Insônia
Hoje pela madrugada, com a insônia agarrada em mim, me levantei da cama e fui até o banheiro, ao olhar-me no espelho, só via a face de um demônio, mais nada.
Sem sequelas
Busco a aflição das noites
para alimentar minha insônia
Pois deveras assim vivo açoites
E não morro, não debruçada,
Estagnada a espera do fim.
Olho para mim,
Deixando de fora
Tudo que ressalta aos olhos
Tento atingir apenas meu eu
Aquele que mora adormecido
Na ignorância da minha visão.
Busco o fracassado destemido
Dos inúteis dias, que não foram ressaltados
no calendário desta existência altiva.
Regalo-me na exuberância prazerosa
De me deixar amanhecer
Sem nenhuma sequela.
Enide Santos 04-01-17
Estou tendo mais uma daquelas noites de insônia. Essa insônia que tem nome sobrenome e um sorriso maravilhoso.
Essa noite não consegui me concentrar em nada. Deitei, rolei na cama, li mais algumas páginas do meu livro, parei fui escutar música, deitei novamente rolei novamente e nada. E senti vontade de escrever para você.
Sinto sua falta sabe? Não faz tanto tempo, mas os dias tem passado tão devagar e o meu amor por você é tão grande que isso chega ser engraçado. É engraçado pensar que toda escolha é um rumo diferente que tomamos e a cada escolha as coisas mudam totalmente de lugar. É engraçado pensar que se eu tivesse ficado em casa naquele dia eu não teria te conhecido e talvez não estivesse escrevendo isso. Mas se parar pra pensar, será que mesmo que se eu tivesse ficado em casa naquele dia, o destino não teria feito a gente se esbarrar por aí? Sinceramente eu acho que sim, costumo pensar que algumas pessoas foram feitas para entrar de qualquer forma em nossas vidas, algumas ficam, outras vão, e algumas até voltam depois de um tempo o que eu também acho que sejam grandes manobras do destino.
E bom nós temos se esbarrado tanto que eu sei que nós fomos feitos pra se encontrar, você infelizmente não permaneceu. Não permaneceu em meios termos, pois você está presente em tudo, cada detalhe e lembrança que me fazem sentir que você está presente.
Eu sei que um dia você vai voltar e finalmente permanecer, enquanto isso eu espero, com o coração na mão e borboletas no estômago.
Essa noite mais do que nunca me senti sozinho, sozinho por saber que ainda que eu deseje não posso ter você por perto, a recaída por você é tão grande que chego a pensar em mil possibilidades para nós.
Você pode encontrar alguém nesse caminho alguém que te faça esquecer de mim, ou você simplesmente não estar mais aqui amanhã. Eu posso não estar mais aqui amanhã...
É estranho pensar que hoje está tudo bem e amanhã já acabou tudo. O que sabemos sobre o amanhã? O amanhã cabe a mim, cabe a você, cabe a nós mesmos decidir. O amanhã é feito de escolhas, assim como a vida inteira foi e continuará sendo. Você tem feito suas escolhas corretamente?
Eu não tenho feito as melhores escolhas, mas tenho feito o possível para dar certo. Não foi uma escolha inteligente te deixar, isso está na cara. Eu torço secretamente para que você não encontre alguém como eu e que você não se entregue para ninguém assim como se entregou para mim. Algumas escolhas não são certas, porém necessárias.
Não sei dizer ao certo o que estou sentindo no momento, são tantas emoções misturadas, a vontade de correr, ir para um lugar que não me lembre você é tão grande que eu faria isso agora, mas do que adianta fugir se esconder, você sempre vai estar comigo aconteça o que acontecer, eu sei que até mesmo o vento vai me trazer lembranças sobre você.
