Intensidade em que ela Dura
A paixão nos transforma em verdadeiros corpo da mentira, porque assumimos em nosso ser, uma personagem mais intensa e mais atraente que a nossa maturidade.
Além dessa força poderosa chamada amor, não conheço nenhuma outra que impulsione o ser humano com tamanha intensidade.
Ele é um notívago, um ser das sombras que desperta quando a lua toma o céu. Enquanto o mundo dorme, ele vive intensamente, encontrando vida e energia nas horas mais escuras da noite. Como um vampiro, ele se alimenta dos corpos alheios, absorvendo cada momento com uma paixão única e feroz.
Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.
Porque ser notívago não é apenas um hábito, é um estilo de vida, uma celebração do mistério e da intensidade que só a noite pode proporcionar. Se você também sente que pertence ao reino das estrelas e da escuridão, saiba que não está sozinho... Você é a vida enquanto os outros sonham.
"Na imensidão das coisas findas, ficaram os olhares furtivos, os amores ambíguos, os segredos escondidos, mas sobretudo, a gratidão por tê-los vivido, em intensidade, calor e brilho, porque é disto que se constrói a vida e a própria essência nosso eu."
A insegurança às vezes nos ajudam a nos conhecer interiormente.
Porque navegaremos por caminhos desconhecidos.
Saudade em silêncio
Surge devagar, nas ruas e lugares
Momentos que nem posso contar
Tempo de entrega, devoção
Tempo de intensidade
Ventre, Coração
Não poderia durar
Anos, nossa paixão
Estranheza é não te ouvir mais falar
Um luto forçado
Igual o silêncio que insisti em quebrar
O tempo apaga a realidade
Não apaga o que insisto lembrar
No fundinho, ali naquele cantinho
Somos nós, no confessionário da vida
Conversando coisas que ninguém imaginaria
Juro que para ninguém vou contar
Nem deixei ainda de sentir
Ainda está longe de não te amar
Coisas que preciso não falar
Mas sigo, noutro lugar, outro alguém
O tempo passou, as intensidades também
Ficou somente o silêncio
O silêncio da saudade
Eu sempre fui muito intensa, talvez isso explique a profundidade na qual eu sempre sai machucada de tudo que eu me envolvia. Nunca soube mergulhar no raso, seja mar, seja corações.
Para o mundo, para todos, nem todos, quase todos, você é apenas um ser qualquer...igual ou desigual. Para o mundo tua luz reluz numa intensidade em que, a luz da lua dissimula. Para o mundo teu poder sobre o outro, não excede o brilho do sol. Mas...para uma ÚNICA pessoa entre todas nesse mesmo mundo, você é a essência da vida, o que te faz singular; você é a luz que ilumina o caminho; você é o brilho do olhar de alguém que reconheceu tua alma, que discerniu você...como raridade predestinada a amar, como um ser amor.
Flávia Abib
Meu querido,
É final de tarde, é domingo, chove e Djavan invade minha casa, minha alma e de repente estou cheia de palavras, transbordando e derramando versos por aí pois eu simplesmente não caibo mais em mim. Não queria escrever, não queria lhe falar mas foi mais forte do que eu. A poesia foi mais forte do que eu e eu simplesmente vim aqui dizer que meus sentimentos por você são intensos e eu gosto e odeio você com uma intensidade que eu já não sinto há anos. Eu sou intensidade. Odeio os meios termos. Odeio indefinições. Amo certeza. Não gosto de cores opacas, meias palavras ou prontos de interrogação. Eu sou feita de intensidade, de pontos de exclamação. Eu sou doida, eu sou teimosa, eu sou exigente, eu sou workaholic, viciado em café e eu amo você.
Cuide bem do erário público; seja porta-voz da razão; seja a bússola do seu tempo, faça história, lance luzes à inovação, irradie luminosidades; ame as pessoas com toda intensidade; respeite o humanismo, pois o mais importante da vida é a marca indelével do exemplo e a implacável força do caráter.
Como ímã, teu coração atrai o meu, bússola que pulsa em sintonia. Batemos juntos, como notas de uma melodia, e quanto mais me aproximo do teu ser, mais intensa se torna nossa sinfonia.
Ser intenso e verdadeiro é abraçar cada instante com coragem, viver com propósito e se entregar plenamente ao presente, sem medo de ser quem realmente somos.
