Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Cansado
Cansado da falsidade humana, das nossas mentiras, das nossas falĂĄcias.
Cansado do amor falso, do amor egoĂsta, que sĂł pensa nele prĂłprio, em si mesmo, e nĂŁo no outro (isso Ă© amor?).
Cansado da amizade por interesses outros que nĂŁo a de ter apenas um bom amigo.
Cansado da hipocrisia, do falso moralismo, daqueles que condenam o pecado alheio, fazendo ou desejando o mesmo pecado, veladamente, escondido de todos.
Cansado da covardia dos que falam pelas costas, que, incapazes de ter a mesma "ousadia", minam sonhos e esperanças alheias.
Cansado deste mundo de aparĂȘncias, no qual a "postura" vale mais do que o resultado, em que a imagem vale mais do que o conteĂșdo.
Cansado da choradeira, inclusive a minha, que nada produz, sĂł atrapalha.
Cansado do mi-mi-mi, da conversa pra boi dormir, do falatĂłrio vazio.
Cansado dos que apenas oram, frases decoradas e decorativas, sem mover um Ășnico dedo pelo prĂłximo.
Cansado das "regras da sociedade" e das "leis" (lies?), desenhadas para manter o privilégio e a alegria de poucos em detrimento da maioria.
Cansado de pagar impostos, juros, multas, de pagar o pato, e nĂŁo receber quase nada em troca, exceto mais taxas e taxas.
Cansado de viver num mundo confuso, violento, tolo, superficial e vazio.
Cansado de ver crucificados todos aqueles que tentam mudar este mundo.
Cansado de ser estĂșpido, idiota, bobo, palhaço, escravo, zumbi, inocente Ăștil, de ser apenas mais um tijolo na construção da sociedade, esquecendo que todos somos apenas areia.
Cansado do umbigo, do seu, do meu, do nosso, que nos impede de ver o universo infinito que nos rodeia e do qual fazemos parte como minĂșsculos grĂŁos e nĂŁo como os gigantes que achamos que somos.
Cansado de estar cansado, mas ainda cansado, muito cansado.
Deus, me explique, por favor, que mundo Ă© este, que vida Ă© esta?
Porém, morrer para fugir à pobreza, ao amor, ou a qualquer coisa dolorosa, não é próprio de um homem corajoso, mas sim de um covarde, pois é fraqueza fugir do que nos atormenta, e um homem dessa espécie enfrenta a morte não por ela ser nobre, mas para escapar de um mal.
O que Ă© o amor? Mas Ă© muito simples! O amor Ă© tudo o que intensifica, amplia, enriquece nossa vida. Em direção de todos os cumes e de todos os abismos. O amor Ă© tĂŁo pouco problemĂĄtico quanto um veĂculo. SĂł hĂĄ como problemĂĄtica o condutor, os passageiros e a estrada.
- Aqui jaz o amor platĂŽnico...
- Morreu de coração partido?
- NĂŁo
- De orgulho ferido?
- NĂŁo
- Afogado em lĂĄgrimas?
- Olha, são coisas da esperança, morreu foi de alegria
- Mas de alegria ninguém morre!
- Morre sim, morreu o amor platĂŽnico porque agora Ă© correspondido!
Eu sou, talvez, uma pessoa complicada. O amor parece-me uma coisa complicada. Mas quando eu olho para vocĂȘs, littlemonsters, Ă© tĂŁo simples. O amor Ă© fĂĄcil.
Outros terĂŁo
Um lar, quem saiba, amor, paz, um amigo.
A inteira, negra e fria solidĂŁo
EstĂĄ comigo.
A outros talvez
HĂĄ alguma coisa quente, igual, afim
No mundo real. NĂŁo chega nunca a vez
Para mim.
"Que importa?"
Digo, mas sĂł Deus sabe que o nĂŁo creio.
Nem um casual mendigo Ă minha porta
Sentar-se veio.
"Quem tem de ser?"
NĂŁo sofre menos quem o reconhece.
Sofre quem finge desprezar sofrer
Pois nĂŁo esquece.
Isto até quando?
Só tenho por consolação
Que os olhos se me vĂŁo acostumando
Ă escuridĂŁo.
Fernando Pessoa, 13-1-1920.
