Instantes
A felicidade se mostra presente nos pequenos instantes, porém inesquecíveis, a vida é cheia desses pequenos momentos, uma pessoa se torna especial pela simplicidade de como executa um gesto pequeno mas de extremo valor, não pela forma mas pelo momento em que acontece.
"Apenas estará sábio, sem ainda ser, aquele que, mesmo por brevíssimos instantes, esquece algumas máximas mores da sabedoria."
Por acaso lembras daquele dia inverso
Em que te amei por instantes devagar
Não buscava somente amar pelo amor
Mas durar o tempo como os astos no deserto.
Me aprofundavas com o teu jeito lutador
Tuas mãos tateavam o chão de grama
Protegidos das estrelas sem pudor
Me amavas como forte sempre me amas.
Nunca esqueci de tudo o que me dissestes
Ante a maior luz que imperava altiva
A lua a amante dos desertos dos poetas
Não tivestes cerimônia com o teu olhar cativo
Nos saímos já com o primeiro sol
E agora minha eu te contemplava inteira
O teu batom saíra de tua boca e agora
Ficaram os meus pintados de aurora.
Tenho ainda aberto em minha reminiscência
O tempo contado em todos os dialetos
Por que por todo o mundo não vi clemência
De me lembrarem mais de ti o meu afeto.
A mentira é como um anestésico, te livra do desconforto por uns instantes ou mais, porém passado o seu efeito você sente a dor somada à vergonha
Aquele respirar, não aquele comum,e sim aquele que te sufoca por alguns instantes te faz sentir sensível sabe o nome dele? (...) ha o nome dele é AMOR !
Todos os meus pensamentos parecem estar enraizados naqueles instantes, é como um melodia triste que não tem fim. Então me pergunto para onde tudo isso irá me levar? A dor no peito, o riso na lembrança, as noites de insônia e os dias sem explicação, depois do fim é como ligar um piloto automático, até que o corpo crie fôlego e saia das profundezas dos sentimentos -ainda não cheguei nessa parte- e só assim, fora do mar, volta-se a respirar. Me pega pelos braços as lembranças nos momentos mais inimagináveis do meu dia-a-dia. Nada tem um fim real porque já foi, já foi e não se toca, não se muda, enquanto todos os sentidos do corpo falam, o coração emudece; não tem mais autonomia, não há mais possibilidades, como todo fim. Não sei aonde estarei ao buscar meu eu, a luta diária me faz perceber que eu não sei exatamente o porque de estar aqui, mas com peito apertado consigo sentir que não haveria lugar melhor para estar além da infeliz oportunidade de viver no mundo psicológico, o material é pura diversão, tudo está a sua volta, eu sou completa. Entretanto a escolha pelo mundo psicológico, a cruel escolha pelo sentir, te joga diante dos seus demônios e te deixa sem argumentos. O que pode ser feito? eu quem designei cada um desses demônios psicológicos, agora é hora de começar rege-los.
Os momentos são espaços pequeníssimos e indeterminados de tempo, instantes; oportunidades substanciais à existência e, passam como água por entre nossos dedos sem que possamos segurá-los.
CDLX citações, desafiando a inspiração do acaso, inebriado em instantes lúdicos, via pensamentos líricos, eivado em melodias transcendentais, evasivas da alma.
Há momentos que trás doces recordações,instantes
que trazem consigo gostinho de saudade... são instantes carregados de nostalgia, e voltamos ao tempo, sentindo falta do rio no fundo do bosque, onde ainda menina brincava.
Uma planta um cheiro de mato molhado, cheiro de terra molhada, da velha palhoça, onde ainda menina, andava nos gramados, recolhendo flores.Tudo é pequeno, num volume grande quando a alma se entrega ao silêncio. Recordar é sentir a vida por inteiro diante dos olhos,é ver sem enxergar, é sorrir ante a vida e o tempo que passou, e as marcas que deixou.!
~~Amo tocar teu coração todos os instantes de meus dias e ouvir dele os mais belos acordes de amar!~~
Quanto tempo falta para ontem terminar?
Quantos instantes bastam para o amanhã não chegar?
Quais ciências o vão calcular, quantos poetas o vão declamar?
Quem além de mim vai se culpar pelo que deixei de fazer?
O tempo vai passando de vagar ou se quer passa. Passa.
Ainda ontem, hoje era distante, agora esvai-se ligeiro.
Semblantes que ganharam rugas, mãos tremulas e memória fraca.
Passado, presente, futuro, fusão, esquecimento. Reflexões.
O relógio, parece exato, mas gira seus ponteiros irregular.
Contei o tempo e perdi a hora, escondi os dias, não compareci.
Agora que morri, o tempo deixou de existir, é só o agora, apenas o agora.
Percebi tarde demais para voltar atrás e tentar refazer o mau que permiti.
Embarquei na estação que me levou à luz no fim do túnel.
Quase perdi a partida do trem, mais uma vez me atrasei.
Da janela do meu vagão vejo outros que repetem o que fiz.
Pobres mortais perdendo o precioso tempo que ainda lhes tem.
_Solidão_
Apropriação de sentimentos obscuros,
por instantes o algoz desdem
a interrupta voz num profundo sentimento.
no abraço da mais pura dor do infinito.
Farsas do que sentimos,
fases que passamos por instantes,
desatino puro alento,
amargo destino,
sempre pregando peças
dos quais as ilusões torna se vertigens.
o vento escancarou a janela e na alma se abrigaram instantes de sol, as palavras se agitam na mente procurando o apoio do coração...
"Nossa vida não passa de um breve sopro,somos instantes,o amanhã a Deus pertence,então faça seus dias valerem a pena,faça do Amor sua melhor oração."
Não sabes que sou Como o tempo ?...O tempo de quem anseia por mais alguns instantes ...O tempo de quem plantou e espera ansioso pela colheita ...O tempo dos desesperados ....Não sabes que eu Nunca esperei ?...Eu fui buscar entre as pedras...Flores pra enfeitar meu amor...Fiz das lágrimas meu apelo ...Da minha dor todo carinho que pudesse te fazer viajar ao meu lado ....Por todos os caminhos do amor...
Mas Sou como o tempo não espero ...vivo de momentos ...Seu amor era pesado ...eu não consegui levar ...
