Insatisfeito no Trabalho

Cerca de 733 frases e pensamentos: Insatisfeito no Trabalho

Jamais existirá plateia que aplauda os insatisfeitos, a insatisfação é contemporânea, ela nasce e cresce, ela se desfaz como uma tempestade, ela se transforma em não aceitar.

Inserida por oxigenandoosvivos

INSATISFAÇÃO

Acontece a qualquer momento. Enquanto passo o pó de café, finalizo um relatório importante, ou durante a faxina de todo o santo dia. Entre uma música e outra no rádio, o silêncio abafa e escuto: fuja. Levanto as sobrancelhas e olho pros lados. Ufa. Ninguém ouviu. Esse desejo secreto, quase bandido, que faz da minha própria vida uma refém de mim mesmo.

O cotidiano é uma arma pressionada contra a minha cabeça. Despertando às 7h, horários marcados. Passa hora, passa dia, passa noite, continuo preso, sem ter aonde ir. Ando em círculos numa cela do tamanho do mundo. Tantas vias, mas tão complexas. E esse meu destino, distante, que nem sei se existe.

Por um instante eu fico feliz. Conquistei o que eu queria, beijei , escrevi, li, trabalhei, corri, comi, caguei. Mas e depois? A felicidade se esvai a cada meta alcançada. Depois só me resta sonhar e esperar de novo pela alegria da realização. No momento seguinte, acabou. A felicidade não dura, sequer, um momento.

Minha vontade de ir embora é a plenitude da satisfação, pois a rotina calculada me embrulha o estômago. “Bom dia, amor”. “Deixei a chave embaixo do tapete”. Mensagem por mensagem, deixo a mim mesmo embaixo do tapete. Deixo o eu que quer viajar. O eu sem hora pra voltar. O eu que não depende de nada nem ninguém para fazer o que quiser. É difícil ser fiel a uma rotina quando bem no fundo de mim sei que não pertenço a lugar nenhum.

Minhas roupas são escorregadias. A cadeira em que almoço, desconfortável. Até o sagrado quarto aonde descanso todas as noites é alugado. Nada é meu. Só o meu corpo me pertence, e ainda assim eu o maltrato. Às vezes deixo de comer, aperto a cinta, raspo meus pelos como se não reconhecesse minha pele. Vejo no espelho: ainda que eu fuja desta casa, continuaria preso num corpo limitado para as minhas expectativas.

Dia após dia, essa é a vida. Medrosa que é, ela se esconde atrás de máscaras, abaixo de camadas de ossos, carne, pele e roupas. Dia após dia, se camufla da morte por debaixo das músicas do rádio, barulho d’água monótona na pia e das vozes que abafam o silêncio. A vida é a insatisfação que grita no silêncio. Mas não a ouço direito pelo meu próprio medo de viver.

E assim eu me acostumei a morrer dia após dia.

Inserida por gean_zanelato

A vida é a insatisfação que grita no silêncio.

Inserida por gean_zanelato

Os insatisfeitos com determinada situação produzem algo muito bonito e poderoso: o progresso.

Inserida por hssousa1981

Por vezes chegamos a uma encruzilhada e não sabemos o que fazer, e nos dizemos insatisfeitos com o que estamos vivendo.Talvez seja hora de algo mudar...
Osculos e amplexos, Marcial

QUANDO PENSAMOS EM MUDAR ALGO NA VIDA
Marcial Salaverry

Algo que nem todos entendem, mas é um fato bem real, é nossa curiosa insatisfação com a vida que estamos levando, eis que sempre estamos propensos a acreditar que merecemos algo mais do que aquilo que temos, e assim sempre estamos desejando um algo a mais, que muitas vezes sequer sabemos definir direito o que seja. Apenas queremos conseguir mais alguma coisa. Por mais indefinido que seja. O certo é que a situação atual não nos satisfaz. Ou o passado é que era melhor, ou então é o futuro que queremos modificar. Como? Sei lá, o certo é que como está, não pode ficar. Algo que precisa ser bem pensado, claro, para não complicar a vida...

Se estamos sozinhos, desejamos arrumar uma companhia, pois a solidão é chata por nos faltar alguém para dividir nossos momentos. Quando a conseguimos, muitas vezes lamentamos a liberdade perdida, quando poderíamos fazer o que quiséssemos. Então, como ficamos? Se ficar o bicho come, mas se correr o bicho pega...

Quando enfim nos casamos, o principal desejo é ter filhos, para sentir a alegria de crianças em nossa volta, para termos a continuação da família. Quando surgem os problemas com fraldas, mamadeiras, noites insones, desejamos ardentemente que eles cresçam logo, para que esses problemas acabem.

