Inocência
Enquanto puxavam gargalhadas davam, fechadas sagradas, esperas dê vossa inocência, não modificavam nardos.
COINCIDÊNCIA OU INOCÊNCIA?
UM MISTO DE CADA...
BENDITA HORA QUE O CAMINHÃO PAROU!
CORAÇÃO PALPITANDO, NA MESMA VELOCIDADE QUE O DOCEIRO CHEGOU!
NÃO, OBRIGADO! DISSE O BEM...
ENTÃO ENGULO UM SUSPIRO SECO E DE REPENTE OS OLHARES SE CRUZAM E OS LÁBIOS SE ENCOSTAM, NESTA ÂNSIA DE CONCRETIZAR ESTE DESEJO, PERCEBO QUE O DOCE SEMPRE ESTEVE NO SEU BEIJO!
Ela colhe os sorrisos bonitos que encontra como se fossem flores e, com uma inocência quase pueril os guarda no coração para enfeitar os trechos tristes do caminho.
Às vezes, é preciso perdermos a inocência...
Não me refiro a perda da pueril infantilidade, pois, este frescor, mantém a nossa alegria de viver, mas abrirmos os olhos e enxergarmos o que, de fato, existe dentro de um olhar, e percebermos o que verdadeiramente reside por detrás de cada "boa" intenção.
Como dizia Che Guevara, precisamos endurecer sem jamais perdermos a ternura...
Corações puros e ingênuos, sangram com mais facilidade...
A ingenuidade é tão graciosa quanto perigosa. Cheia de inocência, rica em sinceridade e Ignorante demais sobre as consequências.
Quando olho, me entristeço, a inocência de alguns, se acham melhor que o outro, mas por falta de humildade, não conseguem ser melhor que nenhum, pois tal qualidade ganha de todas de 7x1.
Te observando foi que eu conheci a inocência do amor.
Sentimento tão esperançoso e angustiante, tão belo e tão cruel, que chega em nossa vidas sem pedir para entrar e não obedece quando a gente manda sair.
amar é uma incerteza, não é uma escolha, independe de gênero, raça, numero e grau.
Amar é saber que por mais que você queira, aquela pessoa nunca mais vai sair da sua vida.
Quando a gente ama, ela se transforma em um ser sobrenatural que só o seu coração consegue enxergar a tamanha maravilha que tu te tornaste pra ele.
Já mandei ele se acalmar mas pula de alegria toda vez que te ver, fazer oque... Acontece, nos não temos esse poder sobre ele, apenas tentamos conviver com as escolhas dele, conviver com essa dor e alegria que é amar.
Hoje o dia da felicidade!
Hoje é o dia da inocência.
Hoje é o dia do amor sincero.
Hoje é o dia do perdão completo.
Hoje é o dia de achar graça até no sem graça…
Hoje é o dia da liberdade.
Hoje é o dia de chorar e rir ao mesmo tempo.
Hoje é o dia de aprender, observar.
Hoje é o dia que eu gostaria de voltar a ser criança e observar os adultos chorarem e pensar já já vai passar e sorrindo ele vai estar…
Feliz Dia das Crianças para todas as crianças!
Pois são elas nossas esperanças.
São elas que têm o dom de nos fazer esquecer do pior amanhecer e acordar para viver!
Amo vocês tudo!
Quando se é criança vemos o mundo com inocência, quando adultos com malícia e quando velhos com sabedoria.
anjo...
sentimento absoluto...
intocado por tua natureza,
selado por tua inocência...
bruto na consciência...
Nas suas entranhas,
mãos estranhas.
Era violação.
Arrancaram-lhe
a inocência.
Arrancaram-lhe
a vida.
Sentiu-se morta
mesmo sem culpa!
Sentiu a dor,
engoliu seco o rancor
daqueles monstros
que até falavam sobre amor!
Ao homem medíocre só não cabe a semelhança a um cão. Devido a falta de pureza e de inocência. Restaras no futuro não mais ao cão a ser o animal, mas sim o dono do homem.
Não há violação da presunção de inocência, mais vinculada a questão das provas. Não é possível ler a Constituição brasileira, com suas grandes normas sobre liberdade, igualdade e democracia, no sentido de que ela tem por objetivo garantir a impunidade dos poderosos mesmo quando provado o seu crime. Somos uma República, afinal, e não uma sociedade de castas. Tenho grande esperança de que o STF não irá rever o precedente.
anjo sedução perdida em tua inocência,
que se diz além do seu ser amargurado,
angustia em teus lábios frios...
Entre inocência e perversidade o ser humano aprisiona a si mesmo. Há tanto medo em libertar palavras que há muito prazo sofrem cativas, receio que o medo nasça do pretexto de cometer algum equívoco, não percebendo que o cometemos exclusivamente quando hesitamos em viver. Privar os sentimentos de serem expressos é amordaçar a alma. Deve preocupar-se em existir de forma plena e incerta. Levar consigo a dádiva de conhecer apenas o passo e não o caminho todo. O que seria a jóia do sonhador, senão o amanhã; a do pecador, senão a paz; a dos seres livres, senão o verde; a dos pássaros, senão a perfeita afinação; a dos poetas, senão um amor que não há de esvair-se; e a minha? Bem, até ontem, serias tu.
QUANTA SAUDADE, DE MIM! SIM,DA MINHA INOCÊNCIA, BELEZA TERNA E CATIVANTE! POR QUE CRESCI? AH! QUIMERAS! TUDO DEU LUGAR,A UM MUNDO,NOVO,OBSCURO,MAS COM A CERTEZA DE VERDADEIRA CLARIDADE E INOCÊNCIA!
