais.
Como resultado, começamos a viver a vida para exibi-la e não para aproveitá-la.
O tempo virando notícias e tantos desconhecidos numa rede social.
Penso no mundo dos outros, na evolução humana, num futuro tão diverso! Multiplural e diacronico, sinfonia de mistérios e amostragens culturais, pensamentos em atitudes.
Vídeos, músicas e corpos
Criatividade, informações
EVOLUÇÃO.
Sigo míope para a esquerda ou direita. Todos precisarão passar por uma revolução social que vai além desses antigos valores sociais.
Quando as paixões desnecessárias se esgotam ou são abnegadas na distopia dissipativa da vida social, apenas a pulsão de viver ou continuar vivo faz um ser humano lutar até o fim pela sobrevivência por mais um dia.
A VENDA é o passaporte de prosperidade e ascensão social e profissional das pessoas que pretendem estudar, evoluir e crescer por toda a vida.
Aqui é o resto do que sobrou de viver. Onde os alijados da claridade social se encontravam..... Ela os deixa viver para quitar, mas sob a condição de se viver como se fosse uma oração. Venda a prazo daquilo que não tem preço. ... Trazer uma divindade para viver em mim. Essa divindade possui sabedoria suficiente e quer, abraçando a vida com a paixão, amor e raiva, aproveitar o intervalo ganho.... Assim é que se economiza o tempo de viver, mas por uma vala na beira do rio a água desavisada se desvia e pode cair no esgoto. Corre pelo canalzinho aberto e vai tocar o moinho de mamona espetada logo na primeira queda do terreno. Girar e espirrar água eternamente produzindo bonitezas.
Vill Mark Unn - Ensaio para pisar o céu, Ed. Vizeu
Em uma situação de grave conflito social, todos os participantes são passiveis de culpa. Não existe isenção, uns com penas maiores, outros menores, porém, todos são culpados.
Não é uma postagem em rede social sobre um assunto que tornará um profissional num especialista. Tenha sempre o cuidado de saber quem é esse profissional, e principalmente, se o histórico acadêmico-profissional dele o fundamenta a fazer quaisquer indagações.
Uma das vantagens de ter filho único é que você diminui a ameaça social de produzir uma dupla de sertanejos universitários.
Enquanto o amor for cego haverá esperança!
O amor cego não nota cor da pele, classe social, se é bonito ou feio. Esse sim é o verdeiro amor.
Dentre as obrigações de convivência social, a principal é respeitar os direitos dos nossos semelhantes.
Questione tudo e todos, questione o sistema político, econômico e social, questione a sua vida, os seus pensamentos, as suas atitudes, as suas decisões, questione o meio social em que você vive, questione os métodos de ensino, questione o que você aprendeu até hoje, questione o mundo de todas as formas, questione o seu conhecimento religioso, filosófico, político, cultural e social. Questione tudo e todos. Questione para o bem e não para o mal, questione com o intuito de promover transformação, progresso e bem-estar social. Questione com sabedoria que vem do alto, e questione com inteligência e criatividade.
Data:09/07/2021
Márcio de Medeiros
A rede social é democrática. Aceita qualquer publicação pouco importando se é uma orientação útil ou a propagação da falsidade ou mentira, deixando a responsabilidade a cargo de seus autores.
Aconteceu Comigo
Essa liberdade de escolha é também condicionada, é também uma convenção social, nossas escolhas são pré determinadas, são pré escolhidas antes mesmo de nós sabermos, essa liberdade plena de escolha é ilusória pois a ética vigente já escolheu o que convém eu escolher, os valores que determinamos já foram plantados em nossa consciência antes mesmo de termos consciência da consciência. Eu gosto disso, isso me foi dado. Isso tem valor pra mim,pois também o tem para outrem e este não participa do processo. Somos condicionados desde nascidos a ter e a consumir certas coisas, são padrões de beleza e de sucesso, e quando fugimos a esse conjunto de escolhas pré determinado, sofremos represálias ou mesmo vergonha. Somos livres para escolher dentre aquilo que já escolheram por nós.
