Indiferença Amorosa

Cerca de 494 frases e pensamentos: Indiferença Amorosa

Poema de amor para uso tópico

Quero-te, como se fosses
a presa indiferente, a mais obscura
das amantes. Quero o teu rosto
de brancos cansaços, as tuas mãos
que hesitam, cada uma das palavras
que sem querer me deste. Quero
que me lembres e esqueças como eu
te lembro e esqueço: num fundo
a preto e branco, despida como
a neve matinal se despe da noite,
fria, luminosa,
voz incerta de rosa.

Nuno Judice
Poesia reunida (2000).
Inserida por ParmAmyKarmA

A maior doença da humanidade é a indiferença, onde a única fórmula para a cura é: Amor e Compreensão.”

Inserida por edersoncarvalho

É muito difícil amar uma pessoa que nem se importa com seus sentimentos. Para ela, é indiferente!

Inserida por NeydeCC

“Vejo teu olhar indiferente,
Sinto o gosto amargo do fim em teus lábios.”

Inserida por samaramerlin

Não há gentileza nem amor que surtam efeito diante de uma eficaz indiferença.

Inserida por paulomonteirojr

Agente nao precisa da diferença pra amar, a indiferença nos faz amar a pessoa pela nossa diferença.

Inserida por MWC

“Silenciosamente rumino nas minhas entranhas
o alimento amargo da sua indiferença”

Inserida por josezinho

⁠Orgulho é tratar com indiferença a quem te trata com amor.
O mundo matérial engana, ele faz a divisão do ser humano e coisas materiais.

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠O oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença e a negligência.

Você Estava Lá (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠No carinho o amor cresce, na atenção o amor se fortalece, na indiferença o amor padece, na ofensa o amor perece.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Quando a paixão morreu no território do coração, o amor enfraquecido foi extinto, a fria indiferença foi a arma usada para assassinar a paixão!

Inserida por kutscher

Só receio mesmo, o vírus da indiferença humana, que ao infectar um coração, retira dele todo amor ao seu semelhante!⁠

Inserida por kutscher

⁠Não é o Jeito Dele… Essa Indiferença é Só a Falta de Amor Mesmo. Tem Dúvidas? Veja Como Ele é Com Todos Menos Com Você…

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠⁠A indiferença vai matando lentamente a raiz do amor, secando o caule da reciprocidade

Inserida por celinamissura

⁠“Todo dia, morre um romântico na cidade.
A sua grande maioria, morre pela indiferença, uns de amor, outros de saudade.
Sinto, que aos poucos estou morrendo, morro pelas mãos da ausência, daquela beldade.
Rogo aos céus, para que ela não me mate.
Já não existe em mim, o pujar de outrora, aquele sentimento da puberdade.
O amor é como fogo, e quem não o alimenta, vai perdendo seu calor, a sua claridade.
Talvez, já não exista mais o brilho no olhar, talvez nossos corpos, já não mais baile ao som da valsa, da intensidade.
Sei que sangro, e ao coração que ama, fazer sofrê-lo, é maldade.
Aquele beijo, que a tempos me ressuscitaria, hoje, parece-me, rouba a minha vivacidade.
Hoje, encontraram meu corpo, frio, sem alma, sem ela, normalidade.
Hoje, estou morto, pois todo dia, morre um romântico na cidade…”

Inserida por wikney

A maldade é fria, indiferente, inquieta.
Dispara golpes impiedosos em corações acordados
para o Amor ao próximo.

Inserida por AmeliaMariPassos

Distância não pode destruir um grande amor, mas a proximidade danosa, indiferente e desrespeitosa sim, e dessa forma o suposto chega ao fim.

Inserida por Claudiokoda

Muitas vezes oferecemos amor e o que recebemos em troca é apenas indiferença, ingratidão. LucianaMorais

Inserida por Lucianamoraisstar

O amor é um caminho que oferece a coragem para chegar ao auge e transpor a indiferença entre um coração que se desata da felicidade.
A esperança é a certeza da vitoria que ludibria a frustração e fortalece a razão contra a perplexidade que nos atormenta.
O caminho se fez displicente em tentar padecer-me mais meu coração se manteve forte e infinitamente sobreviveu a tentativa frustrada de desatar o amor que sinto.

Inserida por JULIOAUKAY

Não plantarei o rancor, pois com o mal não conhecerei o amor, somente o sentido da dor;
As indiferenças roubam sonhos e despedaçam esperanças fortalecendo a violência recitando o pódio da derrota;
A repressão a liberdade de expressão não é esperar acontecer para ir a luta, mas aprender com o erro passado;

Inserida por JULIOAUKAY