Inquietaçao

Cerca de 240 frases e pensamentos: Inquietaçao

Eu não tenho medo, tenho uma leve inquietação emocional que faz alusão a uma falsa-realidade de que tudo pode dar errado.

Inserida por alystoteles

Passo meus dias me olhando por dentro. Querendo me achar e entender essa inquietação estacionada no meu ser. O sorriso que desaprendi, a paciência que há muito não mora mais aqui, a alegria de criança que se foi com o vento. Me quero de volta, estou sentindo falta de mim e perdi o caminho, a direção. Preciso me reencontrar inteira e com mais doses de paz, amor e paciência. Me quero toda pra mim, pra eu poder ser tudo o que sou e tudo o que não quero ser: serena por fora, vulcão por dentro.

Inserida por RayK

Não é o dia a dia e nem os próprios conflitos
que cria inquietação na nossa alma, e sim,
a tentativa de escaparmos de nós mesmos.

Inserida por abraatiko

Me pergunto se na ânsia de sua escolha existe a inquietação das incertezas.

Inserida por JulianaMM

Sabe aquela inquietação que sentimos quando estamos ansiosos com algo? Como se o coração bombeasse mais sangue que o corpo necessita e ele parecesse tão cheio, tão cheio que o peito já não é suficiente para mantê-lo dentro de si? Me sinto assim todos os dias quando meu primeiro pensamento se destina a ti. Como se algo dentro de mim reconhecesse um refúgio aconchegante na simples lembrança do teu rosto, parece piegas não é? Como desejo que assim seja. Imagina o conforto de um cão quando este se encontra perdido e no ápice do seu desespero de não poder voltar para casa, inesperadamente reconhece seu dono. Foi assim que meu coração se sentiu quando te reconheceu pela primeira vez. Como se as coisas tivessem passado a fazer sentido a partir daquele instante. Pois finalmente o cão encontrou seu dono.
Mas o cão estar triste, por que talvez o dono já não lembre mais dele e nem de sua cumplicidade visceral. E novamente seu coração se faz cansado e inquieto, mas o cão é acostumado com a dor do esquecimento, isso faz com que todos os dias ele acorde e lembre porque ele acordou, sim! um dia seu dono o reconhecerá e o acolherá com um amor que nascerá da alma como de seu cão para com ele. O amor transcende qualquer empecilho, seja ele racional ou não, exagerado ou intrínseco, mas quando seu coração arde num simples lembrar da face saiba, seu dono está perto. E se ponha a correr atrás dele, não o deixe se render novamente ao esquecimento. Ame-o, ame-o com a força da alma!

Inserida por LeilaCaliro

Já passa da meia noite, as trevas dominam o céu do meu país. A inquietação estressante da sobrevivència, vai dando lugar ao sombrio repouso noturno. Ao passo que em outros espaços geográficos, os relógios começam a despertar em sua aurora para mais uma jornada diária.Mais adiante, em outros sítios e destinos, o sol radiante do meio dia se prepara para uma boa tarde. Enquanto isso, fico aqui contemplando a lua que atravessa silenciosamente a janela do meu quarto.. E assim. se vão os segundos, minutos e horas de acontecimentos e histórias nos mais diferentes Idiomas e costumes...Bom dia, boa tarde ou boa noite!!!

Inserida por vilgete

Vivo numa procura constante e em permanente inquietação,
se me aquieto, não me renovo.

Inserida por EdneteFranca

Inquietação Eterna
Autor: LCF

1
Amar sem saber o que sentir.
Apenas deixar o carinho fluir.
Tristeza que alcança os corações desprevenidos.
Caminhos sem destinos definidos.
O olhar tremeluzente da pessoa mais afastada.
O olhar obscuro da pessoa mais próxima.
Tudo a arder num inferno da vida.
Tudo a mergulhar numa onda de incerteza.

2
É uma inquietação eterna;
Que ninguém consegue suportar.

3
Contar os dias até ao último.
Viver com a insatisfação de cá estar.
Desconhecer um sinónimo de "certeza."
Aguentar os acontecimentos sem firmeza.
Mas ter orgulho de tudo feito.
E provocar aflição do que não se fez.

4
É uma inquietação eterna;
Que a gente tem de tolerar.
É uma inquietação eterna;
Que ninguém consegue suportar.

