Instante
“Me declaro a todo instante para você, me declaro em musicas, em textos, frases e poesia. Me declaro ao te olhar, ao sorrir quando escuto seu nome. Me declaro quando te vejo, mesmo um pouco distante. Me declaro quando te abraço e te sinto mais perto. Me declaro tanto que vai acabar virando amor.”
Só por hoje
Só por hoje irei testemunhar a cada instante o meu suspirar,
O meu sorriso, mesmo carregado de muita dor e esperança.
Só por hoje celebrarei a minha existência
que transformo em linhas tortas o caminho seguro para a Felicidade...
Viva cada instante a alegria !
Tenha confiança em si, da mesma confiança que depois de uma respiração, logo vira outra.
Paradoxalmente o destino é esse algo imutável ao qual, sem embargo, um só decisão, um só instante podem mudar para sempre. E ainda que dependa dos outros nunca deixa de depender de nós mesmos
O Florescer da alegria
Foi de repente,
Num instante ,
Inesperado,
Brota uma flor que jamais florescera
Num Jardim, que estava desolado
É...
E ela chega,
De repente,
Num instante ,
Inesperado,
E perfeitamente muda tudo que está ao seu redor,
O cântico dos pássaros volta a alegrar ,
As plantas retornam ao ciclo,
O sol volta a brilhar ,
A vida retoma o sentido.
É, o amor...
Entenda,
Que coisas aparecem de repente e mudam sua vida,
O amor é como uma semente de uma flor onde não sabemos seu ciclo,
Ela floresce quando menos esperamos,
E quando nasce prospera-se a felicidade.
Mas e o jardim ?
O nome dessa mais bela flor
Já designa o futuro desse jardim,
Da mais pura semente,
Surge nesse dia,
Um lugar cheio de alegria .
É, o amor floresce.
Gosto de ter voce em minha vida,se possivel eu arrancaria sorrisos teus a todo instante.você me cativa de um jeito sobrenatural..
Peço-lhes um instante das vossas atenções para dividir com vós um relato.
Ao dia dois de janeiro de dois mil e doze, tomei uma decisão ao qual mudaria a minha trajetória nesta dadivosa vida concedida por meu Deus. Olhando por alto, tal escolha, nos dias atuais, está gritantemente banalizada, volta e meia vemos fatos semelhantes. Quando não ainda mais trágico. Mas para alguém de sensibilidade e de princípios irrefutáveis, bastará apenas alguns dias para perceber que as escolhas devem ser feitas no momento certo, este momento é instável, muito difícil saber quando há razão na escolha. Por isso, requer cuidados específicos e particulares. E isso realmente me faltou. Não tenha dúvidas muitos irão te confortar, dizendo: meu pai fez a mesma coisa, parente, amigo, vizinho, nada poderia ser tão normal, tão comum. Mas ai é que está, acreditar que é muito fácil nos dá uma pseuda impressão de que tudo vai acabar bem, vai dá tudo certo. Uns precisarão de um tempo maior, mas perceberam, eu, por exemplo, sobreviví só por alguns dias. Quando me dei conta do meu erro já era tarde de mais.
Acreditem! existe uma relação forte entre seu erro e o erro dos outros. Foi isso que aconteceu, pelo meu erro pessoas erraram. Pois é, ela errou feio. É um ciclo vicioso, por acreditar que estava tudo certo, ela cometeu seu erro. E dessa vez foi para decidir de verdade. Ponto final.
Graças ao erros dos país, adultos, os filhos, crianças pagam o preço.
Separar, desmembrar, descolar, dividir ... Percebem o quanto é doloroso. Não existe uma receita para estes casos, mas antes de tomar qualquer decisão, ainda mais quando tais escolhas envolverem emoções tome muito cuidado, caso contrário pode ser um caso irreversível. Pense nisso.
Tenha a fé, esperança. Não pare no meio do caminho, não pare um só instante, um só momento, trabalhe, se planeja, não saia do seu foco, não saia do seu desejo.Tenha esperança plena, acredite no seu potencial, tenha força, determinação,dedicação, não temas. Não se angustie, veja o brilho das rosas, veja a beleza da natureza, aprecie a vida, observe o que o criador tem reservado para você, esteja aberto aos sinais de Deus, saiba que Ele jamais vai colocar para te o fardo que tu não consegues suportar.
"Pessoas entram e saem de sua vida a todo instante, mas cada um que passa por você, te presenteia uma nova experiência."
Seria muito mesmo pedir pra viver aquele instante novamente, é que eu precisava ter certeza desse sentimento que me deixa sem chão e na dúvida de sua definição.
Gostaria de ser como o camaleão; muda a todo instante, mas continua sendo ele mesmo. Muitos mudam e deixam de ser o que são para ser o que os outros querem.
Meu instante
Em ares frescos
Da manhã criança
Ainda orvalhada estou
Pela noite enluarada
Hoje aqui entreaberta
Libertei-me
Para despertar
Aquilo que me completa
Não me negues o olhar
Traz nele minha esperança
Contida e tão desejada
Beijas-me logo e me roubas o ar
Lua Nova
Num instante... Em um piscar de olhos... Surge a escuridão...
Não há Lua no céu...Não há Lua na terra...
Somente escuridão...
No céu o brilhar de estrelas já mortas... Não me encantam...
E também não supre a treva maldita das noites sem Luar.
Este cavaleiro fica vagante e perdido sem o lumiar...
Durante este período, meus olhos ficam sem brilho e ansiosos de ver ao longe o brilhar da Lua...
Ao longe após a treva...
Ela linda surge em todas as formas...
Novamente nasce no horizonte para durante a noite me acompanhar...
Assim é a vida deste pobre cavaleiro...
Na lua nova... Morre... Sem sentir... O teu brilhar...
Na lua crescente se inspira...
Na lua cheia se encanta...
Na minguante se seduz...
Para então recomeçar o ciclo de escuridão, inspiração, encantamento e sedução...
Nosso amor
Cada instante foi importante
Cada momentos que passei
Com você eu senti
Tudo aquilo que sonhei
Aquelas coisas só de filmes
Ao seu lado realizei
Nosso romance será eterno
Nossa relação é puro amor
Inexplicável é dizer
Expressar tudo que sinto
É difícil, é infinito sentimento
Cada dia venho agindo
Para sempre estar perto
De quem quero sempre amar
Você pode ir embora
Meu coração sempre ira de ti lembrar
E mesmo que novos amores
Apareçam em nossas vidas
Nunca irei te substituir
Amor como o seu é único
Não posso me iludir nem mentir
Vivo o que poucos vivem
O amor de verdade
Que só em conto de fadas as vezes vemos
Pela milionésima vez digo-lhe profundamente
Hoje eu te amo e amanhã te amarei eternamente
- enquanto você chora por alguém, alguém chora a morte de um familiar, ou nesse mesmo instante, alguém é atropelado, um casal faz amor, um criança nasce, alguém quer a cura pro seu câncer, alguém perde um bebê, pessoas dormem, pessoas trabalham, alguns estão bêbados, outros drogados, alguns com fome, outros roubando, algumas mulheres se prostituindo, uma menininha quer, apenas, andar.. Enquanto você perde tempo chorando por alguém que não merece, outras pessoas tem um real motivo pra chorar e continuam vivendo. O mundo não pára!
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poema Instantes
- Poemas de Miguel Torga
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases sobre ser feliz e querer aproveitar cada instante
- 49 frases de curtir a vida para quem aproveita cada instante
- Celebrar a vida: frases para cultivar a alegria em cada instante
