Inteligência e Esperteza
O Criador sábio, amoroso e previdente - nos fez com dois olhos, dois ouvidos, duas narinas e uma língua.
Quando me acham incapaz eu não retruco, simplesmente me silencio, pois sábio é aquele que vence em silêncio.
O amigo falso te conta os segredos de outrem, o amigo sábio não te conta segredo algum. Esse é o melhor tipo.
As palavras de um sábio ecoam por diversas gerações, mas a atitude de um tolo mata a auto estima de toda uma família.
Aprenda a não se importar com as atitudes tomadas pelos outros, seja sábio e deixe a vida tomar seu rumo, seja você por você, faça o bem, porque no final todos prestaremos conta de nossos atos justo pelo justo.
Aquele que se julgando sábio menospreza o conhecimento alheio não sairá impune, pois está escrito, a quem muito é dado, muito mais será cobrado!
é buscando as diferenças e tentando entender os diferentes que nos torna mais sábio pois para os iguais já ou somos...
É mais sábio errar como um humano para se aperfeiçoar com o tempo, do que ser automatizado pelo sistema sendo uma máquina esperando a substituição por já estar ultrapassada.
Senhor é o Deus do amor, sábio e conheces cada um de nós. Fomenta as nossas almas para o crescimento. Cubra-nos com vossas graças, ilumina e refrigera os nossos espíritos. Receba a nossa gratidão pelas bênçãos recebidas por nós e pelos nossos familiares. Amém.
Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a dureza do seu rosto se muda.
O velho sábio
O velho sábio me disse uma vez, que para o homem obter o conhecimento de todas as coisas, ele precisa conhecer o seu próprio mundo ou seja, sua mente. O ser-humano que não conhece o seu mundo, é apenas uma estrutura de pele e osso, mas o ser que é sensato sobre suas dificuldades e atitudes, este sim é o verdadeiro sábio!
Jesus Cristo
1.2 – Jesus Cristo:
Discípulos e crucificação.
“Nessa época havia um homem sábio chamado Jesus. Seu comportamento era bom, e sabe-se que era uma pessoa de virtudes. Muitos dentre os judeus e de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos condenou-o á morte E aqueles que haviam sido seus discípulos não deixaram de segui-lo...”.
O testemunho de Flávio Josefo – História dos Hebreus, capítulo 4, parágrafo 772.
Não há como negar a existência histórica de Cristo, nem mesmo agnósticos como Bart Herman faz uma bobagem dessas. Já os naturalistas e ateus modernos, usam a estratégia da relativização da figura de Cristo, dizendo que na época que o suposto Jesus teria aparecido era um momento de revoluções e que apareceram vários Cristos (o que está certo em partes). Ou seja, até mesmo para negar a figura do Cristo Divino eles precisam assumir a existência de outros Cristos.
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. (Marcos 8.27-29).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
