Inteligência Emocional
"Ser bom e justo: o caminho para desenvolvermos uma inteligência emocional que nos guia a uma vida plena e abundante."
A inteligência emocional se manifesta quando aprendemos a não deixar que as situações e adversidades da vida abalem nossa alegria, paz e confiança em tudo o que fazemos.
Quando você não vence seus medos, eles o aprisionam. Quando você não tem inteligência emocional, seus sentimentos, pensamentos e desejos destroem sua saúde emocional a cada momento.
O nível e a amplitude da inteligência emocional, espiritual e do caráter de uma pessoa se revelam quando ela é confrontada pelas adversidades da vida e reage com amor, humildade, sabedoria e perdão, em vez de ódio e vingança.
Na maioria das vezes a melhor resposta é a distância
Se distancie daqueles que não apreciam sua presença e que sempre que podem te diminuem em seus discursos
Ostentação é ser feliz.
É não precisar ser para os outros, mas SER para MIM e ser para os MEUS.
É ter consciência que a vida tem suas fases, hora difíceis, outras fáceis, mas ter confiança para seguir.
Porque com o tempo, vamos amadurecendo, prosperando e aprendendo que, seja com erros ou acertos, só devemos carregar “aquilo ou quem” faz sentido na vida da gente.
Semear no coração das crianças hoje, sementes da Educação Socioemocional (amor, empatia, respeito, resiliência, autoconhecimento, inteligência emocional...)
Irágerminar habilidades que influenciarão na fase adulta!
"No fluxo do tempo e da experiência, encontramos a verdade de que a transformação é inerente à jornada humana. Assim como o rio molda a paisagem ao longo dos anos, nós também moldamos nossas vidas por meio do autoconhecimento e da busca por ferramentas adequadas. A idade não é uma barreira para a evolução; é apenas mais uma dimensão em nossa jornada de descoberta e crescimento."
O autocontrole emocional – saber adiar a satisfação e conter a impulsividade – está por trás de qualquer tipo de realização.
Ser feliz é uma questão de treinamento mental pois a felicidade também depende da sua inteligência emocional.
E o osso precisa ser largado antes que de tanto roer tenha gosto de fel e o chato fique mais chato do que chato já é...Confluências vagas e inteligência emocial trilham caminhos de mãos dadas. Capacidades adaptativas onde o menos é mais.
Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional
Muito se fala em máquinas frias, sem alma, substituindo os seres humanos, mas e quanto a frieza humana: até que ponto nossa inteligência pode ser artificial e negligenciar o emocional?
Não podemos controlar a inveja que alguém possa ter de nós.
Mas podemos controlar o sentimento que teremos por ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp