Infelicidade
Quer saber o segredo da vida ser de verdade feliz? Desenvolva a aceitação da infelicidade e ao descobrir quem de verdade você é em seu interior, saberá que tanto a felicidade quanto à infelicidade devem andar com a aceitação, porquanto ambos são estado de espírito, logo a vida, a existência valerá ser sentida na plenitude.
Me sinto um idiota escrever tudo isso ao invés de te falar; mais para sua infelicidade me apaixonei por você. Mesmo você não querendo nada; me sinto culpado em não te dizer isso, consegui me apaixonar por pequenas coisas que contribuem em você ao seu jeito de falar, agir e até mesmo em estar comigo; você não gosta de coisas cliches mais eu tento ser um cara totalmente novo e completo pra você; me pergunto o porquê disso tudo? O porquê me perco no seu olhar sendo que nem são como mar ou verdes como a floresta e sim um castanho doce e belo me lembrando muito o café que consegue me deixar com insônia por completo; e além de tudo, aqueles sentimentos de ser insuficiente para você é muito grande mais eu trato como se eu não ligasse; o porquê disso mesmo? Porque me importo muito mais com você do que comigo? Consigo ser um inútil até nesses momentos; E nesses momentos eu penso será que realmente ela iria aceitar alguém como eu? Seria com ela que eu desejaria casar; mais infelizmente não sou o suficiente para ela;
Apenas me desculpe por me apaixonar por você; felizmente me esforço todos os dias para te conquistar.
Um dos males da infelicidade é que o infeliz não sabe ser infeliz sozinho e está sempre a desejar a infelicidade do outro, atraindo para si cada vez mais a infelicidade.
Infelicidade
Um outrem pedindo ajuda sem erguer a mão,
Emite toda a sua angústia reprimida,
Serenamente é outra pessoa sofrida,
E sorridente, em seu estado de lassidão!!
Mal-estar ou bem-estar comum de sofridão?
É o "Alterego e o Amor-Fati" — é a Vida!
É uma ampulheta de sangue — uma ferida
Cicatrizada com o amor e a aceitação...
Esse amor que satisfaz a quem interessa
Aceitar a esperança na promessa
Procrastinadora dessa tal felicidade...
Uma criança que não sofre tanta realidade:
"Às vezes, nos alheios mundo que percorro,
Um adulto rindo, é um infeliz pedindo socorro!"
"Cuidar do que não é seu traz infelicidade, e também ocupa o espaço que poderia ser usado para ter o que é seu."
Binilson Quissama
Não existe maior indício de infelicidade do que achar que para ser feliz é necessário ser feliz o tempo inteiro.
Aproveite o tempo sendo feliz,
pois a infelicidade é o desperdício
de vida. Não jogue fora as coisas
boas que temos.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Minha maior infelicidade nessa vida é amargar meus dias mais felizes com a ideia de que em breve eles serão apenas mais uma memória colorida que eu vou ter que catalogar.
Você prefere a dor de enxergar a realidade agora ou a infelicidade eterna de nunca ter aquilo que você quer de verdade?
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.
A infelicidade que nos acompanha ocasionalmente revela-se a você, indivíduo racional, para lembrar que o que o define não é seu conhecimento, mas sim sua condição de poeira cósmica. Este é o desejo do ser-vida, o qual lhe prende em dilemas e amarras que só podem ser desfeitas com o único propósito de que o ser-vida desfrute os sentimentos pelos quais o indivíduo passa. Pois quanto mais longe o indivíduo vai, mais ele aprende e contempla que o conhecimento racional infinito é impossível de ser alcançado, e então percebe que a única certeza de sua existência como poeira cósmica é que existe.
A amargura de alguns é tanta que, incapazes de encontrar a própria paz, fazem da infelicidade alheia o único consolo que lhes resta.
Vou contemplar o vazio da minha alma e me satisfazer com a minha infelicidade infinita, vivendo à base de nostalgias e boas memórias que nunca mais voltarão, enquanto desejo subitamente pela oportunidade de poder reviver tudo aquilo que já experimentei um dia. Mas, após essa sensação passar e a ficha cair de que os tempos que se foram nunca voltarão apenas me encontrarei observando o abismo que sobrou onde antes existia EU.
Sinto uma forte sensação de infelicidade, tenho sentido muito medo ultimamente. Não sinto mais prazer em nada. Tenho tido pensamentos horríveis sobre mim. A solidão se tornou algo constante. Estou exausta e cansada, todos os dias deito e levanto assim.