Ao mesmo tempo que gostaria de correr fugir pra longe, eu quero estar com você, quero fugir com você, e seremos só nós. Fugir seria uma das melhores escolhas que eu teria feito, e faria sem pensar duas vezes se tivesse certeza que você estaria ao meu lado. Uma das melhores escolhas? Sim a primeira de todas foi quando escolhi você, quando decidi que era por você que eu teria que fazer valer a pena todas as outras escolhas que fizesse.
Aguardo o momento em que tomarei a mais importante escolha de todas e que irá mudar nossas vida para sempre. Sempre acreditei que o melhor e o pior lugar do mundo, e a nossa mente, pois se estamos livres dentro dela, tudo se torna mais simples, e coestistir nao e necessário pq voce comsegue viver, e nao sobreviver, e quando se esta preso dentro dela, m3u amigo, e algo horrível com raizes profundas, masquer saber para toda olanta ha u, machado, uU e ,eu machado me cortou bem na raiz da mente, bem ali de onde surgem os pensamentos, onde conquistei primordialmente amor a minha vida, e com vontade de viver e nao ficar para tras, consigo deixar w mente num estado psicológico bom onde consigo onter dela, o melhor que posso, hoje posso dizer wue minha mente e um bom lugar para qe eu possa habitar, oois dentro dela, consegui achar liberdade de expressão, e um, ponto de paz, tal estado que comigo ver o tanto que deixei de viver, e mano por bobeira, clamei a Deus por uma reviravolta, uma chance para recomeçar e fazer minha vida diferente, então assim Deus fez, e quero e vou fazer acontecer. Idepemdencia ou morte? Huum já sei o que quero é cada passo que devo tomar, então cada coisa coloco no seu lugar, gosto desse gosto de estar livre leve e solto, sabe essa viagem até qe me fez bem, me fez ver o quão bom é viver, e qe estar isolado de tudo, não é solução para nada, então a melhor forma de tudo e dar a cara a tapa, e correr de braços abertos para a vida, e buscar um sim, para todas as coisas, porque o não você já tem, então já se passa da hora de correr atrás dos Sim que a vida está disposta a dar a quem busca coisas incríveis e isso possíveis, como diz meu caro Alexandre, "O impossível é só uma questão de Opinião " e já são altas da madrugada literalmente o sono se esvaiu da minha cabeça e deu vazão a pensamentos tão bons, mas tão bons, há há, isso daria até uma música mas tenho uma idéia melhor, que os astros estejam ao meu favor, os anjos de Deus a minhas estrada venham iluminar, porque no caminho difícil vou trilhar, porque o perigo tras adrenalina que faz bem ao coração, tendo assim emocao e disposicao para viver coisas incríveis. Cara tudo esa sendo tao bom, não eu não vou deixar isso passar.
Que insônia! O sino da igreja já badala
O galo da vizinha o canto já embala
E o sol pela janela a noite ameaça!
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Alguns sofrem de insônia e não conseguem dormir, outros sofrem de outros males e passam a vida inteira tentando acordar.
Quando a insonia aparece,
algo inexplicável acontece,
meus olhos ficam indecifrável,
meu humor apavorante e
de tudo faço para meu dia
no minimo não ser reprovável.
só assim mantenho amigos
e parentes sempre ao meu lado.
A consciência exata dessa insônia,
a forma certa desse modo, o gesto
seco que rejeita essa necessidade
abjeta de ser quem não se é-
a aceitação completa da vontade
insuportável de querer o que
se quer, a sede obscena de tragar
o copo junto com a bebida- coisas
tão simples, que só pedem a paciência
sábia dos que aprenderam a se aturar,
a santa complacência de quem lambe
as próprias chagas e aprecia o gosto-
não por requinte de nojo, mas só
por nunca haver provado outro sabor.
Amiga, o melhor remédio para insônia que eu conheço é, fazer as orações diárias antes de dormir, bem pausadamente, pedindo a Jesus que Ele faça o milagre do sono em você, fechar os olhos bem devagarinho pensando no cantarolar dos passarinhos e deixar acontecer. Aí, você vai esquecer do Rivotril ou outros psicotrópicos afins, e vai ver que essa é a melhor receita para ter um soninho tranquilo e sereno. Faça essa experiência hoje mesmo e depois você me fala se deu certo ou não. Beijos. Durma com os anjos.