5
Não ser negativo, ser realista.
(Não ser negativo, ser o que se sente.)

Inserida por LCF-Poesia

Queria entender um pouco de toda essa inquietação do meu coração. Sei lá, ás vezes é como se faltasse alguma parte muito importante, tão importante que ás vezes sufoca. Já tentei de todas as maneiras tampar os buracos, mas é como se eles ficassem mais fundos, com o passar dos tempos. Parece que eu não pertenço mais ao lugar que eu vivi minha vida toda. É uma saudade inexplicável de coisas que eu não vivi. É uma falta que eu não sei de onde vem, nem do que é exatamente. Eu tenho esperado, talvez o tempo me de as respostas, mas passa tudo tão rápido, numa velocidade que eu não consigo acompanhar, e eu tenho ficado para traz nesta busca, sem respostas. Eu tenho tentado fazer novas amizades, me socializar, mas as pessoas ultimamente tem me dado dores de cabeça. Eu tenho ido para festas, mas eu não sou mais aquela garota que consegue esquecer o mundo com uma dose de vodka. Na verdade nunca fui. As pessoas não me atraem mais. Talvez eu só esteja cansada desta mesmice de sempre que a cidade pequena traz. Talvez eu esteja esperado atitudes de pessoas que não tem nada a me oferecer. Talvez eu tenha seguido o caminho errado, e meu coração esteja me alertando, me pedindo para voltar, ou me pedindo para ir embora. Eu não sei. Então eu tenho estado parada no mesmo lugar, a tempos, não volto e nem me vou. Mas não sei por quanto tempo, só sei que quando eu for embora, eu nunca mais volto.

Inserida por MichelePorsche

Inquietação
Sussurro palavras... monossílabos...
Num murmúrio delirante
Colados aos lábios...
Lágrimas me escorrem nas faces...
Rodopiar de límpidas harmonias
E quero alcançar o tempo antes que ele me devore...
Persegue-me esta dor profunda...
Que sufoca... Maltrata... Mata-me... Aos poucos!

Inserida por celinavasques

Todo progresso provém da dor e da mais absoluta inquietação.

Inserida por PablodePaulaBravin

É isto, bem assim...

Esta inquietação q
que se apodera
de meu corpo à riveria
é meu coração que dilacera
ao longo de todo dia...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Amar o novo causa uma certa inquietação, como quando se ouve uma canção que descompassa o coração. É uma vontade de ultrapassar, de largar a mão da razão, mas a pausa que existe no ar, faz-nos pensar que de nada adianta o passo acelerar, pois o que tiver de ser, será!

Inserida por keylafogaca

Inquietação

Quem nunca sentiu saudade de ter saudade?
Quem jamais sentiu culpa por não se sentir culpado?
E quem não se arrependeu de haver se arrependido?
Quem se orgulhou de não ter do que se orgulhar?
Quem se sentiu vencido por haver vencido?
Quem se envergonhou de se envergonhar?
Quem já se esqueceu de se esquecer?
Quem se viu triste por estar alegre
ou alegre por poder se entristecer?
Quem ignorou o quanto ignorava?
Quem soube que não sabia?
Quem achou que havia achado?
Quem desistiu de desistir?
Quem não desejou desejar?
Quem não odiou odiar?
Quem não amou amar?

Inserida por HermesFernandes

As dúvidas geram inquietação; as certezas geram acomodação.

Inserida por Darioferreira

Um rebelde sem causa cresce sob a inquietação de tudo que lhe é imposto a fazer nada.

Inserida por videcine

Da avareza nascem a traição, a fraude, a falácia, o perjúrio, a inquietação, as violências e a dureza de coração". (Moralia in Job, XXXI, 45)

Inserida por mangialardobr

Vivem-se dias de grande inquietação em busca da felicidade. As pessoas se frustram por nutrir a esperança de encontrá-la no outro quando na verdade ela se encontra em si próprio. A vida com a sua delicadeza apresenta a felicidade a cada instante dos dias, porém ao esperar algo grandioso, na simplicidade do momento ela passa despercebida. Para perceber a felicidade é preciso um olhar sutil, pois ela está nas coisas simples. É através das pequenas coisas que as grandes se realizam.

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Fiel companheira, silenciosa conselheira. Flerte com a solidão, a inquietação e a angústia. Poesia, desencanto e dor de todo santo dia. Vida sem sentido e vazio existencial. Seu nome: Melancolia

Inserida por maxrocha

SONETO DO AMOR EM COLISÃO

Criatura de intensa inquietação
é amor que se apresenta em colisão:
pintor que na pintura tem prisão,
potro que não teme a fúria do peão.

Encontro nos teus olhos minh’alma
que roubaste com consenso e calma,
para ser indômito e imenso
caso, enlouquecido e intenso.

Secretamente corro teu corpo
como quem tange arisco rebanho,
sob a planície de um céu tamanho.

Aceita-me com pose desfeita
– aí está a suplica de socorro –
onde nasço e noutro dia morro.

Inserida por purapoesia