Incognita
A vida é uma incógnita, não podemos prever o futuro, ele é incerto, uma caixinha de surpresas que às vezes nos surpreende de uma maneira fugaz, deixando-nos absortos em nossos pensamentos.Não devemos tentar domar a vida, devemos apenas viver enquanto temos tempo.
Entre as artes que existem no mundo, e são tantas, sempre paira a incógnita do crer, sentir e viver.
Parece impossível viver sem sentir, que seja dor ou amor, mas viver sem sentir, não existe.
A arte do crer e sentir são para poucos. Uns apenas sentem, outros crêem.
A arte do viver e crer, assim juntos é quase uma resistência da própria existência.
Se eu vivo e creio tenho que lutar contra as opiniões, os costumes e apesar de tudo continuar sentindo.
Entre tantas as artes eu escolhi amar, a mais difícil e tinhosa delas. Todas as outras artes são ínfimas diante dessa grandiosidade de sentimento.
Quem disse que é fácil amar?
Mas aprendi que se ama de várias maneiras, de várias formas e cores e por algum tempo não cronometrado eu “ amo transparente”. Yvanna
A cada dia que passa, percebo que nada sei, que sou uma incógnita para mim mesma, que posso me surpreender e surpreender os outro, numa mesma proporção.
E isso é o que faz da vida uma intrigante aventura, um conjunto de “sims”, “nãos” e “talvez” que nunca terá fim. E na sua interseção, inúmeros pontos de interrogação e exclamação.
NÃO, isso não é uma aula de gramática disfarçada, muito menos de matemática!
SIM, posso parecer louca, mas...
TALVEZ, eu seja apenas mais uma mulher, que anseia pela felicidade, mesmo nas ocasiões em que ela esteja explicada numa língua praticamente incompreensível para mim.
Por isso, busco a todo o momento, formas de traduzi-la no idioma o qual eu criei, um idioma só meu.
17 de dezembro de 2009
SONETO PRUM ADEUS
Tendo a cova por último ornamento
Na incógnita lápide minha pequenez
Lembrança na lembrança, um talvez
Sob a terra o mais vil esquecimento
No redobrar dos sinos, a total nudez
Dum defunto sem data de nascimento
Um ninguém, de solidão e sofrimento
Dos que à vida, na vida foi escassez
Deixei atos em versos de sentimento
Podem até ser os tais sem a polidez
Mas, foram vozes, e não só momento
No adeus, o adeus com total lucidez
Pois se meu fado foi sem argumento
Então, pós morte, perde-se a validez...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Incógnita raízes, cicatrizes de tormentos tão profundos, matizes de um mundo absurdo, misterioso em tudo ,mas em sons tão ladeados ninguém vive sem ela
Tendo a cova por último ornamento
Na incógnita lápide minha pequenez
Lembrança na lembrança, um talvez
Sob a terra o mais vil esquecimento
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Interrogações
Firma-se a incógnita
Alguém a derruba
Certo da vitória
Mas é sempre um engano
Ela tem sete vidas
Não morre
Não cai
É o símbolo:
da insegurança
dos sonhos desfeitos
dos desamores
Incógnita
Então o amor secou,
a flor murchou,
o barco passou,
a borboleta não
entrou em metamorfose,
a menina não sorriu.
Passei em frente
a sua casa,
mas você não estava.
Lhe-enviei cartas,
todas voltaram ao remetente.
Você não viu,
não sorriu,
não regou a flor,
não pegou o barco e
ficou a espera
da metamorfose da borboleta.
A flor secou,
o amor murchou,
a borboleta passou,
e você deixou passar
o barco.
A paisagem era bela.
Agora só esperar
o próximo ano passar
assim como você passou,
E murchou a flor
do meu coração.
Eu vivo o hoje como se já não houvesse o dia de amanhã, o hoje nos pertence, o amanhã é incógnita. Jesus está voltando, verdade absoluta.
VOCÊ É UMA PESSOA INCÓGNITA
Eu queria poder conversar com você normalmente, queria parar de querer me desculpar a todo momento, porém as circunstâncias não me permitem. Você já deve saber de tudo que aconteceu, e eu não sei mais como olhar pra você depois disso, porque tentei chamar sua atenção, mas não saiu nada como eu planejei.
Não tenho o direito de te pedir nada, e muito menos cobrar algo. Mas com nós dois e com tudo que isso significa, com tudo que era pra ter acontecido e não aconteceu.
Sei que eu disse que iria te esperar, que iria dar o seu tempo, mas essa situação toda está me machucando. Você não pode simplesmente me dizer tudo que disse e me deixar como se nada tivesse acontecido… Eu não consigo pensar direito, não estudo direito, só sei pensar em você, você, você, você, o tempo todo.
A história de nós dois era pra ser tão linda, e eu estou estragando-a aos pouquinhos e você está ajudando. Seu silêncio é a maior forma de tortura. Você pra mim é uma incógnita, algo que eu não consigo decifrar, não consigo entender. Eu não sei o que você realmente sente, você não me deixa entrar no seu mundo, não demonstra nada e enquanto isso eu vou me destruindo aos poucos. Não sei te espero ou se desisto. Se continuo sofrendo ou se sigo em frente.
Eu não quero ser apenas mais uma, quero ser a única na sua vida, mas talvez eu não seja a garota certa pra você. Talvez seja apenas o contrário, talvez você não seja o homem certo pra mim e tudo isso que eu sinto, seja coisa da minha cabeça, coisa que eu inventei, tudo imaginação e sonhos que não irão se realizar…
O passado é inapreensível; o futuro uma incógnita de probabilidade difusa. O presente? Talvez esteja circunscrito a um bom rock pop chinês.
Há no tempo uma incógnita que tudo que aqui está nunca mais será, ele passa tão rápido que o gosto doce ou amargo da vida não consegue permanecer. Tudo passa, ilusão daqueles que acham diferente.
Incógnita é um perfeito adjetivo para descrever o que a vida é. Quando crianças, o mundo gira ao nosso redor, o tempo não tem pressa para passar e não precisamos nos preocupar com absolutamente nada. Mas quando nossos pais falavam que o tempo voa, e com ele vêm os problemas, deveríamos ter acreditado. Quando jovens, descobrimos que o "para sempre" é mais curto do que imaginávamos. As verdadeiras amizades vêm e vão em um passe de mágica, e as encruzilhadas da vida parecem não ter fim. Às vezes sentimos como se todos os problemas escolhessem a hora
certa para chegarem todos juntos e te destruírem. Mas é nessa hora que lembramos que a vida é uma incógnita. Longe de ser perfeita, a vida é muito mais do que uma caixinha de surpresas. A vida é aquilo que te faz se sentir um verdadeiro humano, aquilo que você sente quando está perto de alguém que ama, aquilo que te faz ter vontade de levantar da cama todos os dias, aquilo que te motiva. A vida é uma incógnita. Às vezes feliz, às vezes triste, a vida significa aquilo que nós escolhemos dar como significado.
O amor é um mistério, é uma incógnita
Na mente de muita gente hipócrita!
Pois este tipo de pessoa não é capaz de dar valor ao que realmente importa.
- Relacionados
- Frases Incognita