Insônia
Muitas vezes meio a madrugada sem dormi, me pego pensando em você, insônia causada por uma espera, espera de uma solução, um remédio, abraço seu, de um carinho seu e um beijo seu ou pelo menos um simples adeus.
Quando o sono me foge por dormir em hora errada sou atingido pela insonia e cercado pela solidão na companhia do meu eu triste, que não resiste e sucumbe ao silencio entristecido da noite...
Misael Almeida.
Resumo... Dormi as três da tarde e me acordei próximo da meia noite, (cadê o sono?) tem mais é que criar frase triste mesmo, kkkkkkkkk
Todo dia a insônia me convence que o céu faz tudo ficar infinito. Eu não consigo mais confiar em ninguém, não consigo mais fazer poemas. Não consigo mais amar. Por medo dos términos, comecei a evitar os começos.
Culpa
Afinal, o que acontece
Não me alegra, tão pouco entristece
Mas me intriga, causa insônia
É incólume porém é difícil,
Pois escolher é decidir
Estar livre de mim mesmo
E poder atribuir, desta culpa me encarnar
d’está, deixa assim mesmo como está
foi tudo minha escolha
Consequências, sim eu hei de encarar.
Oi insônia? Chegastes? Aposto que deves ter perturbado o sono dos outros até agora, e veio com toda sua delicadeza dar o ar de sua graça aqui não é mesmo? Cínica!
Insônia é somente a preguiça do sono de chegar até você
Mas ele chega, bem lentamente
E suavemente te faz sonhar.
A insônia aumenta o egocentrismo, nos sobrecarrega com as experiências memorizadas e menospreza nosso presente.
Na tristeza, sinto falta do seu ombro. Na alegria, sinto falta do seu abraço. Na insônia, sinto falta das suas pernas roçando nas minhas. No medo, sinto falta das suas mãos geladas nas minhas suadas. Nas festas, sinto falta da sua dança. Nas decepções, sinto falta dos seus conselhos. Na pressa, sinto falta de seu olhar querendo atenção. Na raiva, sinto falta das suas piadas. Na TPM, sinto falta do chocolate que só você sabia que era meu preferido. Na viagem, sinto falta da minha cabeça nas suas coxas. Na madrugada, sinto falta de acordar e ler sua mensagem no celular. Na escola, sinto falta de sentir a falta de você. Nas saídas, seja ao supermercado ou ao shopping, sinto falta da sua companhia. Nas minhas músicas, sinto a falta da 2ª voz. Na internet, sinto a falta de te ver online e poder conversar por 3 horas, achando que só se passaram 3 minutos. Na despedida, sinto a falta de você me pedir pra ficar. Na saudação, sinto a falta do seu carinho. Nos estudos, sinto a falta de ver sua carta antiga em meio aos livros. Nas roupas, sinto a falta do seu cheiro. Na minha face, sinto a falta da sua. Nos meus olhos, sinto a falta do seu elogio à eles. Nos meus braços, sinto a falta de te apertar. Nas suas fotos, sinto a falta de morder suas bochechas. No estresse, sinto a falta da única pessoa que sabe me acalmar. Na academia, sinto a falta de te ver falando do time que torces. Na televisão, sinto a falta de te falar o quanto odeio assistir. Na nostalgia, sinto a falta de te ligar pra ouvir sua voz e, logo em seguida, desligar. Na loucura, sinto falta de virar tua cabeça para baixo com coisas sem sentido que digo. Preciso te lembrar que minha vida é feita de saudades? Precisava mesmo dizer do que sinto falta? Afinal, preciso mesmo dizer que te amo?
A tônica para esta noite acompanhada de uma insonia blasé ficou para a releitura das obras de Marian Keyes.
