Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

A EssĂȘncia Desse Amor

As muitas ĂĄguas
NĂŁo vĂŁo apagar
Nem todo dinheiro
Vai poder comprar
A EssĂȘncia do amor
Que hoje me une a ti
Que hoje nos une a Deus
E Ă© assim
Porque o Deus do universo
Quis torna-me
Mais feliz

VocĂȘ me faz morrer de amor e continuar vivendo. Me faz querer viver intensamente ao seu lado, me traz paz, me faz bem. Me faz sentir saudade mesmo depois de ter passado um dia inteiro ao seu lado.

VocĂȘ me trouxe de volta a vida, me mostrou o amor do jeito certo, de um jeito que eu jamais havia sentido e entendido. VocĂȘ me transformou em uma pessoa melhor, fez transparecer o meu melhor lado que estava guardado dentro de mim hĂĄ muito tempo, sĂł esperando alguĂ©m aparecer. E, cĂĄ entre nĂłs, nĂŁo poderia ter aparecido alguĂ©m melhor do que vocĂȘ.

VocĂȘ me completa, eu me encaixo perfeitamente nos teus braços, o teu cheiro Ă© daqueles que me faz ficar vidrada em vocĂȘ cada dia mais. Ouvir vocĂȘ sussurrando no meu ouvido coisas que eu jamais tinha ouvido de alguĂ©m Ă© encantador, sentir a sua respiração me faz perder o ar, e os teus beijos sĂŁo daqueles que me fazem esquecer do mundo e imaginar que sĂł existe eu e vocĂȘ.

Ah, como eu te amo. Do meu jeito destrambelhado e desastrado, mas Ă© o amor mais verdadeiro e intenso que pode existir. VocĂȘ me faz querer sonhar, o teu sorriso me faz mais feliz
 Ă© ele que me dĂĄ força todos os dias.

E quando vocĂȘ me dĂĄ aquele beijo na testa de “Eu cuido de vocĂȘ”, faz eu me sentir completamente protegida, me traz uma segurança indescritĂ­vel, me faz acreditar que pode o mundo cair lĂĄ fora, mas vocĂȘ estĂĄ aqui pra me proteger e me livrar de todo o mal.

E por isso eu escolhi vocĂȘ, pra ser o meu homem, pra me entregar por inteira, pra dedicar todo o meu amor e minha atenção. SĂł te peço que fique comigo, nĂŁo desista de mim. Mesmo quando eu fizer de tudo pra vocĂȘ desistir, mesmo se eu te pedir pra ir embora, sĂł te peço que fique, eu preciso de vocĂȘ mais do que tudo.

O amor que eu sinto por ti nunca vai terminar,nao se esconda eu te procuro pra sempre vou te amar.

Boa noite, amor! DistĂąncia nenhuma Ă© capaz de afastar ou diminuir o que eu sinto por vocĂȘ. Nunca se esqueça disso! Te amo atĂ© o infinito! ❀

NĂŁo te Amo

NĂŁo te amo, quero-te: o amor vem d'alma.
E eu n 'alma – tenho a calma,
A calma – do jazigo.
Ai! nĂŁo te amo, nĂŁo.
NĂŁo te amo, quero-te: o amor Ă© vida.
E a vida – nem sentida
A trago eu jĂĄ comigo.
Ai, nĂŁo te amo, nĂŁo!

Ai! nĂŁo te amo, nĂŁo; e sĂł te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração.

Não te amo. És bela; e eu não te amo, ó bela.
Quem ama a aziaga estrela
Que lhe luz na mĂĄ hora
Da sua perdição?

E quero-te, e não te amo, que é forçado,
De mau, feitiço azado
Este indigno furor.
Mas oh! nĂŁo te amo, nĂŁo.

E infame sou, porque te quero; e tanto
Que de mim tenho espanto,
De ti medo e terror...
Mas amar!... nĂŁo te amo, nĂŁo.

Almeida Garrett
GARRETT, A. Folhas CaĂ­das. Mem Martins: Europa-AmĂ©rica. 2ÂȘ ed. 1987

O Desafio do Amor

Amor não é simplesmente atração, carinho, aconchego...
Não é apenas ter em quem confiar e ser de confiança de alguém...
Não é ver o outro como amuleto, apoio, saco de pancada ou alguém para descontar as frustraçÔes e nervosismos do dia a dia...
Não é apenas ter alguém que te prepare o café da manhã, arrume a mesa, prepare o almoço, faça compras, limpe a casa, lave suas roupas, arrume a fechadura, troque a lùmpada, pague o aluguel, etc...
Não é ter o outro como troféu para exibi-lo aos amigos.

