Intensidade em que ela Dura
Viver pra valer
O prazer da vida não está na monotonia do dia a dia.Mas sim,na intensidade do gostar de fazer,no gostar de sorrir e no gostar de viver.Há uma única monotonia que não se pode ofuscar do nosso cotidiano,que é o amar com alegria.
O ser humano é nõ só uma espécie,é a “espécie!Nós sentimos,ouvimos,falamos,brincamos,amamos;mas não só por isso que somos a “espécie“,pois os outros seres também sentem,escutam,se comunicam,brincam,amam.Somos a “espécie“,por ser o homem o único ser capaz de mudar o mundo.
Aquele pensamento anti-ético:“Sou apenas mais um!“,tem que ser esquecido pelos homens,pois qualquer um(qualquer que seja)tem um valor para o Guia que nos conduz,pois para Ele,somos únicos.
E lembrar que nós,somente nós,somos os verdadeiros construtores do nosso destino,de acordo com a vondade de Deus.Nos passos que damos rumos aos nossos sonhos,há um certo caminho onde tentam nos contrariar,nos enfraquejar,mas não titubeie,pois é isso que o seu “inimigo“ quer.Inimigo?!Mas que inimigo? A vida me ensinou que nós não temos nem inimigos nem adversários,pois esses são apenas uma oposição à minha opnião,e,a minha opnião,prevalecerá,sempre que o amor e a verdade estiverem andando em paralelos à vontade de Deus.
O amor,é um dádiva de Deus para o homem.Pois,assim como: quando o peixe deixa de nadar,não será mais peixe;quando uma estrela deixa de brilhar,não será mais uma estrela; e quando o ser humano deixa de amar,não será mais um ser humano!
Se eu pudesse descrever o azul do céu,
Com a mesma intensidade da minha dor,
Talvez pudesse entender o segredo,
O verdadeiro significado da vida,
Pois hoje o que sinto é apenas um vazio,
Escondido por entre as linhas deste poema.
No anonimato da minha existência,
Sinto seus olhos fechados a me procurar,
Mas o que vejo são apenas trevas,
E eu nunca vou entender o que é o amor,
Se você continuar a fugir dele também.
Um dia todos vão entender comigo,
O que eu sempre tentei omitir,
Só que a grande verdade sobre você,
É que talvez você nem exista,
E é isso que venho tentando anular.
Prefiro continuar na estrada a sua procura.
Somos todos esquizofrênicos, afinal! Alguns com mais intensidade que outros, porém, todos com facetas mil, escondidas atrás de cada máscara colorida. ^^
E não é necessário que todos nós tenhamos que gostar na mesma intensidade, retribuir da mesma maneira .. mas são pequenos detalhes como um abraço, um cumprimento, um sorriso, entre tantos outros, que fazem a diferença no final das contas!
Ruim é pensar que talvez tenha-se feito muito por pessoas que não te dão tanto valor, ou ainda que tenhamos tratado com prioridade, que tenhamos nos doado demais à pessoas que nos tratam como apenas mais uma no meio de tantas. E é chato sentir-se apenas mais uma opção.
Sorria com intensidade, não importa o momento. Se não puder sorrir, então arranque o riso de alguém!
O gênio a intensidade. O homem que consegue alguma coisa de valor é aquele que persegue o seu objectivo, como o cão persegue o gato com todas as energias tensas, com toda a resolução.
Omissão e mentira são a mesma coisa porem a intensidade do sofrimento que elas causam é que as diferencia.
Não está acontecendo com a mesma intensidade de antes, por que estou com tanto medo da noite, talvez essa escuridão me conforte de alguma maneira. Quero ouvir da tua boca que não está tudo acabado quero que você continue me mudando por dentro e dividindo seu amor comigo, você tem todo o direito de não querer acreditar que meu amor não é verdadeiro mais quando eu pôr o pé no chão, na minha boca estará o seu nome ecoando num grito suave.
Não sou o que me julgam, sou o que sinto, penso, vejo, falo e o que vivo na mais intensidade dos meus sentimentos.
O amor fala dentro de cada um de um jeito diferente.Algumas pessoas escutam em baixa intensidade, outras em alta,mas oque importa mesmo é o sentimento.
A beleza das pessoas,
está na alma
e não nas suas formas
ou na sua cor
A intensidade das pessoas
está no coração
e não em seus bens
ou na sua riqueza material
A força do amor
está no sentimento
e não nas palavras belas
jogadas ao vento...
A sapiência de um homem
está em seu interior
e não na aparência exterior
ou na pele que nos reveste....
Escrevo e respiro com a mesma importância. Às vezes, no mesmo ritmo. Às vezes, na mesma intensidade. Com a mesma dependência, a mesma necessidade. Mas sempre com o mesmo pensamento de que não existiria eu sem antes elas.
Viver perigosamente é inerente a viver intensamente. A intensidade é minha essência e o perigo meu companheiro intrínseco.
Eu o amo, mas não sei se é da mesma intensidade em que eu comecei a escrever. Eu o amo querendo saber se ele está bem. Não quero amar alguém e ter o espírito de prisão. Eu o amo, mas eu sei que talvez, ele nunca será meu, talvez, ele será meu apenas nessas poucas linhas que tento escrever. Mas tenho a noção que sou dramática, e que talvez, é apenas isso. Depois, que ele foi embora...Nada ficou no lugar.
