Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

NĂŁo existe ciĂșmes, se nĂŁo houver amor;
Não existe amor, se não houver confiança;
Não existe confiança, se não houver amizade;
NĂŁo existe amizade, se nĂŁo houver compreensĂŁo;
NĂŁo existe compreensĂŁo, se nĂŁo existir experiĂȘncia;
NĂŁo existe experiĂȘncia, se nĂŁo houver sofrimento;
NĂŁo existe sofrimento, se nĂŁo houver o erro;
NĂŁo existe o erro, se paracemos de tentar fazer o certo;
Se paracemos de tentar fazer o certo, saberĂ­amos sempre o final;
Se soubéssemos sempre o final, não teríamos mais motivação para continuar;
Se não tivéssemos mais motivação pra continuar, não existiria mais o recomeço;
Se não existir o recomeço, não existirå um novo amor para termos a esperança de que no final irå dar tudo certo....

O amor Ă© um veneno dos mais letais
tem um efeito de flecha
entra fĂĄcil
porem sai rasgando tudo

Amor proibido!

Confesso, eu sou o grande culpado
Por meu coração estar dividido
Pois o meu maior pecado
É querer esse amor proibido!

O desejo sĂł vai aumentando
Mesmo sabendo que Ă© impossĂ­vel
Ao mesmo tempo, continuo amando
Quem do meu lado estĂĄ quase invisĂ­vel

Me encontro nesse embaraço
Sem enxergar a melhor saĂ­da
Dependendo da escolha que faço
As consequĂȘncias nĂŁo terĂŁo medidas

Esse amor não me convém
Vou esquecer enquanto Ă© cedo
Ter desejado esse outro alguém
SerĂĄ o meu maior segredo.

O amor Ă© frĂĄgil. E nĂłs nem sempre somos os seus melhores cuidadores. Acabamos de escapar de alguma maneira e fazemos o melhor que conseguimos. E esperamos que esta coisa frĂĄgil sobreviva contra todas as probabilidades.

(Steve Miller)

A Última MĂșsica

Nota: Frase do filme/livro "A Última MĂșsica", 2010

Quero alguém que me ame demais

NĂŁo quero amor de primeiro dia, amor de verĂŁo, amor de outono, primavera, inverno..
quero estaçÔes completas, apaixonas e sinceras. Quero ter a certeza - e senti-lå - de que tudo é mesmo real e de que eu mereço.
Quero alguém que me abraçe forte, e que me diga o que pensa, que não tenha medo de ficar calado, ou de falar. Quero alguém que não me diga o que eu quero escutar, mas o que eu preciso.
Não quero uma vida inteira, quero momentos. Rir quando a vontade bater, e deixar as lågrimas rolarem quando as emoçÔes forem fortes.
Quero um muro, uma rocha. Algo como certeza, força, grandeza. Não quero beleza, nem dinheiro. Quero jeito.
E quero ser capaz de ser tudo isso também.

Todos somos medrosos. Queremos amor e felicidade, mas quando temos, sentimos receio.

O que me interessa no amor, nĂŁo Ă© apenas o que ele me dĂĄ, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carĂȘncia, a ilusĂŁo de autossuficiĂȘncia, a solidĂŁo maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. O amor tira de mim a armadura, pois nĂŁo consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele. E Ă© por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque eu nĂŁo posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia.

Em um relacionamento, o amor sozinho não tem força para resistir aos encantos da traição.
Ele sĂł resiste a tais ataques com a existĂȘncia de uma paixĂŁo reciproca, presente,renovada e continuada..

Não se engane, nenhuma história de amor tem final feliz. Ninguém vive para sempre. Aproveite intensamente o intervalo entre "era uma vez" e "fim".

O amor Ă© algo que vocĂȘ cria se preocupando e cuidando da outra pessoa.

Quando o amor e verdadeiro ele nĂŁo mente nĂŁo engana nĂŁo faz chora nĂŁo trai ele sĂł quer amar

Na segunda-feira, volto brava e masoquistamente, como se volta sempre para um caso de amor desesperado e desesperançado, cheio de fantasias de que amanhã ou depois, quem sabe, possa ter conserto. Este, amargamente, não sei se terå.

Um nĂșmero grande demais de cristĂŁos vive na casa do temor e nĂŁo na casa do amor.

O amor sempre serå uma cançao eterna e quando não toca mais no tempo do agora, toca na lembrança. Por isso, é pra sempre.