O verdadeiro amor é aquele que brota bem lå de dentro, no mais profundo do coração, é o que vem da alma...
É acordar no meio da noite e sorrir ao ver seu companheiro descansando para enfrentar um novo dia...
É presenteĂĄ-lo sem motivo ou data comemorativa, mas simplesmente porque vocĂȘ quis fazĂȘ-lo...
É telefonar durante o dia, a qualquer hora, para saber como está, ou simplesmente pra dizer: Te amo! Estou com saudades...
É dar um beijo e um abraço carinhoso apĂłs um longo dia, a fim de relaxar o outro, e mesmo que esteja cansado, ter capacidade para ouvi-lo, abraçå-lo e atĂ© mesmo fazer uma caminhada a luz do luar...
É "dar a cara a tapa" e suportar ser alvo de conflitos e problemas...
É ter esperança e fĂ© no outro, e acreditar que ainda que demore, seus atos de amor surtirĂŁo efeito, e tudo lhe serĂĄ retribuĂ­do em dobro...
O verdadeiro amor é incondicional, ama além da raça, cor, língua, religião, crença, gostos, rejeição, ignorùncia, crueldade, ódio, inveja...
Ele supera tudo...
Simplesmente porque Ă© O AMOR!

Espero com muita fĂ© em Deus, que cada um de nĂłs possamos encontrar alguĂ©m que nos ame, apesar dos nossos erros e falhas, que nos ame incondicionalmente, e que sejamos capazes de amĂĄ-lo da mesma forma. Que em tempos de crise, possamos nos abraçar, juntar nossas forças e superar juntos. Sei que Deus reserva o melhor para nĂłs, temos que nos esforçar para merecĂȘ-lo apenas!

A regra nĂșmero 5 do 50cent Ă©: nunca demonstre amor. Ele pode te matar...
Mas se o seu coração sentir que vale a pena, corra esse risco!

A DISTÂNCIA E O NOSSO AMOR

Inexplicavelmente,
Acredito no que dizem meus sentimentos,
Em teus sentimentos creio igualmente,
No nosso amor.
Creio sim,
Mesmo fisicamente distantes.

Quando nos conhecemos,
Fomos tolos,
AcreditĂĄvamos que era um fogo de palha,
Apenas uma paixĂŁo ocasional,
Sumiria tão breve assim como começou.

Mas o tempo,
Amigo dos sĂĄbios,
Uma vez mais,
Encarregou-se de nos mostrar de que estĂĄvamos enganados.

O que eu sinto Ă© muito forte,
É extremamente lindo,
NĂŁo quero parar de sentir isso nunca mais,
Passa o dia,
Passa a noite,
Passa o tempo,
E a vontade de vocĂȘ sĂł aumenta,

Sinto,
Dentro de mim,
Igualmente,
Como se fosse uma gestante,
Esse amor aumentando a cada instante.

Eu te quero mais do que tudo,
Desejo vocĂȘ mais do que o prĂłprio senhor dos desejos possa compreender.

Um carinho?
Sim... é sempre bem-vindo, porque o que vem com amor e alegrias chega na medida exata que o coração precisa!

Meu amor,
VocĂȘ nunca perderĂĄ o que Ă© seu
O homem mais frio derreteria ao ver sua beleza,
E qualquer criança ao seu lado pareceria um tirano,
Leve-me com vocĂȘ,
Eu nĂŁo me quero sem vocĂȘ.
VocĂȘ Ă© a dona dos meus poemas.