É tudo tão intenso, pelo menos para mim.
Passo dias pensando em você e ainda me sinto ansiosa quando você diz estar a caminho.
Será que oque sinto é recíproco? No fundo acredito que sim.
Não tenha medo, você soube me conquistar.
"É curta a fase da borboleta com asas: Um sonho real de liberdade! Certamente é por isso que a vive intensamente enquanto as tem!"
Desejo intensamente que você VIVA para libertar-se das lembranças de mim e da minha jornada. Atualmente, desfruto da vida de maneira plena, com a alma leve, a consciência serena, o perdão alicerçado no coração, e sem a intenção de causar dano a ninguém. Enquanto persistir em desejar ser eu, ou ter a minha vida, perceba que permanecerá estagnada no mesmo lugar. Suas ações ocultas revelam mais sobre você do que as palavras que escolhe escrever. Que a felicidade seja o seu guia, que viva plenamente, que ame a Deus e se empenhe em não repetir os erros do passado.
Apenas viva! Seja protagonista da sua história! Aquilo que não pode ser vivido externamente mas sim escondido não é vida, é pecado, liberte-se do pecado, abra suas asas e viva🙌🏻
Os olhos enxergam além da alma e analisa todos os detalhes, percebendo os cantinhos do rosto, a anatomia da face. Os segredos internos são desvendados , muitas vezes bloqueado por quem recebe o olhar.
Em todos os sentidos, a intensidade silenciosa faz com que se torne viciante de uma forma inexplicável. Quando se vai, deixa saudade que por inteiro se doou. Quando não existe conexão e intensidade vindo da outra parte, simplesmente morre, sem deixar rastros de veneno.
Vai no fundo do poço, mergulhado em toda profundidade obscura. Não tem medo do perigo, do desconhecido , dos segredos da alma e do coração. Luta contra as tristezas e as angústias que aperta o peito.
As horas são como combustíveis que queima quando existe uma força maior.
O tempo se torna o maior confidente e nos segundos se transforma. Como águia voando no céu, observando tudo. E por fim fênix. Sem medo, ativa seu modo inativo, transformando toda dor em monografias publicada a sete chaves. Por fora uma deusa, por dentro uma metamorfose que dificilmente se decifra.
Impossível? Não! Basta ser escolhido através de todas análises e percepções. Ser a vítima para viver tudo isso, precisa ser forte e disposto a receber esse amor.
Alem de tudo, terra. Pés no chão mergulhados em água de cura. Sabendo que o tempo acaba e que o infinito não existe. Por isso se vive no agora, e isso se torna o maior inimigo. Precisa de confiança, de lealdade, sentir a verdade das pessoas. Muitas vezes não sente e aí se desfaz como bolhas de sabão.
Na sensibilidade e na pureza consegue ser muro, ser fortaleça e transcender em partículas no céu.
Dos escorpianos, aprende que ser humano é sentir, vivenciar e evoluir.
Ter um desses na vida, é entender o propósito de tudo.
Transformei a dor em direção! Uma direção que pessoas comuns sequer suportam o início e desconhecem a chegada!
O mundo se opôs.
Eles viam semelhanças entre si —
havia uma comunidade significativa para eles,
mas não era suficiente para convencer quem os cercava.
Ele despertou num berço de ouro,
enquanto ela cresceu na senzala sórdida da pobreza.
Ele frequentava cárceres protegidos por nobres e ricos;
ela vivia no mundo da lua, distante e esquecido.
Ele degustava bons vinhos,
sabendo distinguir o valor de cada um;
ela se embriagava com líquidos baratos.
Ele pensava em tudo,
racionava emoções,
expunha apenas o que parecia de bom senso.
Ela era adepta da loucura,
agia pelos impulsos do coração.
Ele aprendia algo novo a cada dia,
falava sobre qualquer assunto,
tinha embasamento científico e circunstancial para tudo.
Ela queria despir-se do conhecimento adquirido,
libertar-se da pressão que lhe impunham para acumular informações.
Contudo, com tantas diferenças escancaradas,
eles se assemelhavam — principalmente na afeição um pelo outro, o queparecia bastar.
Todavia, o mundo venceu.
O mundo era mais forte.
O mundo se opôs!
