Insônia
Você é aquele causador de insônia que não deixa nem a mente e nem a mão dormir.
Dedicada aos sábios da madrugada
"O cérebro finalmente descansaria, mas o peito viveria em uma eterna insônia, tentando decifrar por que o sangue insiste em voltar para onde foi ferido."
De vez em quando a insônia vibra com a nitidez dos sinos, dos cristais. E então, das duas uma : partem -se ou não se partem as cordas tensas da sua harpa insuportável.
No segundo caso, o homem que não dorme pensa:"o melhor é voltar-me para o lado esquerdo e assim,deslocando todo o peso do sangue sobre a metade mais gasta do meu corpo,esmagar o coração.
Escrevi isso enquanto a insonia não me deixava dormir:
Quando fecho os olhos para dormir,
Meu coração se abre para sonhar.
Esqueço de todos os problemas,
Sinto meu corpo flutuar.
Leve como pena meus pensamentos vão além,
Imagino um mundo melhor:
Sem preconceito,
Sem descriminação,
Sem religiosidade.
Numa mistura de culturas, se descobrindo uma as outras,
Sem brigas só união,
Uma armônia que me faz cantar.
Quando percebo-me encontro debaixo da chuva
Em um musical cantando:
"Como eu queria que tudo fosse verdade".
O Chão começou a tremer como se as placas tectônicas da realidade e da ficção se tocassem,
Tudo desmoronou em mim quando eu abri os olhos.
Mais uma madrugada na companhia da minha já amiga íntima, a insônia, e acompanhado dela vem vários pensamentos, alguns bons, outros nem tanto, mas todos se misturam e fazem com que eu me pegue viajando em minha própria mente, num misto de sentimentos!
Engraçado como podemos nos perder viajando em nossas lembranças, quando menos espero me pego sorrindo, sorrindo em meio a um devaneio solitário, mas apesar de tal solidão momentânea eu não me sinto só, porque em seguida meus pensamentos já me levam para longe novamente e me sinto acolhido por colegas do passado e amigos do presente que em minha mente me fazem companhia quando lembro de momentos inesquecíveis que passei com eles...
Mas como nem tudo é alegria, me pego pensando em momentos tristes e sofridos pelo qual passei, ai reparo que meu semblante essa altura está mais pensativo e sério, porém dura pouco, em seguida já me vem em mente tudo que aprendi com esses momentos e o quanto me foi útil para me tornar o homem que sou hoje, mais forte e experiente!
E assim a hora vai passando, a madrugada crescendo e meu sono chegando, meu corpo me pede o conforto da minha cama para enfim um merecido descanso até porque, depois de um dia intenso eu ainda consegui viajar por anos em questão de segundos...
E assim com a chegada do sono a minha amiga insônia se despede e parti, mas me deixa um aviso:
"Eu volto, viu, Miky, e venho acompanhada de lembranças, para assim, em uma outra madrugada qualquer podermos ter mais DEVANEIOS!"
Longe, mas não isolado...
As madrugadas de insônia eterna
Trouxeram-me você nessa vida moderna
Em meio a uma imensidão de "por que?"
Pensava nunca conhecer alguém como você
Desconfiar parece ser sua fortaleza
Para que não mais lhe tragam tristeza
Imagino qual será seu jeito de falar
Ou talvez saiba dizer apenas com um olhar
E eu aqui pensando na dinâmica temporal
Tudo anda mais rápido por não ser normal
Por tudo ser instável, tudo pode partir
Assim agradeço por ter me feito sorrir
Insônia
Por que sempre na madrugada?
fria, vazia, gelada
alma tiatina desamparada
fraca, suja, surrada
e por um corpo de maus hábitos, dominada
Um café logo de vereda
esgote-se, entregue-se, ceda!!!
mas ela não se vai, sem que um remédio interceda
tranca, pára, veda
destruo meu corpo, e ele cobra na mesma moeda
Por que atrapalhas minha vida
insônia, ingrata, bandida
depois deixa aberta ferida
gordura, cigarro, bebida
sem sono como , fumo e bebo essa vida sofrida
É foda
anseia, chateia, incomoda
a morte agora seria uma mão na roda
cotrim, chumbinho, soda
mas acho melhor deprimir, afinal está na moda
Sou eu contra eu mesmo não preciso que ninguém me acuda
água benta, espada de são jorge, arruda
mas tenha fé em quem quiser Deus, Alá, Buda
não espere, não aguarde, não se iluda
pois nesse tipo de vida muito pouca coisa muda.
Em mais uma de minhas noites de insônia e intensas reflexões me dei conta de que em muitos momentos da vida devia ter desafiado minha necessidade de liberdade. Se tivesse ousado neste desafio, certamente, teria me propiciado mais convívio com amores e amigos antes do inevitável afastamento.
Meu bem querer pelo bem viver sem os desgastes do sofrer assusta e afasta os menos avisados ou me afasta pela incompreensão e pelo julgamento equivocado. Não se dão conta de que podem desfrutar de minha liberdade juntos, de que podem desfrutar com mais intensidade de meus sentimentos de bem querer o bem viver.
Cientes do inevitável afastamento de sentimentos vivemos ao máximo o bem querer, o sentir, o amar, a paixão, a amizade e tudo mais, pois se acabarem amanhã hoje deles desfrutamos ao todo, mas se por ventura e felicidade, no amanhã, tudo tiver continuidade temos então mais motivos para por intenso desfrutá-los novamente.
Se prepara menina...
Você tera noites de insonia, pensando a onde você errou por que ele não gosta de você..
Você tera varios motivos para chorar..
Ficara abalada com apenas o fato de se ignorada..
Mais você não é fragil, não vai chorar, ao contrario vai passar por ele sorrindo, de cabeça erguida.
Noites de insônia com razão, são noites de insônia em que você tenta dormir pensando no amado, pensa no telefonema, recapitula como num filme cada gesto, cada olhar, cada palavra, cada sorriso, cada passeio. Então para e analisa todos os seus sentimentos, percebe que aquele ex que não saia da sua cabeça você nem sabe se ele existe, não sabe e não quer saber. Fica imaginando como alguém em um espaço de tempo muito curto fez brotar em você os melhores sentimentos do universo. E a insônia se torna uma coisa boa, porque você não está dormindo por causa de uma preocupação, ou estresse, ou briga, ou prazos, ou falta de dinheiro, você simplesmente deixou de sonhar dormindo para sonhar acordada. Você até deseja bons sonhos e que os anjos acompanhem a noite de seus amigos, seus afetos, seus conhecidos. Mesmo com poucas horas de sono você ainda é capaz de acordar de excelente humor, fazer aquela maquiagem legal, escolher e trocar de roupa trocentas vezes e se sentir linda para mais um dia de trampo.
