Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Uma coisa me entristece
O beijo de amor que eu nĂŁo roubei
A jura secreta que nĂŁo fiz
A briga de amor que eu nĂŁo causei.

Zélia Duncan

Nota: Trecho da canção Jura Secreta, com composição de Abel Silva e Sueli Costa.

Definitivamente o amor nĂŁo existe, se existisse nĂŁo faria tantas pessoas sofrerem.

Quando se ama nĂŁo existem dĂșvidas, mas se a dĂșvida existe entĂŁo nĂŁo existe amor.

NĂŁo hĂĄ tempo consumido
nem tempo a economizar.
O tempo Ă© todo vestido
de amor e tempo de amar.

O meu tempo e o teu, amada,
transcendem qualquer medida.
Além do amor, não hå nada,
amar Ă© o sumo da vida.

tentei mergulhar fundo no teu amor
mas o teu a(mar)
era raso demais

O amor Ă© como o mar. Te seduz pra depois te afogar.

Um dia percebemos que as melhores provas de amor sĂŁo as mais simples...

Ela é assim, essa mistura de doçura, coragem, ousadia. Teimosa nunca desiste da caminhada, do amor, dos sonhos, da felicidade. Carrega um sorriso no coração e flores na alma.

Amor a primeira vista.

E nossos olhos se olharam e nos vimos pela primeira vez.
Ah se eu soubesse... Teria desviado o olhar.
Foi com um raio fendendo a terra, e mergulhei no abismo que se abriu.
Como saber estar apaixonado hĂĄ pouco de te conhecer? Eu que nunca tinha amado.
NĂŁo sabia, eu apenas sentia.
Fui envolvido em um turbilhĂŁo de sentimentos e me perguntei, como nĂŁo esperei por vocĂȘ ?
Porque vocĂȘ demorou tanto a chegar na minha vida?
Como nĂŁo esperei para saber que vocĂȘ seria o amor da minha vida?
E naquele instante que nossos olhares se encontraram, eu senti que algo aconteceu.
Dizem que ele não existe, que é coisa de poeta, ficção.
Dizem até que é ilusão, passa logo, não dura um verão.
Mas eu continuo ilusionado, depois de tanto tempo eu ainda sei.
Sei que quando nossos olhos se olharam pela primeira vez.
Foi...
Amor a primeira vista.

Todo saber Ă© vĂŁo, exceto quando hĂĄ trabalho.
E todo trabalho Ă© vazio, exceto quando hĂĄ amor.
E quando trabalhais com amor, vĂłs vos unis a vĂłs prĂłprios
e uns aos outros, e a Deus.

Amor se cultiva, cativa, aprende.
Amor Ă© quando hĂĄ uma reciprocidade de sentimentos; É quando se assume pra todo mundo um relacionamento sem medo de ser feliz, com a certeza que mesmo que nĂŁo seja para sempre, vai ser sempre quem vocĂȘ vai amar quem estĂĄ contigo, Ă© nĂŁo ter vergonha do outro.
Amar Ă© estar seguro mesmo inseguro, e pensar e fazer com que pequenos problemas nĂŁo possam destruir um grande sentimento, e problemas maiores podem ser superados juntos.
O amor verdadeiro nĂŁo deixa que o relacionamento a dois se torne a trĂȘs ou mais, tudo porque, quando se ama, a gente se doa e sĂł tem olhos pra cuidar de si e da outra pessoa.
Quando se ama verdadeiramente a fidelidade mesmo com a insegurança estå acima de tudo, afinal de contas não faz sentindo sustentar um relacionamento a dois se quer estar só com estå pessoa.
Se vocĂȘ maltratar um bom coração vai achar quem maltrate o seu e ai sim vocĂȘ cai na real e nĂŁo vai nem precisar pensar o porque estĂĄ vivendo isso.
Uma histĂłria de amor pode transforma-se em uma ilusĂŁo, mas um amor verdadeiro serĂĄ sempre mais que uma linda histĂłria, serĂĄ tudo que sempre sonhamos em ter... Ă© a felicidade projetada por Deus.

O casamento Ă© um contrato.
Mas Ă© muito mais que isso.
O casamento Ă© amor. É... compromisso.
É alegria, Ă© compreensĂŁo.
É paciĂȘncia, Ă© ira.
É tudo.
É como a aveia. Nos sustenta.

Pode ser que um dia nos reencontraremos, pois nosso amor nĂŁo morreu, simplesmente adormeceu, e pode acordar mais forte.

O futuro para mim jĂĄ Ă© uma coisa do passado
VocĂȘ foi meu primeiro amor e serĂĄ o meu Ășltimo

Bob Dylan

Nota: Trecho da mĂșsica Bye And Bye.

Uma vez me pediram para descrever o amor que sinto por vocĂȘ, entĂŁo eu perguntei: vocĂȘ conseguiria descrever a suave neblina da manhĂŁ? VocĂȘ saberia descrever com que velocidade o vento te atinge? VocĂȘ saberia descrever por que tem dias que sol resolve nĂŁo aparecer? NĂŁo, porque essas coisas nĂłs sentimos, eu nĂŁo saberia descrever essas tantas sensaçÔes. Me desculpe mas eu nĂŁo posso explicar o amor, apenas o sinto.

A melhor forma de vocĂȘ esquecer um amor do passado Ă© deixar ele no passado mesmo e viver o presente apenas para vocĂȘ mesmo.

Cuide do seu
jardim interior.
Onde falta amor
nĂŁo nasce flor.

Só hå uma força capaz de construir por toda a eternidade: o Amor.

A mulher virtuosa nĂŁo Ă© para qualquer homem. Alguns nĂŁo conseguiriam lidar com o amor ao nĂ­vel dela. Mande os meninos para o quarto. Esta Ă© uma mulher para um homem. Esta moça Ă© nota dez. É uma rainha como Ester. EstĂĄ destinada e reservada para um rei.

Bom dia, meu grande e Ășnico amor, que seu dia seja especial e que nosso amor seja eterno!
P.S.: Eu te amo!