Acredito no amor, apesar de o amor nĂŁo acreditar em mim. Valorizo as pequenas coisas, como o chocolate no fim da tarde e o almoço no meio do dia. Valorizo a boa intenção. A boa fĂ©. Acredito nas palavras do coração pra fora. E nos sentimentos do coração pra dentro. Acredito em tudo que vem de dentro da alma. Acredito no agora e desconfio – muito – do futuro. Desejo o bem pra quase todas as pessoas que conheço. Acredito no desejo. Acredito na vontade que faz acontecer. Acredito que tudo que queremos de verdade acontece. NĂŁo acredito em signos, cartas e tarĂŽ. Respeito todas as crenças. Acredito no amor que dura uma vida inteira. Desconfio do amor que dura uma noite. E respeito todas as formas de amar.

AMOR INCONDICIONAL

Algo me inspira a escrever sobre este sentimento, demasiadamente falado, porĂ©m, pouco achado. As pessoas dizem Eu te amo!, com tamanha facilidade, e nĂŁo obstante, um instante depois, cobram respostas. Mas, nĂŁo estamos diante de uma pergunta, e sim, de uma exclamação, de uma afirmação. Eu te amo e ponto! sem respostas, sem anseios, sem angĂșstias, sem condiçÔes. Este sentimento nĂŁo requer reciprocidade, nĂŁo pede nada em troca, por muitos, Ă© denominado amor-altruĂ­sta. Este amor Ă© facilmente visualizado, na mĂŁe pelo filho, naquela que nĂŁo espera nada, que ora todas as noites pela sua plena felicidade. Mesmo que as coisas nĂŁo andem bem, ela nunca deixarĂĄ de amĂĄ-lo. Para este tipo de amor, nĂŁo existe "se’s".Se vocĂȘ deixar de fazer... Se vocĂȘ me der aquele presente... Se vocĂȘ me amar como eu te amo! Amor incondicional: por muitos desprovido de pensamento racional, por outros carregado de inestimĂĄvel valor emocional. Um amor sem limites, onde o CĂ©u nĂŁo Ă© o fim, onde sempre se pode mais, onde o velho ditado " fazer o bem, sem olhar a quem" se faz mais do que presente. Mas, para seres falĂ­veis ao erro,Ă© inegĂĄvel dizer que amar assim nĂŁo Ă© fĂĄcil, pois requer esforço, dedicação, maturidade. Esforço para nĂŁo se entregar, para saber perdoar, para relevar, duas vezes pensar, para sempre se levantar.Dedicação para amparar, confortar, acariciar, acudir, auxiliar, apoiar. Maturidade pra raciocinar, relembrar, viver, esquecer, fingir que nĂŁo vĂȘ, "dar o braço a torcer". Um amor assim, realmente, estĂĄ por existir, mas, uniĂ”es verdadeiras sĂŁo construĂ­das de amor verdadeiro, dizer eu te amo Ă© assumir toda esta carga de "compromissos", que digo, realmente, nĂŁo Ă© difĂ­cil. É fazer momentos mĂ­nimos se tornarem eternos, nĂŁo pelo seu lapso temporal, mas por este fantĂĄstico sentimento, que nĂŁo trava brigas, nem disputas, e sim, compartilha emoçÔes, distribui felicidade, sem impor, NUNCA nem JAMAIS: CondiçÔes.

O que a maioria chama de amor sĂŁo amarras neurĂłticas. O amor incondicional Ă© o Ășnico que conta: ele liberta em vez de aprisionar, faz crescer em vez de conter, expande em vez de comprimir.

Sempre bem vindo.

Não hå hóspede mais espaçoso que o amor
chega sem convite
permanece sem insistĂȘncia
repousa em nossa alma
ocupa nossos pensamentos
e por fim, nos paga com saudade.

Eu acredito no amor e estou contantemente em busca da fĂłrmula que me permita entendĂȘ-lo.

Se alguma coisa nĂŁo deu certo pra vocĂȘ, nĂŁo jogue a culpa no amor. Ele nĂŁo tem nada a ver com isso. As coisas dĂŁo certo atĂ© onde tĂȘm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se nĂŁo tem mais jeito, o negĂłcio Ă© viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vĂĄrios livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia vocĂȘ vai amar de novo. E, desculpa o meu lado bobo, mas um dia vocĂȘ vai amar de novo o amor da sua vida. Envelhecer junto. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer um-dia-eu-ri-da-cara-do-amor.