A força do amor
Sou o verdadeiro mar em fĂșria
A onda gigante de um tsunami
O ataque enfurecido de um tubarĂŁo
Sou a força inconstante da tempestade
Desaguando no seu coração
Sou a maré cheia, em noites de lua cheia
A Deusa das ĂĄguas que caminha sobre ela
Sou o cavalo marinho
Que mergulha na imensidão do seu coração
Procurando o caminho pra ter de volta
Um amor que nĂŁo acabou
Sou o vento forte do furacĂŁo
Girando sempre em sua direção
Tirando de vocĂȘ a dor da separação
Trazendo de volta um amor sem explicação
Sou o sol de todos os dias
A lua de todas as noites
Sou as nuvens, o vento fria
A magia contagiante
A brisa que te refresca
O calor escaldante
Sou o amor incondicional
A veste perfeita do funeral
Sou a vida reluzente
A fada dos dentes
Sou tudo que possa imaginar
A dor, o amor, a vida, a morte
Sou à sombra de seu coração
Um amor sem comparação.
Feliz aniversĂĄrio, amor! Que seu novo ano seja repleto de lindas conquistas e novos aprendizados. Que vocĂȘ se aproxime cada vez mais de realizar seus sonhos, pois sei o quanto batalha para tornĂĄ-los realidade. âš
Tenho muito orgulho de acompanhar seu crescimento e ver a pessoa linda que se torna a cada ano que passa. Saiba que eu sou a pessoa que mais torce pelo seu sucesso e pela sua felicidade. Te amo!
NĂŁo jogue fora todo amor que esta em meu peito
Pois um dia vocĂȘ irĂĄ parar para pensar
E vai ver que desperdiçou o mais puro e verdadeiro amor
Pois sĂł quem ama de verdade
Ă capaz de amar calado
Ă capaz de sofrer calado
Mesmo sabendo que sou a Ășnica pessoa capaz de te fazer feliz
Eu fico quieto ao seu lado, sem reação a cada não
E por que?
Por medo de te perder
Mas eu vou lutar por vocĂȘ
Vou lutar pra te ter
E quando tudo acabar
Ao olhar para trĂĄs
Poderei dizer
Eu tentei, eu lutei, eu venci
E a Ășnica pessoa responsĂĄvel por isso terĂĄ sido vocĂȘ
Boa noite, amor! Durma bem! JĂĄ sabe, durma com os anjos e sonhe comigo. Um dia vamos poder dormir juntos e sonhar com os anjos. NĂŁo tem definição de paraĂso melhor que essa. Te amo!
Estou tĂŁo certo que nĂłs dois seremos parte de uma histĂłria de amor. Eu nĂŁo quero aprender a tolerar a dor de lhe perder, nĂŁo. Mas quero aprender a viver, comigo e com vocĂȘ.
A paixĂŁo nĂŁo Ă© o problema. O problema Ă© mendigar afeto. Cobrar o amor do outro sendo que eu nĂŁo tenho amor prĂłprio
NĂŁo existe ciĂșmes, se nĂŁo houver amor;
Não existe amor, se não houver confiança;
Não existe confiança, se não houver amizade;
NĂŁo existe amizade, se nĂŁo houver compreensĂŁo;
NĂŁo existe compreensĂŁo, se nĂŁo existir experiĂȘncia;
NĂŁo existe experiĂȘncia, se nĂŁo houver sofrimento;
NĂŁo existe sofrimento, se nĂŁo houver o erro;
NĂŁo existe o erro, se paracemos de tentar fazer o certo;
Se paracemos de tentar fazer o certo, saberĂamos sempre o final;
Se soubĂ©ssemos sempre o final, nĂŁo terĂamos mais motivação para continuar;
Se não tivéssemos mais motivação pra continuar, não existiria mais o recomeço;
Se não existir o recomeço, não existirå um novo amor para termos a esperança de que no final irå dar tudo certo....
Amor proibido!
Confesso, eu sou o grande culpado
Por meu coração estar dividido
Pois o meu maior pecado
Ă querer esse amor proibido!
O desejo sĂł vai aumentando
Mesmo sabendo que Ă© impossĂvel
Ao mesmo tempo, continuo amando
Quem do meu lado estĂĄ quase invisĂvel
Me encontro nesse embaraço
Sem enxergar a melhor saĂda
Dependendo da escolha que faço
As consequĂȘncias nĂŁo terĂŁo medidas
Esse amor não me convém
Vou esquecer enquanto Ă© cedo
Ter desejado esse outro alguém
SerĂĄ o meu maior segredo.
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
