Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Quando um verdadeiro amor germina
mesmo que seja grande a distĂąncia,
haverĂĄ entre duas almas a cumplicidade,
de saberem-se Ășnicas
em qualquer circunstĂąncia

O amor é uma flor roxa, que nasce no coração do trouxa.

Eu nĂŁo quero um amor pra recordar, eu quero um amor pra viver.

É grandioso tanto amar quanto ser amado. O amor nĂŁo Ă© algo que possa ser desperdiçado.”

Existem tantas formas de amor, como momentos no tempo.

Jane Austen

Nota: correspondĂȘncia pessoal

⁠— E agora vamos começar com a ofensiva, começar a tirar tudo deles.
— Por que? pelo amor de Deus, por quĂȘ?
—-Por que? Porque nós podemos, porra! E se nós podemos, nós fazemos!

As minhas histórias de amor são apenas desventuras em série...

Teu sorriso é denunciador! Ele conta aos outros quando tu fazes algo por amor ou obrigação.

O amor Ă© poesia. Um amor nascente inunda o mundo de poesia, um amor duradouro irriga de poesia a vida cotidiana, o fim do amor devolve-nos a prosa

"O Amor nĂŁo precisa ser eterno. Mais que seja intenso, verdadeiro e infinito enquanto dure...jamais si permita Ă  amar pela a metade, ou amemos por completo, ou simplesmente ainda nĂŁo aprendemos a arte de amar. ."12/06/2015

Parece coisa de louco
Como explicar na verdade
Que o amor, que durou tĂŁo pouco
Me doa uma eternidade

Quando o amor vier a ter convosco, recebai-o.

Embora os seus caminhos sejam ĂĄrduos e sinuosos.

Quando as suas asas vos envolverem,
abraçai-o, embora a espada oculta sob suas asas vos possa ferir.

E quando ele falar convosco, acreditai,
Embora a sua voz possa abalar os vossos sonhos como o vento devasta o jardim.

Pois o amor, coroando-vos, também vos sacrificarå.

Assim como Ă© para o vosso crescimento, tambĂ©m Ă© para a vossa decadĂȘncia.

Mesmo que ele suba até vós e acaricie seus mais tenros ramos que tremem ao sol,
Também até suas raízes ele descerå. E as sacudirå, enquanto elas se agarram a terra.

Como molhos de trigo ele vos junta a si. Vos apanha para vos pĂŽr a nu.

Vos peneira para vos libertar das impurezas,
E vos mói até a alvura.

Vos amassa até vos tornardes moldåveis;

E depois vos entrega ao seu fogo sagrado, para que vos torneis pĂŁo sagrado,
Para a sagrada festa de Deus.

Todas estas coisas vos farå o amor até que conheçais os segredos do vosso coração,
E com esse conhecimento, vos tomeis um fragmento do coração da vida.

Mas, se receosos procurardes somente a paz do amor e o prazer do amor,
EntĂŁo Ă© melhor que oculteis a vossa nudez e saiais do amor.

Saiais para o mundo sem sentido onde rireis, mas nĂŁo com todo o vosso riso.
E chorareis, mas nĂŁo com todas as vossas lĂĄgrimas.

O amor sĂł se dĂĄ a si e nĂŁo tira nada, senĂŁo de si.

O amor nĂŁo possui nem Ă© possuĂ­do;
Pois o amor basta-se a si prĂłprio.

Quando amardes não deveis dizer: "Deus estå no meu coração",
Mas antes, "Eu estou no coração de Deus".

E nĂŁo pensais que podeis alterar o rumo do amor,
Pois o amor se vos achar dignos dele, dirigirĂĄ seu curso.

O amor nĂŁo tem outro desejo, que nĂŁo seja de preencher a si prĂłprio.

Mas se amardes e tiverdes desejos, que sejam esses os vossos desejos:
Fundir-se. E ser como um regato que corre e canta sua melodia para a noite.

Amai e amai sempre. Para conhecer a dor de tanta ternura,
E ser ferido pela vossa prĂłpria compreensĂŁo do amor.

Amai para sangrar com vontade, e alegremente.

Amai para despertar de madrugada com um coração alado,
E dar graças a Deus por mais um dia.

Diz-se que todo ato revolucionĂĄrio Ă© um ato de amor
E este Ă© um ato de amor
Todo o poder ao povo
Eu disse que o P é de poder, de A para a ação
O NT, porque agora Ă© o momento para fazĂȘ-lo
Veja o H é para o coração, e E para o efeito
Os R mantenha-o no fim do respeito
Quem sou eu?
A pantera
Quem sou eu? A pantera
Quem sou eu? A pantera
O que eu tenho Eu tenho alma, o que eu tenho Eu tenho amor
O que eu tenho eu tenho orgulho, o que eu quero ser LIVRE
Levante suas mĂŁos no ar se vocĂȘ se sentir como eu
Quem sou eu? A pantera
Quem sou eu? A pantera
O que eu tenho Eu tenho alma, o que eu tenho Eu tenho amor
O que eu tenho eu tenho orgulho, o que eu quero ser LIVRE
Levante suas mĂŁos no ar se vocĂȘ se sentir como eu
VocĂȘ pode ver o orgulho na pantera
Como ele brilha em esplendor e graça?
Mesmo com obstĂĄculos colocados
No caminho da evolução de sua raça?
VocĂȘ pode ver o orgulho na pantera
Como ela alimenta seus filhos, sozinho?
A semente deve crescer, nĂŁo obstante
Do fato de que Ă© plantada na pedra
VocĂȘ nĂŁo pode ver o orgulho dos panteras
Como eles unificam, como uma?
A flor desabrocha com brilho
E supera os raios do sol
Suplanta, como o sol
Brilha como o sol
Brilha como o sol
Traz a luz, como o sol
P é de poder, de A para a ação
O NT, porque agora Ă© o momento para fazĂȘ-lo
Veja o H é para o coração, e E para o efeito
Os R mantenha-o no fim do respeito
Quem sou eu?
A pantera
Quem sou eu? A pantera
Quem sou eu? A pantera
O que eu tenho Eu tenho alma, o que eu tenho Eu tenho amor
O que eu tenho eu tenho orgulho, o que eu quero ser LIVRE
Levante suas mĂŁos no ar se vocĂȘ se sentir como eu...
Esta mĂșsica Ă© dedicada a todos aqueles que vivem e morrem para a luta
Panteras, filhos dos Panteras, ou todos aqueles que se esforçam para
Mentes livres, almas livres, corpos livres ..
E o amor .. amor .. o amor é o motor da revolução

As vezes eu acho que a felicidade Ă© uma coisa da nossa mente, e que amor nĂŁo existe, existe a paixĂŁo, sentimento vindo da emoção e que Ă© com toda certeza passageiro, que amizade nĂŁo existe, sĂł Deus, Deus te perdoa quantas vezes for preciso, e ainda te ama acima de tudo, amigos nĂŁo, amigos dizem palavras bonitas, mas nao estĂŁo com vocĂȘ atĂ© o fim, e famĂ­lia Ă© aquela que estĂĄ unida, e te ama de verdade, acho isso quase impossĂ­vel hoje em dia, entĂŁo tambĂ©m desconsidero! Acho que nada que Ă© bom existe a nĂŁo ser um sentimento que passa pela nossa mente! Apesar de muitas pessoas nĂŁo pensarem assim nesse momento, eu nĂŁo ligo, afinal quem nunca se sentiu assim?

NecessĂĄrio

Não peça atenção...
NĂŁo implore carinho...
NĂŁo espere amor...
Tudo tem que ser espontĂąneo... Compartilhado e reciproco...
É mais gostoso quando trocamos, quando ambos estão na mesma sintonia!
É mais prazeroso quando sem esperar recebemos algo esperado,
É mais completo quando sem desejar vivemos o que a tempo era sonhado e hoje Ă© real!
Perceba o que Ă© de fato e o que sĂŁo apenas planos...
Sonho sĂŁo bons de ser vivido, quando dura muito vira pesadelo!
Tudo é inesperado, só que temos a necessidade de viver o que o coração sente!

Um dia me disseram que o amor com o tempo, traz dor, sofrimento, e com ele surge o ciĂșmes, as brigas, coisas que machucam a gente.
Mas eu digo que com o amor, meu sorriso fica cada dia mais lindo e radiante, meus pensamentos se tornam cada vez mais carinhosos, e que com o passar dos dias existe mais respeito, mais carinho, ternura, e sem dĂșvida muito mais felicidade, existe mais amor, mais bem estar, aumenta aquela vontade de estar perto, segurar e nĂŁo largar, por que dĂłi sim o amor, mas quando tem que ficar longe mesmo que por algumas horas, com o amor surgiu mesmo os ciumes, mas meus ciumes Ă© medo de perder, medo de ele se apaixonar por um outro sorriso, um outro olhar, desejar um outro carinho, mesmo ele olhando nos meus olhos e dizendo que sĂł quer os meus e a mim, o tom de sua voz se torna mĂșsica aos meus ouvidos quando ouço aquele "Eu te amo", Ă© tĂŁo bom quando me abraça e me faz cafunĂ©, quando me beija a testa e me faz cocegas, Ă© engraçado meu sorriso bobo sĂł de te ver chegar, mas ele surge sĂł por saber que bem a minha frente estĂĄ a minha razĂŁo, razĂŁo dos meus sorrisos, da minha vida, e principalmente dos meus dias mais felizes.

O amor Ă© um sonho, e o casamento um despertador

SĂł vocĂȘ me faz sentir coisas que eu achava nĂŁo ter boa combinação. Amor, insegurança, medo, paz.. uma mistura de sentimentos que enlouquece o meu coração, e ao mesmo tempo o faz deixar cada vez mais apaixonado. Eu pensei que vocĂȘ seria mais um, mas com o passar do tempo, vi que mesmo que nĂŁo ficĂĄssemos juntos, vocĂȘ jĂĄ teria deixado um significado enorme na minha vida, sĂł por ter passado nela! Eu comecei a amar nĂŁo sĂł o seu timbre de voz, nĂŁo sĂł seus olhos, sua boca e seu nariz. NĂŁo sĂł as maçãs do seu rosto e o jeito que vocĂȘ me olha, mas passei a amar esse ser humano que hoje tenho como exemplo, como espelho, como herĂłi. Eu te amo alĂ©m de todas as coisas que possam existir, e sei que nĂŁo existe estrada sem vocĂȘ pra me guiar, nĂŁo existe futuro, nĂŁo existe certeza. Agora entendo que todas as coisas fazem sentido porque eu tenho vocĂȘ comigo.. e nĂŁo sei como, nem porque esse amor cresce a cada segundo, mas aprendi que as melhores coisas nĂŁo carecem de explicaçÔes. Obrigada meu amor, obrigada por me fazer tĂŁo feliz e por completar como ninguĂ©m o vazio do meu coração! NĂŁo importa o que vier pela frente, nem as dificuldades, nem as barreiras, nem as piores coisas pra nos derrubar, pois sinto que se estou com vocĂȘ eu tenho paz, e Ă© por isso que ainda assim eu sou capaz de muito mais do que as loucuras que jĂĄ fiz pra te fazer feliz. Eu te amo.

O amor é um laço invisível que nos une através do pensamento.

Uma coisa me entristece
O beijo de amor que eu nĂŁo roubei
A jura secreta que nĂŁo fiz
A briga de amor que eu nĂŁo causei.

Zélia Duncan

Nota: Trecho da canção Jura Secreta, com composição de Abel Silva e Sueli Costa.