Amor a DistĂąncia
Quantas vezes eu jĂĄ nĂŁo toquei o vazio,
na esperança de te sentir.
Quantas vezes eu jĂĄ nĂŁo ergui minha mĂŁo,
com vontade de acariciar teu rosto... ou secar uma lĂĄgrima.
Quantas vezes eu nĂŁo fechei os meus olhos,
para poder visualizar tua boca sorrindo...
enquanto eu sentia que tu
sorria... do outro lado.
Sinto tanto a tua falta...
Falta do teu calor...
Falta dos teus beijos...
Falta do teu olhar...
Mas a tua voz me aquece, me acaricia,
me embala nas minhas noites vazias...
E a esperança preenche meus sonhos.
A esperança de que não tarde o próximo dia em que vamos nos encontrar.
E de que nĂŁo tarde, o dia em que nĂŁo vamos mais nos separar...

A verdade Ă© que o amor Ă© uma decisĂŁo e nĂŁo apenas um sentimento. Ele nĂŁo busca os seus prĂłprios interesses, Ă© sofredor e transformador. E quando o amor Ă© demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, tudo Ă© possĂ­vel.

⁠O amor faz coisas que a obrigação não é capaz de fazer.

Hå pecado até na nossa santidade, hå incredulidade na nossa fé; hå ódio no nosso próprio amor; hå lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim.

"Para renascer sempre, olhe tudo ao seu redor com muito amor.
Ame o sol porque ele te aquece e também a chuva porque purifica o espírito."

"Ame a luz, porque te ilumina o caminho e a escuridĂŁo que te permite ver as estrelas."

"Saiba receber a felicidade, pois ela engrandece o seu coração para que possa melhor compreender a tristeza.

Prefiro nĂŁo me apegar ao amor de ninguĂ©m, amor pra mim tem prazo de validade, hoje a pessoa diz que te ama, amanhĂŁ arruma uma pessoa melhor e nĂŁo fala mais com vocĂȘ.

Oi, filha, falar de vc é muito fåcil, afinal, é alguém por quem tenho muito amor e carinho.
Uma pessoa extremamente sensĂ­vel, c/ um carĂĄter invejĂĄvel, sempre c/ uma palavra sincera e amiga.
Carrega um carinho no olhar e uma calmaria no coração q encanta a tds.
HĂĄ pessoas q entram em nossas vidas e se transformam em pessoas necessĂĄrias...
E vc Ă© assim.
Sua simpatia, seu alto-astral, sua determinação, sensibilidade, simplicidade, seu carisma e honestidade... são sua marca registrada e te fazem uma pessoa do bem.
NĂŁo deixe q a vida ou as pessoas modifiquem seu modo de ser.
Isso te faz diferente e especial.
Q Deus possa te abençoar sempre, p/ q vc continue a iluminar nossas vidas c/ sua tão sincera amizade.
Eu só tenho a te agradecer e estarei sempre de pé, na arquibancada da vida, torcendo mto por vc, sempre!
Beijos de carinho no teu coração.

Quem ama nĂŁo compete com outras pessoas por um amor,
Pois quem entra numa competição entra pra ganhar um troféu,
E depois exibi-lo.
O amor verdadeiro nĂŁo se exibe para outras pessoas,
Pois o amor verdadeiro Ă© humilde.
Ele nĂŁo se importa com status nem a aparĂȘncia,
Ele se contenta com a simplicidade da alma.
Ele sente ciĂșmes, mas confia,
Porque amar Ă© confiar.
Quem ama de verdade se alegra em ver seu amado feliz,
Mesmo que seja com outra pessoa!
Quem ama de verdade conhece nada mais alem do amor.

Quando o amor é verdadeiro, ele consegue vencer todas as barreiras, todas as dificuldades, permanece sempre inabalåvel diante das intempéries da vida. Não hå sentimento mais belo que o amor.
Quando a gente ama alguĂ©m, passamos a amar tambĂ©m os defeitos. O amor Ă© um sentimento que alimenta, ao contrĂĄrio da paixĂŁo, que nos consome por dentro e, apesar de tĂŁo forte, nĂŁo dura muito, Ă© passageira. O amor se baseia na confiança, no respeito mĂștuo e na amizade. Claro que em um relacionamento hĂĄ discussĂ”es, hĂĄ momentos de fragilidade, mas quando comparado ao sentimento, esses momentos passam a ser pequenos demais e acabamos conseguindo superar todas essas pedras no caminho, deixando entĂŁo o sentimento cada vez mais forte e sĂłlido.
NĂŁo hĂĄ sentimento mais belo do que o amor.

Amar não é retornar a tudo de antes. Amar é fazer uma nova história de amor a cada reconciliação.