Inteligência e Esperteza
A inteligência, é um conjunto de combinações complexas e extensas que, desenvolvem-se ao longo de nossa vida. Uma criança não pensa ou age como um adulto, seu cérebro não está preparado para tal, ela não está apta a raciocinar tendo como base a percepção da realidade e do mundo físico que a rodeia. A ausência de lógica na infância, e o caráter egocêntrico apresentado por indivíduos com esta faixa etária, são marcas registradas que provam a infantilidade ainda vigorante em uma inteligência em processo de formação. O saber comum é aquele que se adquire vivendo em comunidade, o conhecimento é algo, cuja agregação lhe é inputada ao longo da vida em qualquer lugar e momento, por fim, a inteligência é um fator não hereditário que, apresenta várias subcategorias, e é algo e exclusivo e característico do ser humano que, vai sendo lapidada ao longo do seu crescimento e desenvolvimento, destacando-se como o conjunto lógico, racional e distinguidor que possuímos.
Minha idade não define minha maturidade, minhas notas não definem minha inteligência, as pessoas com que caminham não define meu modo de agir, mais o Deus que cuida de mim me faz o ser que sou e define meu carácter.
A inteligência artificial aplicada na Era 4.0 é a ratificação da falta de capacidade natural crescente, do pensamento humano... A cada dia mais e mais colônias de gentes não pensantes vivem cômoda e automaticamente as suas vidas, com prazo de validade.
O conhecimento que temos é ferramenta importantíssima, desde que seja usada com inteligência, do contrário, só ocupa espaço em nosso cérebro e nos atrapalha.
Para os inseguros a respeito da própria inteligência, a burrice dos demais os incomoda, mas para os seguros, os compadece.
‘Sou assim e não mudo’ é um dos maiores e mais graves atestados de ausência de inteligência emocional, e um dos maiores sabotadores de felicidade do ser humano.
Não avalie a inteligência ou a bondade de alquem pelas suas palavras, mas sim, pelas suas atitudes com a coletividade, principalmente nos momentos de crise mas não apenas nestes. A ação revela mais do que a verbalização.
Inteligência é viver aproveitando cada momento da vida com humildade e prudência. Sabedoria é esforçar-se para se dar bem com todos.
Meu eu só será completo no dia que eu entender a mim mesmo. Difere de inteligência; será iluminação.
Muitas vezes a inteligência supera a razão, temos que jogar uma isca pequena para fazer com que o tubarão inofensivo se manifeste... Para termos a certeza que a decisão de não ter pulado de vez na água, se torne um grande erro!
A inteligência, a educação, o conhecimento é a arma mais poderosa, mais muitos não usam, muitos não tem, mais sempre esteve ao alcance de todos.
Prefiro o sorriso tímido, a inteligência escondida nos detalhes dos lábios, quem chega sem querer chegar, os que entendem que o mundo é grande demais e é bom ser pequeno. Prefiro aqueles que bebem sem arrependimentos, que fumam seu cigarro enquanto tocam uma canção triste no violão.
