Intelecto
"Pelo que é de saber que de todas aquelas coisas que vencem o nosso intelecto, tal que se não pode ver aquilo que são, é convenientissimo trata-las pelos seus efeitos; de onde de Deus, e das substâncias separadas, e da matéria primeira, assim tratando, podemos ter algum conhecimento." (Convivio, pp 121)
É preciso crer! Isso mesmo acreditar além do limite do intelecto humano, eu sei o ontem ele pode nos machucar em certos momentos, as vezes por algo que deixou de ser feito, mais e se fosses focar algo que realmente pode mudar tudo, o senhor disse " eu sou" uma afirmação que mostra que uma vez que se cre, luzes de fins de túnel se tornam reais, não como um gênio egoísta que busca por ambição, mais um pacto centrado, em um obedecer banhado de amor, amor! Por tudo por todos para todos, esse é o evangelho, oque pregamos oque muda tudo.
A compreensão é unidimensional. É a compreensão pelo intelecto que leva ao conhecimento. A percepção, por outro lado, é tridimensional. É a compreensão simultânea da cabeça, do coração e do instinto. Ela provém unicamente da experiência pura.
A primeira mudança deve ocorrer em seu intelecto, sua forma de pensar, sua forma de agir nas mais variadas situações. As mudanças ocorrem aos poucos e devem servir para melhorar a si própria no decorrer da vida. Não, Não se aflinja nem se acanhe em mudar....
Detalhe: mudar não é ser diferente, e sim ser transformador! Os outros verão sua mudança e automaticamente mudarão também. Lembre disso e ponha em prática.
Desenvolvemos tanto o intelecto, e deixamos de lado o coração. Esquecemos que nosso estado natural é o amor, e ele cresce e se desenvolve no coração, não no cérebro.
Vingamos o intelecto quando enganamos um tolo, e isso é uma vitória a não desprezar.
Na construção de uma vida plena o seu intelecto e empenho não serão suficientes se as suas crenças te limitam.
Somos corpo, alma e espírito, formando uma unidade na qual coexistem - intelecto, emoção e vontade, que interagem entre si com amor, ódio, compreensão, paixão…Cabe-nos administrar essas relações. Mas, quando a emoção toma posse e entrega a “chave da casa” para a paixão, o cérebro fica encurralado e divagando, podendo levar consigo o ser - no todo, com medo de morrer na solidão.
Francisco Meirinho
"Revolução nunca será sinônimo de arma na mão. Revolução é usar seu intelecto para promover justiça social."
Cadencialmente a humanidade deixou de compreender as coisas, quando começou usar apenas o intelecto.
Me perguntaram o que eu seria se não fosse eu. Respondi que dentro de meu intelecto, tem várias personalidades. Eu seria escritora mas também seria minha crítica pois amo analizar o que escrevo. Ou seria construtora civil mas também vejo em mim uma espécie de professor, reestruturando minhas obras. Sei que, de tudo o que me atrai, se sobressai o desejo de aprender sempre. Então, diria que sou uma eterna aprendiz. Aprendiz do tempo, da vida, da situação atual enfim.... Sou uma mutação de desejos que não se acabam jamais. Desejo de viver e me sentir viva, no pleno sentido da palavra. E pra viver, preciso estar sempre aprendendo. A vida é uma escola e quem souber ler as entrelinhas de cada situação, está se tornando Dr de sua vida. Eu ainda sou caloura!
Mesmo tendo um intelecto avançado se contínuo demonstrando ações fúteis, nunca serei reconhecido pela minha inteligência e sim pela vulgaridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
