Ingênuo
Receita poética
Uma boa relação começa pela troca de olhares...
Tanto os ingênuos como também os mais libertinos...
Adicione aos olhares o fogo da paixão...
Que com o passar da mistura fina passa a ser homogênea igual ao amor...
Adicione pitadas de união e cumplicidade a mistura...
Pode adicionar também um pouco de açúcar ou chantilly ou qualquer outro ingrediente que apimente a a curiosidade de explorar...
Continue mexendo até o amor ganhar forma...
E assim, quando a mistura fina estiver bem ligada se desprendendo dos ciúmes...
Coloque a massa em forma untada de esperança e bem-estar...
Leve-a ao forno caliente da paixão...
Nesta fase tem que ter paciência... Pois, se retirar antes do tempo a mistura fina desanda...
Alguns longos minutos depois...
Esta pronto o casamento...
Ops...
A receita de casamento poético...
O mundo é lindo, a natureza é incrível, os animais são ingênuos e fantásticos, e o humano é capaz... capaz de destruir a vida nesses aspectos extraordinários.
Nunca desista dos teus sonhos, lutar pelo amor mesmo que seja ingenuo sempre valerá apena;
A resposta para seus pedidos estar a caminho, pois sua angústia se desfaz e daqui a um tempo tudo se resolvera;
A esperança ainda é mais forte do que as dúvidas e supera toda falta de compreensão;
"Ingenuidade. Essa é uma das palavras que conseguem realmente me definir. Eu não queria, de verdade. Hoje em dia, são poucas as pessoas que tem isso; são poucas as pessoas que conseguem retribuir até. Na sociedade em que vivemos atualmente, a frieza está conseguindo dominar. Não que todos sempre foram assim; alguns tiveram motivos para isso, necessidade. Para esses, foi uma forma de se “proteger” contra todas as pedras que tacam, foi como um muro construído, para ninguém conseguir chegar ao ponto mais frágil, que é seu coração.
Mas eu, não tenho essa defesa. As portas estão sempre abertas, qualquer um consegue entrar. Por causa disso, eu acabo me importando demais, e até, me machucando demais. Você que é ou já foi assim, sabe disso. Sabe o quanto dói, sabe o quão ruim isso é. E o quanto a vontade de querer mudar aumenta cada vez mais."
Eu sempre quis fazer um lindo poema de amor. Algo que transparecesse meus sentimentos ingênuos. Já li dezenas de livros, textos, e bilhetinhos que me dessem arrepios de tão incríveis que eram, por mais pequenos que fossem. Como é difícil tentar fazer uma coisa ser o que não é, no caso, tentar escrever sobre uma coisa que eu não sinto... ou talvez, a verdade seja: "escrever sobre uma coisa que me doa muito".
Porque amar doí, sentir doí, se importar doí, e sentir falta de uma pessoa que está bem ao seu lado doí mais, porque você sabe que nada vai voltar. Perturba, dilacera, incomoda. E, quando você está prestes a recomeçar, optar por ter outro em sua vida, você acaba percebendo que é mais complicado do que esperar por aquele que te fez odiar a palavra "amor".
Ai que palavrinha maldita essa!
A.M.O.R.
Ou esta P.A.I.X.Ã.O, pior ainda.
Enfim, agora você entende porque eu não consigo escrever um texto bem feito, ou ser uma Tati Bernardi da vida?
É... assim fica difícil até para o Caio Fernando Abreu.
Se é o que me tem ao certo é viver na contemplação de um coração roubado me faz perder minha ingenuidade para querer ser feliz;
Inconscientemente desata a carência que vive em mim, mas com as esperanças de desatarem;
Meu caminho se faz um pouco perdido procurando o que eu quis achar minhas certezas para que meu coração encoste ao seu;
Muitos pensam que sou ingenuo por acreditar em certas coisas, mas pareço ser engenuo porque espero atitudes cegas de cegos.
Seria bem mais fácil viver com as responsabilidades dos adultos, se eles tivessem a ingenuidade, a facilidade, e a prática de uma criança.
As pessoas são tão ingenuas
quando se trata de pais e filhos,
muitos acreditam que
basta ter filhos para ser pai.
Um tanto ingênuos um tanto sedutores. Há de se observar o abismo que nos une e nos aparta. Pular de olhos fechados ou ficar a espera que algo ou alguém nos empurre é um perigo que sempre corremos.
Pessoas doces não são ingênuas. Estúpidas nem desamparadas. Na verdade, elas são tão fortes que não prescisam usar qualquer tipo máscara. Livre para ser vulneráveis, a experiência de emoções, para correr o risco de ser feliz.
Sôfrego, torno a anexar a mim esse monólogo rebelde, essa aceitação ingênua de quem não sabe que viver é, constantemente, construir, não derrubar. De quem não sabe que esse prolongado construir implica em erros, e saber viver implica em não valorizar esses erros, ou suavizá-los, distorcê-los ou mesmo eliminá-los para que o restante da construção não seja abalado. Basta uma pausa, um pensamento mais prolongado para que tudo caia por terra. Recomeçar é doloroso. Faz-se necessário investigar novas verdades, adequar novos valores econceitos. Não cabe reconstruir duas vezes a mesma vida numa única existência. Por isso me esquivo, deslizo por entre as chamas do pequeno fogo, porque elas queimam. Queimar também destrói
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp