Indecisão do Coração
Ah, o amor... Esse que nos faz duvidar da realidade, nos faz acreditar em um conto de fadas... Ah, como é bonito acreditar que um sentimento é capaz de nos salvar plenamente, de nos libertar das grades que nos impedem de ser feliz, de nos deixar voar, apesar de não ter asas, de nos possibilitar sonhar de olhos abertos, de nos fazer enxergar que a essência, de fato, vale mais do que a superficialidade da aparência... Ah, como é bom saber que tem algo que é capaz de nos tornar melhores, de nos fazer acreditar que essencialmente somos amor e, quando descobrimos isso, passamos a enxergar qual o verdadeiro sentido da vida...
SOBRE A AMIZADE.
Não tenho dúvida sobre o valor superior da amizade, com relação ao amor romântico. Não se trata, portanto, de sexualidade, nem de gênero, os sentimentos são desenvolvidos pelas afinidades que existem entre as almas afins. Contudo, quando acontece entre sexos opostos, a amizade, muitas vezes, quase sempre é confundida. Isto ocorre pelo poder da cultura, homem e mulher devem nutrir apenas sentimentos românticos uns para com os outros.
Todavia, quando acontece uma grande amizade entre sexos iguais, tanto entre dois homens quanto entre duas mulheres, percebe-se, no entanto, que a amizade supera o amor romântico, tanto em força e maturidade emocional quanto em vigor moral, a paixão que une duas pessoas de sexos opostos. Não raro, relacionamentos assim, quando são desfeitos tornam estas duas pessoas, outrora apaixonadas em ferrenhos inimigos.
A história e a literatura nos revelam, que com as relações de amizade não acontece a mesma coisa. Dizem até, isto alguns bons poetas, que a amizade é “um tipo de amor que dura para sempre, ” não vamos, contudo, aceitar de pronto esta afirmação romântica. Algumas boas amizades já foram desfeitas, mas nunca com a mesma paixão com que se desfazem os relacionamentos românticos.
Pensando sobre isso, me veio uma expressão de outro poeta, ele diz: A amizade é tão sublime que podemos afirmar, que se trata de um tipo de amor angelical, poderíamos dizer, sem exageros poéticos, e isto encontrará consenso entre as pessoas afortunadas que chegaram a conhecer e usufruir uma verdadeira amizade, que a amizade é o amor romântico que existe entre seres assexuados, entre anjos, entre seres evoluídos, especialmente para quem entende desta forma.
Se um dia tu duvidares do amor que sinto por você,
Olhe bem dentro dos meus olhos,
Bem lá no fundo,
Saberás sem precisar responder...
Que tu és o meu mundo!
Rodivaldo Brito
Todas nós mulheres sempre vai ter um segredo. um amor, uma mania, um sonho, uma dúvida, uma loucura, menos um homem perfeito, "o homem que jamais irá ti magoar"
Se ela soubesse que todos os meus pensamentos são dela, ela jamais teria duvidas do meu amor, se ela soubesse que quando estou nos braços de outra, na verdade é nos dela que eu queria estar, se ela soubesse falta que ela me faz, talvez ela se sentisse mais segura, se ela finalmente soubesse que por ela eu faria qualquer coisa, talvez assim ela acreditaria no meu amor...
Mãe, genuína disseminadora do amor. Na ausência de vocês em nossas vidas, não há dúvida, seria uma verdadeira desordem...
Sou grato a Deus por ter me concedido a MELHOR MÃE DO MUNDO!
Mãe te amo!
À TODAS MÃES DO MUNDO UM FELIZ DIA DAS MÃES!
De tanto duvidar que seria capaz de sentir algo tão nobre e puro, fez-se amor.
De tanto se julgar por ser tão dura, fez-se amor.
De tanto ver a maldade do mundo, fez-se amor.
De tanto sentir o desafeto de palavras mal ditas, fez-se amor.
Fez-se amor por simplesmente não saber a onde colocar mais solidão.
Fez-se amor por pura incompreensão.
Fez-se amor por não querer viver em vão.
Fez-se amor somente pra nunca mais ter razão.
Se o amor for o fim, a confiança é o meio,
a dúvida com diálogo a certeza.
As palavras ditas serão sempre começo.
Durante a procura do amor
Dúvidas tomam conta da nossa razão
Mas para quem já encontrou
É só certeza que invade o coração
Seria tão mais fácil se não houvessem mentiras e dúvidas. O amor seria leve, simples e harmonioso. Qual o motivo das pessoas se enganarem quando dizem que se amam?
Em momentos de dúvidas,
Entrego-me ao interior espiritual,
Se nada encontro,
Entrego-me ao amor incondicional
Será?
Que dúvida cruel...
Nunca fui autor das prosas
Mas quando se é para falar de amor
Ou das suas dores
Dos erros e acertos
Prefiro guardar aquela imagem na
Lembrança!
Dos sorrisos misturados
Granulados feitos brigadeiros
Que se juntam ao chocolate...
