Insônia

Cerca de 861 frases e pensamentos: Insônia

⁠⁠"Na escuridão da noite, a insônia e a ansiedade tecem um labirinto de pensamentos inquietos, mantendo-me prisioneiro de um sono elusivo e alimentando a tormenta que habita minha mente."

Me dei conta que sou casado com a insônia e o azar. Que maldito triângulo amoroso.

Mas se você sentir saudades,
Saiba que eu ainda tenho insônia e responderei tuas mensagens de madrugada.

⁠A madrugada é tão solitária que se utiliza da insônia para conseguir companhia.



Mais uma madrugada
Em que a insônia
O abismo sem fim me engole,
Mais um finito tempo .

Entre espaço e pensamentos
Corroe, roendo
As minhas borboletas no estômago
Que hoje não passam de cinzas .

Que amargam a minha boca
Que me causam enjôos
Mais um dia em que a única coisa que muda
É o meu humor.

A insônia é a filha hiperativa da consciência.

⁠Ela chegou.
- Bom dia, dona insônia!
Ela responde:
- Bom dia pra quem? Por que bom dia?
Eu fico mudo. No escuro, as horas passam devagar...

A arquitetura é o engenho na insônia do poeta.

Sofre de insônia?
Ao invés de contar carneirinhos...
Experimente a seguinte oração:

"Eu sou luz
Eu sou paz
Eu sou amor
Eu sou saudável
Eu sou feliz
Eu sou abençoado
Eu sou harmonia
Eu sou próspero
Eu sou generoso
Eu sou amigo
Eu sou fiel
Eu......dormiu!!!"

Bons sonhos!

☆Haredita Angel

A insônia causa solidão na madrugada.
Os pensamentos fluem naturalmente.
Fatos são lembrados, felizes ou infelizes.
Ao invés de forçar o sono que não aparece,
Leia um livro, assista um bom filme,
Veja as mensagens e imagens virtuais,
Curta, compartilhe, comente, publique.
Aproveite todos os momentos da sua vida.
Aliás, você merece ser feliz.

Por favor
Um café expresso
Para uma noite insone
Porque sua memória maldita
Da minha cabeça não some

⁠Madrugada pra mim sempre foi sinônimo de ficar acordada pensando e questionando a vida, curtindo a minha própria companhia e sonhando acordada. O silêncio não me incomoda e a insônia me incentiva.

Não procure alguém com quem você possa dormir, mas sim alguém com quem você possa compartilhar a sua insônia.

Onde estão as trinta moedas?

Por vários dias acordei do sono que perdi a anos, e cada vez que me via no caminho da insônia me vinha vários questionamentos, madrugada que se passa apenas acordada, nunca será uma boa madrugada, só me arrependo de nunca ter registrado nada do que pensava antes, e quando registrei fiz de um momento de tempestade uma revolta imensa e joguei fora as pérolas que poderiam me salvar de algumas insônias que vivo aleatoriamente hoje, acerca de moedas, talvez pense sobre o julgamento bom de fez uma maldade, ou o julgamento ruim de quem fez algo bom, jamais seria uma coisa, muito menos outra, falo do bem e do mal, falo do que podemos ou não fazer, de onde nossas mãos alcançam e até onde nos sujeitamos a estende-las, sujeito pobre esse tal homem mesmo, foram pouquíssimos que vi arriscar sua riqueza interior por conta de um valor externo pensando que os fariam menores, já perdi as contas de quantos pobres encontrei no caminho, pobres ricos maldosos, mas também encontrei alguns ricos pobres bondosos, e não foi o dinheiro que os tornou bons ou ruins, foi a maneira como olharam para si que os transformou, uns culpando a sociedade, outros dizendo que alcançaram por esforço próprio, outros pela família, todos por Deus e alguns poucos com o coração, eu não alcancei o pouco pelo coração e o resto foi acréscimo, mas prefiro esse pouco por ser o suficiente para me tornar um ser na medida certa, nem de mais, nem de menos.
Onde foram parar as trinta moedas que ganharam aqueles que nunca pensaram na maldade e suas consequências, pode ser que elas sejam passadas de pai para filho, pode ser que elas sejam esmolas do interesseiro, do político, do patrão, pode até ser de um amigo sem que percebemos, mas quem somos nós para julgar que a maldade pode ser hereditária, alguns comentários sobre os maldosos e algumas maldades chegam a ferir minha alma, como podemos afirmar que alguém é como é porque tem sangue de maldoso, nunca vi nenhum hematologista diagnosticar em um homem maldoso ou um homem bondoso a sua hereditariedade como se fosse uma doença, já vi a maldade se propagar de formas distintas, cada uma na sua proporção, porém nunca deixaram de ser maldades, já vi a bondade sendo desencadeada por maldade, para o auto ajustamento frente a uma exclusão da mídia por exemplo, não consigo entender as pessoas que afirmam que filmaram para que fique registrado que é bom, nossos registros mais belos são lembrados com carinho pelos que caminharam conosco, ao nosso lado, não é uma câmera de auto beneficiamento que me fará um anjo apostos a ajudar sempre, depois daquele feliz momento mais ninguém sabe o maldoso e infeliz que sou, pois a câmera não está ligada sempre, também não vivemos num reality show onde nossas qualidades e defeitos estão expostos para mostrar a sociedade o que ela não deveria aprender, ou ensinando como ela não deve ser, e as trinta moedas são distribuídas a cada um conforme seu valor, ou quem sabe seu fedor, trinta moedas hoje são muito mais do que apenas trinta moedas, sociedade torpe, não conhecem seu próprio valor.

Sono perdido, livro achado, eis que me torno um leitor, insoniado.

Continuamos carregando nossas pequenas maldições – mais orgasmos, insônia, pesadelos, excessos de álcool e cigarros, procura cega (...).

Tua ausência é a insônia mais longa que já vivi.

Feliz aniversário,
pessoa que somava a minha insônia,
e roubava o meu juízo.
Muitos anos de vida,
pra quem nunca constatou se meu coração,
era ou não de ouro maciço.
Ao primeiro e não único,
um beijo na testa suada,
e um adeus de saudação.

Seu importuno dia
08/03/15

Sou ansiosa, fácil fácil tenho insônia. Sou afetuosa, adoro carinho e abraços. Sou sincera, fingir sentimentos não é comigo. Sou falante, adoro conversar sobre tudo. Sou perfeccionista, cada detalhe pra mim faz a diferença. Sou chorona, choro de tristeza de alegria, lendo livro, vendo filme. Sou sensível, tudo sinto com o coração. Sou fiel: meu caráter. Sou amiga pra que der e vier. Sou dedicada, sem peso e sem medida. Sou mãe: um sonho, uma realidade. Sou família: casa, café, bolo, pipoca. Sou a melhor amante e esposa em 20 e poucos anos. Sou romântica, bilhetinhos e recadinhos me tocam... Sou trabalho: realização/amor. Sou intuitiva, sempre acerto. Sou humilde, uma virtude! Sou indecisa por natureza. Sou um pouco insegura, tímida, teimosa, ciumenta… SOU MULHER!

A insonia ao vir traz consigo as lembranças recordadas,mas que ao amanhecer querem ser esquecidas.