Inferno
Precisamos pregar sobre o perigo do pecado, do risco do inferno, da condenação eterna! Precisamos falar sobre tudo que o diabo tem feito sutilmente no meio cristão. Infelizmente, a maior parte dos cristãos modernos tem procurado preencher sua vida com um evangelho parcial, apático, cheio de emocionalismo, que transborda mundanismo e omite descaradamente a parte onde o pecado é algo grave e ofensivo a Deus, que uma vida acomodada nessa prática irá levar almas para uma eternidade em trevas e fogo! Meus irmãos, isso também é pregar sobre o amor de Deus. Jesus morreu para salvar pecadores que se arrependerem! Salvar de um inferno que eles mereciam! O diabo tem pregado em muitos púlpitos, e dia após dia tem enganado muitas vidas com um evangelho comercial, sem cruz, sem Cristo, sem renúncias, aceitável e agradável ao pecador. Um evangelho onde é possível ser cristão sem precisar nascer de novo ou negar a si mesmo. Infelizmente, o muro da religiosidade tem sido o ‘habitat’ natural da maior parte dos cristãos modernos e seu cristianismo ecumênico. Em cima desse muro, o evangelho ministrado aceita tudo para não perder ninguém, tirando a glória que pertence somente a Cristo e exaltando diabolicamente o homem. Esse é o outro evangelho, citado em Gálatas 1:6-9. Esse é o evangelho usado pelo diabo e seus comissários das trevas para encher o inferno de almas!
Não existe inferno mais aterrorizante que o mundo que estamos. Não existe o diabo mas sim os demônios que vivem vagando por aqui nesse mundo infernal.
Jesus passou pelo inferno para nos proporcionar o céu, ELE FOI A PONTE NO VALE DA SOMBRA DA MORTE!
O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, talvez sejamos o inferno de outros mundos, um zoológico prisão e manicômio também, visto que o inferno parece vazio e seus habitantes estão vivendo entre nós todos, com seus problemas de ordem espirituais e psicológicas, fazendo outros sofrerem os seus reflexos. Hipoteticamente falando #deusesnaoexistem
Somos uns animais contidos em ecossistemas artificiais, chamados de cidades e países, com suas fronteiras tipo cercadinhos, onde primatas símios parentes próximos dos chimpanzés, bonobos , gorilas e orangotangos, compartilham com os mesmos DNA e por pouco não se assemelhando, brigam entre si separados com conceitos de classes, gêneros cor da pele, religião e política, mesmos se achando humanos, estão semi-racionais e semi-irracionais, se matando e a natureza também, fazendo a poluição de mares, rios e lagos, e usam o dinheiro como se fosse bananas, que uns estão carregando mais do que podendo carregar e comer, vêem outros passando necessidade e morrendo de fome, e mesmo assim eles são aplaudidos e desejados, em terem seus lugares, para os fãs fazerem isso um dia também achando que vão estar ricos do nada ou ficar rico morrendo tentando.
A questão não é o céu ou inferno,
o problema é a multidão que habitará, as mesmas figuras daqui,
e a tortura será eterna.
Nas Sagradas Escrituras do Antigo Testamento, fala-se pouco sobre o inferno. Já no Novo Testamento, Jesus menciona mais sobre o inferno do que ao céu, mais de 50 vezes. Jesus quer nos alertar, literalmente, sobre essa realidade para evitarmos querer.
Inferno existe e não acaba, é eterno.
São Mateus 25:41: “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.”
Inferno existe e é eterno.
2 Tessalonicenses 1:9: “Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.”
Inferno existe e é eterno.
Ap. 21:8: “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.”
Cada termino para um intenso
parece um inferno
o infeliz se sente a beira
de um colapso psíquico
assistindo o confronto
entre os eus eu do passado e do futuro
um que continua cego
por não entender nada
e o outro, desolado,
porque já sabe o motivo de tudo.
Uma pessoas que tenha sido condenada ao inferno, não foi porque Deus não quis perdoa-la, foi a pessoa quem não quis se arrepender e receber o perdão. Embora ela externamente dizia está arrependida, interiormente não era verdade. Deus enxerga os corações anos luzes a frente.
O inferno é aqui e o diabo são os outros com seus demônios interiores, estando fazendo a demonização dos que são seus contrários, pois os amaldiçoados não tem apreço a paz e a felicidade alheias, e como uns abusadores, desrespeitosos, recalques e invejosos, eles tem sono leve ou insônia.
O diabo são os outros, e talvez nós sejamos o presídio, manicômio e inferno de outros mundos e estando o infra mundo vazio, todos seus habitantes estão vivendo entre nós. Só existe uma treva e ela se chama Ignorância. Parafraseando Jean Paul Sartre, Aldoux Hurley e William Sheaskepeare.