Quando eles crescem, e começam a ficar independentes, ficamos lamentando o tempo que passou, quando os conduzíamos pela mão, e não tínhamos tantas preocupações como agora, com companhias, amizades, namoros, redes sociais, e mais o que se lembrarem de acrescentar.

Então desejamos que eles cresçam de vez, passem pela terrível fase da aborrescência, perdão, adolescência, tornem-se adultos, e constituam sua família. Dizemos então que eles vão ver quanto dói uma saudade, porque eles vão começar a sentir os problemas que já tivemos... Bem, e daí, recomeça tudo novamente, agora com netos.

Enfim, o que devemos fazer para melhor viver, é aceitar o momento atual, e o procurarmos melhorar dentro das possibilidades, sem ficar lamentando o que passou, e nem projetando demais o futuro. Tomar alguns cuidados visando uma vida em boas condições é uma coisa, mas viver para o futuro, esquecendo-se o presente, e o lamentando, é outra.

Dizemos que nossa vida só será completa quando conseguirmos o que buscamos, seja quando tivermos comprado um carro ou uma casa melhor. Ou quando conseguirmos fazer uma viagem longa, que só será possível quando estivermos aposentados, mas quando nos aposentamos, surgem outros problemas, e nossos grandes projetos vão ficando arquivados.

A grande verdade, é que não pode haver melhor época para sermos felizes, do que agora mesmo. O momento presente. Sabemos que estamos vivos, e que temos condições. Então, para que lamentar o passado? Para que viver em função de projetos futuros? É valido os termos. Mas temos que viver o agora. Se não, quando ???

Sempre encontraremos desafios pela frente, e quando surgirem, devemos encara-los e vence-los. Vamos admitir isso, e procurar ser felizes, dentro do possível.

Encontrei uma citação de autoria de Alfred D. Souza, que diz:
“Por muito tempo eu pensei que minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas...sempre havia um obstáculo no caminho. Algo a ser ultrapassado antes de começar a viver. Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga...Aí sim, a vida de verdade começaria...Por fim, cheguei à conclusão de que tais obstáculos eram a minha vida de verdade...”

Encarando-se a coisa assim, podemos constatar que não existe um caminho certo para a felicidade. Pelo contrário, a felicidade que conseguirmos sentir, poderá ser o caminho para aproveitarmos melhor a vida.

Assim sendo, deveremos aproveitar todos os momentos que tivermos. E se tivermos alguém para compartilhá-los, melhor ainda. Devemos sempre nos lembrar de que a marcha do tempo é inexorável. Ele não vai parar para nos esperar. Se não conseguirmos viver o momento presente, adeus viola. Ele será passado, e será mais uma coisa a ser lamentada.

Não podemos nos esquecer de que se estivermos sempre esperando que algo aconteça para começarmos a viver... poderemos morrer antes que aconteça...

Vamos então viver a vida? Enquanto ainda a temos? Que tal termos então UM LINDO DIA?
E claro, sempre procurando repeti-lo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Todo ser humano está fadado a insatisfação, pois é a mesma que o faz sempre buscar uma melhor forma de viver.
O problema está em achar que essa busca será saciada, desejando a todo momento, o prazer sentimental absoluto nas coisas externas. A externalização é apenas um gatilho, que aflora a nossa percepção aos sentimentos, em meio a uma compreensão de poder sentir-los.

Inserida por AlvaroAzevedo

Uma pessoa insatisfeita com o Presente é capaz de inventar as mais belas inverdades sobre o Passado e o Futuro.

Inserida por circle_langa

Não sei a explicação de ser tão presa ao passado e insatisfeita comigo mesma.
Ainda não aprendi a ser calma.
A natureza e os astro me movem.

Inserida por Encantos

Quando uma pessoa TROCA RECLAMAÇÃO/INSATISFAÇÃO (mental ou verbal) POR GRATIDÃO a vida melhora.

Inserida por andreataiyoo

Enquanto a nossa felicidade depender da aprovação alheia, estaremos sempre insatisfeitos na eterna busca por reconhecimento.

Inserida por cleitonrobsonn

QUE BRASIL VOCÊ QUERIA TER DO PASSADO?

Quando estamos insatisfeitos com o momento presente, para nos confortar procuramos boas lembranças do passado, é nesse momento que vem lembranças de governos capazes de desenvolver políticas que deixaram satisfeita naquele momento a população, é o caso do período da ditadura militar na década de 60 e do lulismo no início do sec. XXI, coincidência ou não, foram períodos que o mundo estava em plena expansão econômica, favorecendo a economia interna. Por isso não nos é suficiente tais situações para qualificarmos como modelo ideal nos dias atuais.

E com a intenção de levar a sociedade a olhar para o futuro para construir um presente melhor é que estamos assistindo uma campanha de construção da idealização do futuro, vai chegar um dia que estaremos perguntando: QUE BRASIL VOCÊ QUERIA TER DO PASSADO? Com o intuito de resolver o problema presente, sem resolvê-lo, pois estará pautado na fantasia, muitas vezes negando a realidade problemática que estamos vivenciando na atualidade. Hoje sem assumirmos a culpa e sem enxergar que será cara e difícil sairmos dela, estaremos vulneráveis a chavões ideológicos de convencimento fantasiosos. Essa disputa não será nada fácil pois após o Iluminismo (era da razão) veio o pós-modernismo (era da consciência) que nos mostra o quanto a inconsciência (fantasia) está presente nas nossas decisões.

Inserida por fabio_nery

Os satisfeitos buscam o mesmo, os insatisfeitos buscam as novidades.

Inserida por marcosvizzuso

Árvores não deram frutos
O mundo semeia insatisfação
E colhe satisfeito, o resultado
Veja que a terra não pedia nada
São de Deus o Sol e a chuva
Sem esperar a gratidão do mundo
Não é Deus quem põe a mesa farta
Só oferece o trabalho e a vida
Mas o engano planta ingratidão
E transforma a grande obra
Em mero esboço
Proclama a terra infecunda
O ingrato olha a tudo que recebeu
E declama que apegou-se a um osso
Os porcos buscam milho e farelo
Que o diabo, travestido, espalha
Pobres almas prostituídas
Desertam das missões da vida
Fartando-se da vilania
Furtando-se aos compromissos
Pra depois mirar-se no espelho
Sem rosto vermelho ou enrubescido
As árvores não suplicam gratidão ao mundo
E não mentem, dizendo
Que foi obra de Deus planejar tudo isso.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Talvez a insatisfação constante não seja porque focamos mais nos problemas. Somos solucionadores natos, assim evoluímos, assim sobrevivemos. Talvez então, o detalhe é em qual problema somos bons em resolver e assim nos gerar felicidade o bastante para superar todos os outros. Isso traduz a importância de compreender nossa vocação. Ainda que não saibamos qual seja, assim como tudo no universo, apenas descobriremos estando em movimento. Não tenha pressa, mas mova-se de alguma forma.

Inserida por celso_willian

O aprimoramento de si mesmo se torna um ato de insatisfação, mas se esta nunca acabar, quer dizer que você está obcecado pela perfeição.

Inserida por LonelyLN

A insatisfação move ventos que podem causar tempestades, tornado vidas em moinhos.

Inserida por betoacioli

Já tive alcunha de Canela
Esse epiteto poético me fazia roer as unhas
Tamanha era minha insatisfação
Mentira, ligava não era só um modo de ligação
O apelido mais humano, dado pelo falecido mano...
Não por minha cor castanha avelã
Mas pelas canelas finas de menina
Que pareciam canelinhas de rã...
Hoje não mais...
O tempo passou e me revelou
Remodelou minhas pernas e coxas
Já faz tanto tempo isso, poxa...
Têm lembranças que são eternas
Sempre que vejo meus membros inferiores
Me lembro que são locomotores
Sorrio louco motor é o pensamento disperso
Me agracejo pelo avesso e me viro para o lado de dentro
As almas mudam suas instâncias e estatutos
Reverso o tempo ás vezes é justo
Nos concede indulto de boas lembranças

Inserida por SoniaMGoncalves

Já tive alcunha de Canela
Esse epiteto poético me fazia roer as unhas
Tamanha era minha insatisfação
Mentira, ligava não era só um modo de ligação
O apelido mais humano, dado pelo falecido mano...
Não por minha cor castanha avelã
Mas pelas canelas finas de menina
Que pareciam canelinhas de rã...
Hoje não mais...
O tempo passou e me revelou
Remodelou minhas pernas e coxas
Já faz tanto tempo isso, poxa...
Têm lembranças que são eternas
Sempre que vejo meus membros inferiores
Me lembro que são locomotores
Sorrio louco motor é o pensamento disperso
Me agracejo pelo avesso e me viro para o lado de dentro
As almas mudam suas instâncias e estatutos
Reverso o tempo ás vezes é justo
Nos concede indulto de boas lembranças

Inserida por SoniaMGoncalves

A insatisfação tem origem nos desejos não realizados, por isso, talvez, a felicidade esteja na contenção dos desejos e não a insatisfação, na eficácia do combate à causa e não aos seus efeitos.

Inserida por luizguglielmetti

Empresas na clandestinidade têm patrões austeros, existência curta, funcionários insatisfeitos e hão de prestar contas à justiça.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp